sábado, 26 de junho de 2010

A SEMANA NO CINEMA

Tem muita informação legal, no resumo semanal de notícias das telonas:

Academia de Hollywood convida 135 artistas
para comissão do Oscar

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood convidou 135 artistas - entre eles o diretor argentino Juan José Campanella e os atores Adam Sandler e Zoe Saldaña - para fazer parte da organização.

Foto: Arquivo do Klau

A Academia informou hoje em comunicado postado no seu site - www.oscar.com - que o convite foi feito a personalidades distintas "por sua contribuição para a indústria cinematográfica".

Aqueles que aceitarem o convite farão parte do grupo que seleciona os ganhadores do Oscar.

"O trabalho destas pessoas foi avaliado pelos espectadores em todo o mundo", disse Tom Sherak, presidente da Academia. "Estamos orgulhosos de convidar todos e cada um deles", acrescentou.

Segundo a política da instituição, a Academia poderia aceitar até 180 novos membros em 2010. Atualmente há pouco menos de 6 mil membros que podem votar para escolher os ganhadores do Oscar.

Os novos membros serão recebidos com uma cerimônia em Beverly Hills, em setembro.

Entre os atores que receberam o convite, além de Sandler e Zoe, estão Tobin Bell, Vera Farmiga, Mo'Nique, Carey Mulligan, Jeremy Renner, entre outros.

Os diretores convidados, além de Campanella, foram Jacques Audiard, Lee Daniels, Claudia Llosa, Lone Scherfig e Adam Shankman.

A Academia também incluiu roteiristas, profissionais de efeitos especiais, som, produtores, músicos, maquiadores, estilistas, diretores de curtas-metragens, além de editores, executivos, documentaristas, figurinistas, diretores de fotografia, de arte, de casting, animadores e relações públicas.

*****
OBA! Robert Pattinson sem roupa na telona!

Robert Pattinson, 24 - o intérprete do vampiro Edward Cullen nos filmes da franquia "Crepúsculo" - vai aparecer sem roupa no filme "Bel Ami", segundo ele mesmo contou à MTV.

Kerry Brown/Divulgação
Robert Pattinson, em cena do filme "Bel Ami"

"Acho que tem um pouco de nudez", afirmou o ator, que ainda não viu a versão final do filme. "Acho que vai aparecer bastante da minha bunda", disse.

No filme, o ator interpreta o alpinista social Georges Duroy na Paris de 1890.

Eu lembro que o ator já apareceu apenas com tapa-sexo no filme "Lembranças" - de Allen Coulter - e a sua bunda é realmente sen-sa-cio-nal!

Aguardando ansiosamente...

*****

Taylor Lautner não quer mais mostrar o corpão
em outros filmes

Desde que apareceu no filme "Lua Nova", o abdômen "tanquinho" do ator Taylor Lautner, 18, têm causado furor uterino pelo mundo todo.

Só que o ator não quer mais mostrá-los sem necessidade em outros filmes, e contou que deveria ter exibido os músculos em "Idas e Vindas do Amor", mas que recusou a cena.
"O roteiro dizia que nós estávamos andando pela escola e meu personagem tiraria sua camisa. Eu disse: 'opa, opa, opa, espera aí'", disse o ator à edição de junho da revista "GQ" - com direito a fotos muito legais.

"Ele vai tirar a camisa no meio da escola?", lembra Lautner sobre o que pensou ao ler o roteiro. "A razão para eu ter tirado minha camisa em 'Lua Nova' foi que estava escrito no livro assim também. E há razões por trás disso", disse.

Foto: "GQ"
Taylor Lautner: corpão na edição de junho da revista "GQ"

Lautner, 18, que interpreta o lobisomem Jacob Black, disse que o fato de aparecer sem camisa o tempo todo nos filmes da saga "Crepúsculo" é motivo de gozação entre seus amigos.

"Meus amigos brincam comigo por aparecer sem camisa e com um short jeans muito curto", afirmou à revista "Parade".

De acordo com o ator, o fato de seus amigos não se importarem muito com a fama dele o mantém com os pés no chão.

"Eu vivo em dois mundos: um em que as pessoas gritam quando eu saio na rua e outro que é exatamente igual a antes de eu ser famoso", disse.

Foto: Divulgação
O ator, em cena de "Lua Nova"

Ainda segundo ele, a sua vida fora das telas passa longe do glamour hollywoodiano.

"Quando não estou trabalhando, eu não faço nada. Eu adoro ver televisão."

Beleza além da conta e muito talento.

A carreira desse muleke vai longe!

*****

Leonardo DiCaprio interpretará o criador do FBI,
em novo filme de Clint Eastwood

Leonardo DiCaprio, 35, foi confirmado como o protagonista da cinebiografia "Hoover", que vai ser dirigida por Clint Eastwood, 80, segundo o site Deadline.

Foto:Arquivo do Klau
O ator Leonardo DiCaprio

O filme vai contar a trajetória de J. Edgar Hoover, o fundador do FBI, órgão que investiga crimes federais no território dos Estados Unidos.

Hoover também ficou conhecido por inovar no uso das impressões digitais e outras maneiras científicas de investigação criminal, é o avô dos "CSI".

Outro papel de peso, para o Leo arrebentar.

*****
Rodrigo Santoro filma no Rio biografia sobre
jogador de futebol

Rodrigo Santoro, 34, afirmou nessa semana que continua "não ganhando dinheiro com cinema", mesmo tendo trabalhado com grandes diretores como Steven Sorderbergh e David Mamet.

Santoro está no Rio de Janeiro, filmando um longa sobre a vida do jogador Heleno de Freitas - ídolo do Botafogo nos anos 40, e que morreu louco em um sanatório, aos 39 anos.

Luciana Whitaker/Folhapress
Rodrigo Santoro, encarnando Heleno de Freitas

"Eu ainda nem acertei minha participação aqui nesse filme", revelou à repórter Lígia Mesquita, da coluna "Mônica Bergamo", da "Folha de S.Paulo".

"E lá fora sou ator de sindicato, ganho pela tabela", contou.

Sobre as críticas às suas pequenas participações em filmes estrangeiros, afirma: "Quem está na chuva é para se molhar. São experiências. Não faço minhas escolhas pensando no que os outros vão falar".

Santoro já atuou lá fora em filmes como "Che", "Cinturão Vermelho" e "300".

*****

Aos 64 anos, Diva inglesa Helen Mirren faz
ensaio seminua

A atriz Helen Mirren, 64, fez um ensaio dentro de uma banheira, no qual aparece com os seios de fora, para a revista "New York".

Juergen Teller/Reprodução/"New York"
Helen Mirren, no ensaio que fez para a revista "New York"

"Continuo a ser a boa menina que gostaria de ser má, mas nunca será", disse na entrevista que acompanha as imagens.

Mirren - que ganhou um Oscar de Atriz por sua atuação como Elizabeth 2ª em "A Rainha" ( 2006), dirigido por Stephen Frears - cresceu em Essex, Inglaterra, filha de um russo e de uma inglesa.

Entre as histórias que a atriz revelou à revista, ela contou de uma noite que passou com o marido em uma casa de suíngue.

"Eu disse: 'Leia meus lábios: Não vou passar uma noite num bordel'", contou Helen. Mas no final ela disse que acabou concordando. "É incrível o quão rápido você consegue entrar em todos os lugares e todas aquelas algemas de penas cor de rosa. Dentro de uma hora você está totalmente habituada."

Atriz excepcional, uma das melhores de todos os tempos, verdadeira e polêmica.

Diva, só pode ser Diva...

*****

Remake de "Footloose" define elenco: Já era hora!

Finalmente, a Paramount conseguiu escalar o elenco para o remake do clássico musical "Footloose" (1984 ) - um dos mais legais de todos os tempos - e escolheu um dançarino desconhecido para o papel principal - que deixou Kevin Bacon famoso.

Foto: Arquivo do Klau
Kevin Bacon, no cartaz do "Footloose" original

Ele é Kenny Wormald, de 25 anos, que participou do seriado da MTV "Dancelife," e interpretará Ren, o adolescente rebelde que agita uma pequena cidade dos EUA.

Primeiro, foi falado que Zac Efron - "High School Musical," - e Chace Crawford - "Gossip Girl" - foram sondados para o remake; os dois confirmaram que a sondagem aconteceu, mas que eles não se interessaram pelo projeto.

Depois, os rumores eram de que o papel principal ficaria para Thomas Dekker, que participou das séries de TV "Heroes" e "Terminator: The Sarah Connor Chronicles."

A Paramount confirmou também que a campeã de "Dancing With the Stars" - e cantora de música country - Julianne Hough, de 25 anos, será Ariel - o principal papel feminino - e contracenará com Wormald.

Fotos: Blog do Artista e Paramount - montagem: Blog de Klau
O ator e dançarino Kenny Wormald

Dennis Quaid fará o papel de reverendo Moore - a principal pessoa a banir o rock e a dança na pequena cidade do meio-oeste onde se passa a história - que no original foi de John Littgow.

O remake é um dos projetos mais confusos da história recente de Hollywood.
Perdeu dois diretores nos últimos dois anos: Adam Shankman, de "Hairspray," e Kenny Ortega, de "High School Musical", que desistiram do projeto, que foi parar nas mãos do diretor Craig Brewer, de "Hustle & Flow", que disse ser fã de "Footloose" desde os 13 anos de idade.

Quem cresceu nos anos 80 se lembra muito bem das canções de sucesso do filme, como "Let's Hear It For the Boy" e "Holding Out for a Hero."

"Eu prometo aos fãs de 'Footloose' que serei fiel ao espírito do filme original. Mas mesmo assim terei de por meu jeito sulino nele e transportá-lo para 2011," disse Brewer em um comunicado.

A Paramount informou que a data planejada para o lançamento do filme é 1o de abril de 2011.

*****

Até sábado!















Nenhum comentário:

Postar um comentário