sexta-feira, 25 de junho de 2010

"KICK-ASS - QUEBRANDO TUDO" ULTRA VIOLENTO, MAS ÓTIMO!

Se você for ao cinema ver "Kick-Ass - Quebrando Tudo", e esperar mais uma comédia besteirol para adolescentes, sinto muito em te dizer: você vai cair da poltrona, e derrubar o seu caríssimo balde de pipocas.

Não se pode subestimar um dos filmes mais vigorosos para esse público, que consegue ser inovador e audacioso na maneira com que mistura ação, drama, humor - negro, que eu a-do-ro! - e super-heróis.

Baseado em um HQ criado por Mark Millar, o filme do diretor inglês Matthew Vaughn - de "Nem Tudo é o que Parece" e "Stardust-O Mistério da Estrela" - consegue comover, ao mesmo tempo em que choca a plateia pela dose cavalar de violência escancarada a cada cena, subvertendo a ideia de justiceiros, e mostrando que, sim, os meios também justificam os fins.

Foto: Divulgação
Aaron Johnson e Chloe Moretz, em cena do filme

A trama: Kick-Ass é o alter-ego de Dave Lizewski - interpretado pelo acima da média ator inglês Aaron Johnson - um muleke mais que comum.
Ao se sentir impotente frente aos crimes que ocorrem ao seu redor, passa a acreditar que, para ser um super-herói, basta ter força de vontade e indignação.

Sem poderes especiais ou acessórios excêntricos, Dave compra pela Internet uma roupa verde com faixas amarelas (!) e imediatamente se sente a última bolacha do pacote, capaz de lutar contra a bandidada toda.
O treinamento que ele faz defronte ao espelho é qualquer coisa.
Já no primeiro confronto ele é surrado, esfaqueado e atropelado! Tadinho!

Veja o trailer do filme:


Quando volta à ativa, em vez de tirar o time de campo, aí é que ele despiroca de vez.
Por quê? A temporada no hospital lhe rendeu um esqueleto quase todo de pinos de aço e nenhuma sensibilidade à dor.
Logo em seguida, parte para um enfrentamento solitário contra uma gangue, leva mais pontapés que a jabulani, consegue permanecer de pé e vira hit na Internet!
Sen-sa-cio-nal!

Ao mesmo tempo em que Dave vira o Kick-Ass, Damon (Nicolas Cage, em participação especial) ensina a sua filha Mindy (Chloe Moretz) a não ter medo ou sentir dor ao bater com um perigo imediato.
E, quando menos se espera, leva um tiro à queima-roupa no peito.
Assim, Mindy vira a Hit-Girl, 10 anos de pura violência, ao lado de Big Daddy - vigilante que é uma cópia descarada do Batman dos filmes do Chris Nolan.
Juntos, vão combater o chefão do tráfico Frank D'Amico (Mark Strong, de "Sherlock Holmes", ótimo ator).

As tramas de Dave e Mindy se juntam quando o vilão passa a perseguir o trio, já que a interferência deles está arruinando seus negócios.

Com atuações muito acima da média - em se tratando de atores tão jovens - o filme é mordaz sobre o mundo dos super-heróis dos quadrinhos, e pra lá de incômodo pela falta de escrúpulos.

Mas é a completa falta de amarras ou cerceamentos que torna "Kick-Ass" tão bom.
Por ser diretor, roteirista e produtor, Matthew Vaughn teve autonomia para fazer o que bem quis e já anunciou uma sequência ainda mais pesada.

Ultra-violento, ultra-pop e ultra-divertido - aqui e nos EUA, a classificação indicativa é de 18 anos.

O filme foi pensado para adolescentes, mas não deve ser visto como um trabalho menor.

"KICK-ASS - QUEBRANDO TUDO"
Título original: Kick-Ass
Elenco Principal: Mark Strong
Nicolas Cage
Aaron Johnson
Chloe Moretz
Gênero: Ação, Suspense
Duração: 117 minutos
Ano: 2010
Data da Estreia: 18/06/2010
Cor: Colorido
Classificação: Não recomendado para menores de 18 anos
País: EUA, Reino Unido
COTAÇÃO DO KLAU:

Nenhum comentário:

Postar um comentário