quinta-feira, 10 de junho de 2010

BISCATES EM DESFILE!


ESSE MAMA BEM...

Estava demorando pra aparecer um saboroso escandalozinho nos bastidores da campanha de Dona Dilma, né?
A bola da vez é um bandido chamado "Benê".
Maior empresa da família de Benedito de Oliveira Neto - vulgo "Benê" - que tinha trânsito livre no QG da campanha de Dona Dilma e esteve na reunião na qual se discutiu o suposto dossiê contra Serra Nomuro - a Gráfica Brasil chegou a cair na malha fina da CPI dos Correios.
Foi identificada como prestadora de serviços para as agências de Marcos Valério, o pagador do mensalão.
Como Valério, "Bené" tem relações íntimas com o PT mineiro.
Em fevereiro de 2006, o relator da CPI, Osmar Serraglio (PMDB-PR), pediu a relação dos pagamentos feitos por Valério às subcontratadas, e nesta lista apareceu a gráfica.
O objetivo da comissão era fazer uma análise contábil para provar o uso de notas frias.

"Benê" também é figura conhecida na Câmara.
São comuns os convites para que deputados jantem em sua casa no Lago Sul.
Dias depois de um desses eventos, um integrante da Executiva do PT foi procurado por um amigo de "Bené", interessado em entrar no rol das empresas que prestam serviços ao partido.
Neste caso, não rolou.

Um observador dos movimentos do mais novo bandido a que nós, brasileiros temos notícia, faz a conta e conclui: "Da bancada de 79 petistas, pelo menos 30 não podem dizer que não sabem quem ele é".

Além de bandido, Benedito de Oliveira Neto usou de uma maracutaia muito conhecida, para ganhar mais contratos - e mais grana - com o governo: o Tribunal de Contas da União achou fraude para inflacionar de R$ 75 mil para R$ 200 milhões os valores dos contratos das empresas de sua família.
Além da Gráfica Brasil e da Dialog, o esperto também é dono da Projects Brasil e da editora JBR.
Em novembro, o TCU mandou suspender contrato da Dialog com o Ministério da Pesca, após descobrir que "Bené" colocou outra empresa sua no pregão para derrubar os preços e eliminar as concorrentes da Dialog.
Chamada pelo pregoeiro, a Projects, que nem sequer atua em organização de eventos, pulou fora, dando a "vitória" à Dialog.
As duas funcionam no mesmo espaço em Brasília.

Mais um bandido que está ganhando dinheiro a rodo no governo Lulo-Petista.

Com a palavra, a Justiça e o Tribunal de Contas da União.


COSME & DAMIÃO...& DAMIÃO!

O deputado paulista José Eduardo Cardozo foi escalado para acompanhar Dona Dilma à Europa, a partir de segunda.
Além de encontro com Nicolas Sarkozy, a agenda prevê conversas com os premiês espanhol, José Luis Zapatero, e português, José Sócrates.
Cardozo quase virou ministro da Justiça na sucessão de Tarso Genro, e já passa a ser cotado como possível ocupante do cargo em caso de vitória de Dona Dilma.


LULA EM 3D

Luiz Inácio convidará assessores e ministros para assistir no Alvorada, às 11h do dia 25, ao
jogo Brasil x Portugal 3D, graças a equipamento cedido pela Rede TV!.
As duas outras partidas da seleção na primeira fase - ambas às 15h30 - ele acompanhará na sede provisória do governo.
Também em televisores cedidos pela Rede TV!.

FIEL, PERO NO MUCHO

Apesar das juras de fidelidade feitas no ato que celebrou a aliança entre PT e PMDB em Minas - rifando a candidatura do petista Fernando Pimentel - todos sabem que não é bem assim.
Embora já tenham começado as conversas para que Patrus Ananias aceite ser vice de Hélio Costa, ninguém garante de que a operação será bem sucedida, e ninguém arrisca um palpite sobre até onde vai o engajamento do PT mineiro na campanha.
Mais um abacaxi que Dona Dilma envia para Hélio Costa.
Com o peemedebista na cabeça, o PSB vai pular fora.
Resta a cooptação do PRB e do PR, que já disse que topa.
Enquanto isso, Costa continua sua trajetória popularesca: vai lançar na semana que vem um livro com as melhores reportagens que fez para o "Fantástico" - ele foi durante muito tempo correspondente da Globo em Nova York.



UM LUXO!

A Câmara abriu licitação para reformar a sala VIP dos deputados no aeroporto de Brasília.
O projeto prevê troca do mobiliário e a instalação de uma copa.


A VOLTA DO QUE NÃO FOI

De volta a Brasília depois de um período sumido - desde que foi catapultado da disputa à Presidência - Ciro Gomes (PSB) será chamado para uma conversa com Dona Dilma.
A reaproximação é feita pelo governador Eduardo Campos (PSB-PE), autorizado a dar ao calmo e sempre educadíssimo deputado um papel relevante na campanha.


ADESTRANDO DONA DILMA

Dona Dilma tem treinado quase que diariamente para os debates com confronto direto entre os candidatos, o que deve dar um trabalho hercúleo para os marqueteiros de sua campanha.
Os temas incluem declarações recentes de Serra Nomuro, que assim como ela, fugiu da sabatina que a "Folha de S.Paulo" e o UOL fariam com eles - além da Tia Marina Clorofila Malafaia, que vai - na próxima semana.
Já estão fugindo antes da campanha começar...


LULA 2011

Amigos têm sugerido a Luiz Inácio que, se quiser mesmo um cargo internacional, não deveria investir na ONU, e sim no Banco Mundial.
Seja lá o que for fazer, o atual presidente disse aos mais próximos que, antes, vai "dar uma submergida" em 2011.


NOMURO TUR INFORMA:

Depois de um período afastado de Minas Gerais por conta das férias de Aécio , Serra Nomuro fará uma ofensiva no Estado antes da convenção do PSDB que oficializará sua candidatura à Presidência, depois de amanhã em Salvador.
A ideia é que ele apareça ao lado de Aécio três vezes nos próximos dias.
Além do mergulho no segundo maior colégio eleitoral do país, a intenção dos tucanos é manter os dois lado a lado para sincronizar discursos num período em que a pressão para o anúncio do vice na chapa atingirá pressão máxima.
O roteiro começa na segunda, em Montes Claros, no "Encontro de Lideranças do Norte de Minas".


AINDA BEM QUE O EVANGÉLICO VAZOU!

O primeiro suplente de Orestes Quércia (PMDB-SP) na campanha ao Senado será o vereador Antônio Goulart, do mesmo partido.
O pastor José Wellington - presidente da Assembleia de Deus paulistana e também da convenção geral da igreja no Brasil - não topou, mas prometeu que os evangélicos estão lado a lado com o seu Orestes.
E eu quero ver o Salafrária, quero dizer, o Malafaia, no mesmo palanque que o Quércia....


E A TIA NÃO VAI!

Uma das preocupações da campanha de Serra Nomuro para a convenção de depois de amanhã que tornará sua candidatura oficial, é que os discursos sejam curtos.
A lista de oradores é quase igual à do lançamento da candidatura: Sérgio Guerra (PSDB), Rodrigo Maia (DEM), Roberto Freire (PPS), Aécio Neves (PSDB) e o próprio candidato.
Fernando Henrique Cardoso - a nossa querida Tia Véia Invejosa da Janela - não vai. Avisou que estará no exterior.
<><><><><>
FRASES

"Foram pegos nus no quarto e garantem que não iam fazer sexo".
DE MARCELO ITAJIBA (PSDB-RJ), sobre reunião na qual membros da campanha de Dilma teriam discutido o levantamento de informações contra Serra. O grupo acusa o deputado tucano de ter "infiltrado" ex-delegado da PF no encontro.
*****

"Depois das últimas eleições, se o Serra achava que o Alckmin se engajaria na campanha dele esperava um milagre".
DO DEPUTADO DEVANIR RIBEIRO (PT-SP), sobre as queixas do comando da campanha serrista à reclusão de Alckmin, que lidera as pesquisas para o governo de São Paulo, nas últimas semanas.
*****

"Além das evidências, o PT é reincidente. É ridículo querer o papel de vítima agora".
DO DEPUTADO PAULO BORNHAUSEN (SC), líder do DEM na Câmara, sobre a interpelação judicial do PT para que José Serra confirme a declaração na qual responsabilizou Dilma Rousseff pela confecção de um dossiê.
<><><><><>
HISTÓRIAS PRA BOI DORMIR

Famílias de origem árabe se reuniram na semana passada na igreja Nossa Senhora do Brasil, em São Paulo, para a missa de sétimo dia do empresário Alberto Srur.
Na primeira fileira, Paulo e Sylvia Maluf.
No sermão, o padre incluiu a passagem do Evangelho em que Jesus afirma ser mais fácil um camelo entrar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino de Deus.
E complementou:
-A grande riqueza não está no bolso, mas na alma, no caráter, na liberdade de ir e vir...
Maluf, que não pode sair do Brasil sem ser preso pela Interpol, - e está inclusive na lista de procurados da polícia internacional - comentou baixinho:
-Ih, piorou...
<><><><><>

ATÉ QUINTA!



Nenhum comentário:

Postar um comentário