quinta-feira, 3 de junho de 2010

BISCATES EM DESFILE!


NOMURO ACUSA DONA DILMA POR AUTORIA DE SUPOSTO DOSSIÊ

E começou a temporada de dossiês contra candidatos à presidência.

Ontem, Serra Nomuro disse com todas as letras que Dona Dilma é a a autora de um suposto dossiê contra ele:
"A principal responsabilidade desse dossiê é da candidata Dilma. Não tenho dúvidas".

Essa história começou no sábado, quando a revista "Veja" divulgou que petistas articularam a montagem de uma equipe de espionagem para confeccionar dossiês contra adversários, mas a estratégia não teria ido adiante,pela intervenção de outra ala do partido.
Os petistas negam as acusações.

Ao acusar Dona Dilma, Nomuro tenta desestabilizar a campanha petista, como ocorreu em 2006, quando a candidatura de Aloizio Mercadante ao governo paulista foi dinamitada em meio ao escândalo dos aloprados.
A ideia é reeditar o clima de 2006.

Até hoje, a tucanada acredita que a vitória fácil de Nomuro em 2006 foi principalmente pela descoberta de uma operação para compra de dossiês contra o partido.
A aparição de dinheiro destinado à compra também beneficiou Alckmin TFP, então candidato ao Planalto.

Ontem, Nomuro lembrou o caso e a montagem de um grupo petista em 2002 para afirmar que o "PT tem tradição" na produção de dossiês.
A irritação do candidato tucano é principalmente pelo fato de que sua filha, Veronica, foi alvo de investigações - informação divulgada pelo jornal "O Globo".
Indignado, incentivou a reação do PSDB.

Em Brasília, o deputado tucano Marcelo Itagiba (RJ) disse que vai pedir apuração das atividades de um "grupo de inteligência" que teria sido montado pelo jornalista e consultor Luiz Lanzetta, e o senador tucanoTasso Jereissati (CE) pediu a convocação de Lanzetta no Senado, com a clara intenção de colar em Dona Dilma a imagem de" fria".

Já o presidente do PTB, Roberto Jefferson (RJ) - aquele! - disse que "o dossiê da dona Ruth estava no colo de Dilma. Ela não tem coração".

Serra disparou em outras áreas também.
Acusou o governo de distribuir propaganda nas escolas, "constando como despesa de Educação".
A Presidência diz que se trata de um "balanço", sem verba da Educação.

Dossiês em campanha, para mim, são o que há de pior em termos de política, mais rasteiros do que um candidato chamar a mãe do outro de prostituta.

Se ficar provado que a coordenação da campanha petista, e, principalmente a candidata, sabiam, é caso de se tentar anular o registro da candidatura no TSE.

Grave, muito grave.

PELUSO X GILMAR

O primeiro ato do desentendimento entre Cezar Peluso e Gilmar Mendes sobre o custo do mutirão carcerário, está a insatisfação da magistratura paulista - o atual presidente do CNJ vem dela - , com providências tomadas na gestão de seu antecessor.
Foi na época de Gilmar que o conselho acabou com o "auxílio-voto" -contratação de juízes de primeira instância para absorver parte do trabalho dos desembargadores, prática disseminada no TJ-SP - e foi também sob Gilmar que o CNJ proibiu a venda de 30 dos 60 dias de férias dos juízes.
Há quem sinta no ar o intuito de limitar o raio de ação do conselho.


FOGO AMIGO

Aécio Neves diz que quer concorrer ao Senado, mas neste momento a maior pressão para que ele aceite ser vice de Serra Nomuro não vem do staff do candidato à Presidência, nem de empresários interessados no sucesso da oposição.
Vem de mineiros, do projeto político do ex-governador.

EU?

FHC - a tia véia invejosa da janela - diz não saber de onde o governo Lula tirou a ideia de que ele teria apelado ao casal Clinton para que Barack Obama não visitasse o Brasil antes das eleições.
Diz que jamais conversou com o ex-presidente americano sobre nada disso, e que da última vez em que falou com Hillary ela ainda nem era secretária de Estado.
Me engana, que eu gosto!

PAUTA FUTURA
O governo tentará garantir, logo no início de junho, a aprovação no Senado da capitalização da Petrobras e do projeto que estabelece o regime de partilha do pré-sal.
Já a proposta que cria a Petrosal ficará para depois das eleições.
E com a fusão da partilha e do fundo social no mesmo projeto, o tema terá de voltar à Câmara.
O governo quer um esforço concentrado em 16 e 17 de junho para liquidar o assunto.

JORNAL DO FUTURO?

Antonio Palocci, deputado federal (PT-SP) - e um dos coordenadores da pré-campanha de Dona Dilma à Presidência - visitou a "Folha de S.Paulo", a convite do jornal, onde foi recebido em almoço.
Deve ter ido para assinar o contrato de mais novo comentarista do jornal, que diz que se reformulou pensando no futuro, mas manteve o Coroné Sarney e a tia véia Barbara Gância no seu time de "colunistas do futuro", agora acrescido de Palocci.

SAÚDE É COMIGO TAMBÉM!

Dona Dilma passou a dar muita atenção em sabatinas e outros eventos ao tema "remédios", martelando a tecla da desoneração da indústria farmacêutica como forma de reduzir preços.
É uma tentativa de se antecipar ao discurso de Serra Nomuro, ex-ministro da área.

MÃE DOS POBRES

O pessoal da campanha de Dona Dilma não se importou com a constatação, feita pelo Datafolha, de que seus eleitores consideram Serra Nomuro mais experiente, pois, segundo pesquisas internas, o que mais os eleitores mais valorizam seriam compromisso com os mais pobres, ideias novas e honestidade.

PAPAGAIOS DE PIRATA

O PT montará um pequeno estúdio no centro de eventos - onde será a convenção da sigla, em 13 de junho - para que Dona Dilma tire fotos com candidatos a deputado e a governador, petistas e de siglas aliadas, além de prefeitos que serão convocados a se engajar na campanha.
Será a festa dos puxa sacos...

NOTÍCIAS POLICIAIS: RUSSOMANO MANTIDO

Recebido em almoço na semana passada no apartamento de Paulo Maluf (PP) - aquele! - em Brasília, o ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) ouviu do deputado que a candidatura de Celso Russomano ao governo paulista será mantida a todo custo.
O PT paulista a-do-rou!
Quanto mais nomes na disputa, maior a chance de levar Mercadante Capacho para um segundo turno com Alckmin TFP.

MELLO QUE TAPAR O BURACO NEGRO DA DONA DILMA!

Enquanto Luiz Inácio chegou ao limite do que pode fazer por Dona Dilma dentro do "buraco negro" da pré-campanha - qualquer tentativa de esticar ainda mais a corda, pode resultar em dano maior do que sua coleção de multas - no que diz respeito à Justiça Eleitoral, a principal preocupação da campanha da candidata é o ministro Marco Aurélio Mello.
De volta ao Tribunal Superior Eleitoral, o ministro do Supremo tem dito e repetido que os abusos cometidos na pré-campanha têm gravidade e quantidade suficientes para dar margem à cassação do registro da candidatura.

QUEM QUER SER VICE?

Já que Aécio não quer mesmo, a busca por um vice para Serra Nomuro caminha para duas hipóteses: a escolha de um tucano - o nome de Sérgio Guerra, presidente do PSDB, desponta como o mais provável - ou Francisco Dornelles (PP).
Só que Dornelles perdeu terreno ao tentar desidratar o projeto da "ficha limpa", e um vice do DEM o candidato nem pensa.
A busca continua.

<><><><><>


FRASES

"Como sempre, os tucanos mostram valentia diante de um país como a Bolívia e submissão aos EUA, que é o maior consumidor de drogas do planeta".
DO DEPUTADO FERNANDO FERRO (PT-PE) sobre Serra Nomuro, segundo quem o governo do país vizinho é "cúmplice" do tráfico de cocaína para o Brasil.
*****
"A Polícia Federal mostrou que há grande distância entre o que o Blairo Maggi fala e o que ele realmente faz."
DO PRESIDENTE PV-RJ, ALFREDO SIRKIS, a respeito da prisão, sob acusação de desmatamento ilegal, do secretário do Meio Ambiente do ex-governador de Mato Grosso. Maggi vinha tentando construir a imagem de preservacionista.

<><><><><>

HISTÓRIAS PRA BOI DORMIR

Michel Temer tentava deixar seu gabinete, mas era impedido por um sem número de pedidos de conversa (leia-se, lobbies) sobre matérias em tramitação na Câmara. Quando finalmente conseguiu sair, foi cercado por repórteres que o bombardearam com perguntas sobre os temas espinhosos do momento.
Já dentro do elevador, ele desabafou, num suspiro:
-Nossa, hoje não está dando nem para respirar!
Eis que o ascensorista o interrompe:
-Aproveitando que o senhor está aqui, tem previsão para sair o aumento dos ascensoristas?
*****
Convidado especial do evento de 1º de Maio da Força Sindical, Luiz Inácio aproveitou o tempo de espera antes de entrar no palco para tentar convencer Paulinho da Força - aquele! - (PDT-SP), autor da emenda que elevou o reajuste dos aposentados para 7,7%, a reconsiderar sua posição.
Não querendo mesmo discutir com o presidente, o deputado botou duas doses de cachaça da boa, uma em cada copo, pegou um e deu o outro copo ao presidente.
A primeira-dama até que tentou:
-Lula, ainda não são 11h da manhã...
-Marisa, nunca deixo companheiro beber sozinho!
E não se falou mais em reajuste de aposentados.

<><><><><>

ATÉ QUINTA!











Nenhum comentário:

Postar um comentário