domingo, 6 de junho de 2010

MARÍLIA GABRIELA: "A IGNORÂNCIA ARROGANTE SEMPRE ME ENVERGONHA"

A maior entrevistadora da televisão brasileira está de volta!

Marília Gabriela volta a apresentar o "De Frente com Gabi", a partir de hoje, no SBT, logo após o "Programa Silvio Santos".

Nessa reestreia - ela já fez o mesmo programa, no mesmo canal, entre o final dos anos 1990 e início dos 2000 - a entrevistada será Hebe Camargo.

Foto: Roberto Nemanis/SBT
Marília Gabriela e Hebe Camargo, durante gravação do programa de hoje, na última quarta

Também atriz e cantora, Gabi faz parte de uma geração de jornalistas que, nos anos 1980, aproveitando-se do enfraquecimento da ditadura militar, fez história introduzindo definitivamente na televisão brasileira o gênero e formato entrevista, dando voz a políticos que não a tinham, questionando quem estava no poder.

Em permanente ebulição, porém, Gabi ainda corre atrás de respostas: continua batalhando uma entrevista com o ex-presidente Fernando Collor e sonha com Barack Obama.

Corajosa, Gabi deixou de lado sua persona atriz - fez ótimos personagens na novela "Duas Caras" e na minissérie "Cinquentinhas",ambas na Globo, ambas de autoria de Aguinaldo Silva - para ter a oportunidade de voltar a fazer entrevistas na TV aberta.

Gabi seguramente virá acrescentar com suas entrevistas em um ano eleitoral - e em dose dupla, já que o seu programa no GNT continuará sendo exibido.

Ganhamos nós, telespectadores, sempre ávidos de um bom programa na TV aberta, nas noites de domigo.

*****

Na entrevista, abaixo, concedida ao portal "R7", ela conta que foi esnobada pelo ator e diretor Dennis Hopper - recentemente falecido - e que se surpreendeu por respostas de Paulo Maluf.

Incomodada com o "foco do jornalismo" atual na intimidade das celebridades, desabafa:
"A ignorância arrogante, aliada à pobreza de espírito, sempre me envergonha".

Leia:

R7 - Qual foi o maior não que você já recebeu de um entrevistado (ou possível entrevistado)?
Marília Gabriela - Claro, alto e bom som, semana passada convidei o ex-presidente Fernando Collor, e ele disse que NÃO, que não tem nada a contribuir neste momento político com uma entrevista!

R7 - Já foi esnobada no ar? Por quem?

Gabi - Pelo recém-falecido Dennis Hopper, numa entrevista em sua casa em Venice [praia de Los Angeles, nos Estados Unidos]. Na defensiva, diante das perguntas, gozou do meu inglês. Puta da vida, controlei-me e disse que, por mim, tudo bem se ele preferisse continuar em português!! Kkkkkk.

R7 - Qual foi a pergunta mais abusada que você já fez? Para quem?

Gabi - Anos atrás, para Paulo Maluf, perguntei-lhe por que, afinal, ele era chamado de ladrão. Ele respondeu que isso era passado, que Franco Montoro [ex-governador de São Paulo], inclusive, tinha um documento provando que ele não era. Na sequência perguntei por que, em sua opinião, ele teve que provar que não era.
R7 - Qual foi a resposta mais surpreendente que recebeu? De quem?

Gabi - A resposta foi dele mesmo, Paulo Maluf. E, confesso, muito engraçada naquele instante: perguntou-me a que horas o programa iria ao ar. Quando respondi que seria depois das 22h, ele sapecou: “Políticos na opinião dos outros ou são ladrões ou viados. A mim me coube ser chamado de ladrão”. Foi num Cara a Cara [programa de entrevistas dos anos 1980], na Bandeirantes.

R7 - Quem você gostaria de entrevistar, mas acha quase impossível conseguir?

Gabi - Sei lá... Gosto de entrevistar, ponto. Mas para citar alguém intrigante para mim desde sua candidatura, acho que o Barack Obama eu gostaria de pegar pela frente.

R7 - Já sentiu vergonha de ter feito uma pergunta?

Gabi - Não me lembro de nada que me envergonhasse, mas quando preciso fazer uma pergunta difícil e necessária, peço, delicadamente, desculpas antecipadas. Ninguém se sentiu ofendido até hoje.

R7 - Já se sentiu envergonhada por uma pergunta que te fizeram?

Gabi - Oh, meu Deus, o foco do jornalismo no geral, hoje em dia, mudou de lugar consideravelmente, não foi, não? A ignorância arrogante, aliada à pobreza de espírito, sempre me envergonha.

R7 - Já te chamaram de agressiva? Quem?

Gabi - Chamam-me com frequência. Menos hoje do que no passado. Eu não me queixo. Tenho um temperamento que reage forte quando provocado.

R7 - Quem é melhor: a Gabi jornalista ou a Gabi atriz?

Gabi - Acho as duas muito boas, kkkkkkk, a diferença é que uma se exercita há 40 anos e a outra ainda está em seu décimo ano de carreira.

R7 - Vale a pena fazer de novo? O quê?

Gabi - Dançar, amar, comer, beijar, rir com amigos, conversar, viajar e fazer perguntas até obter respostas????!!!

R7 - Na última resposta, você termina com pontos de interrogação. Não seriam apenas pontos de exclamação?

Gabi - A intenção era essa: "ou não?!". É isso que está embutido ali! Neuras de quem ainda busca as resposta

*****

"De Frente com Gabi"
O que é: programa de entrevistas
Quando: domingos à 0h
Emissora: SBT
COTAÇÃO DO KLAU:

Nenhum comentário:

Postar um comentário