sexta-feira, 4 de junho de 2010

A SEMANA NO CINEMA!

Primeiro longa brasileiro em "stop motion"
será lançado em 2011

Primeiro longa brasileiro de animação em "stop motion" - técnica que filma, quadro-a-quadro, bonecos articulados em cenários em escala, dando a impressão de movimento - , "Minhocas" vai recriar o mundo desses seres rastejantes de um jeito muito divertido.

Com direção de Paolo Conti e Arthur Nunes, da Animaking, a animação traz a aventura do "minhoco" Júnior, que tem que enfrentar os desafios da pré-adolescência.

O longa está sendo filmado no Parque Sapiens, em Florianópolis (SC), em parceria com a Fox e a Globo Filmes.

"Todo o projeto foi pensado para que o filme possa ser lançado no mundo todo", diz Conti, premiadíssimo com um curta de mesmo nome do longa.

*****

Orlando Bloom é disléxico

O ator Orlando Bloom revelou, durante um evento em Nova York, que é disléxico e que tem dificuldade para memorizar os textos de seus personagens, informou hoje o jornal "Daily News".

"Tenho mais dificuldade para estudar os textos e decorá-los do que os outros atores", confessou o britânico, que visitou um centro médico infantil da cidade acompanhado da namorada, a modelo australiana Miranda Kerr.

O ator de "O Senhor dos Anéis" e "Piratas do Caribe" revelou também que sua mãe lhe dizia que, se lesse 50 livros, ganharia uma moto.
"Por isso, li muito e trabalhei para superar o problema, mas nunca cheguei aos 50 e nunca ganhei a moto", brincou.

Foto: Divulgação Disney
Orlando Bloom como Will Turner, em "Piratas do Caribe"

Bloom, de 33 anos, disse também que a dislexia - um problema que gera dificuldades para ler e escrever corretamente - o fez estudar muito mais na escola, o que não lhe impediu de ser popular entre as outras crianças.

É muito legal personalidades virem a público e falarem sobre a dislexia.
Tom Cruise e Angelina Jolie já fizeram o mesmo.

*****
Wim Wenders diz que 3D é 'ferramenta ideal'
para documentaristas

O cineasta alemão Wim Wenders acabou de rodar um filme em 3D sobre a lendária coreógrafa Pina Bausch e disse que o formato é "uma ferramenta ideal para documentaristas".

"Terminei de filmar agora e estou no meio da edição. Será um processo longo. É algo muito novo fazer um documentário em 3D", disse Wenders à AFP em entrevista durante o Festival Internacional de Cinema da Transilvânia (TIFF), na cidade romena de Cluj.

Wenders - diretor de "Paris, Texas" (1984) e "Buena Vista Social Club" (1999) - tinha o projeto de fazer um filme com a coreógrafa alemã há 20 anos.
"O conceito do filme era que a própria Pina nos conduzisse a seu mundo. Foi concebido como um 'road movie' no qual a acompanharia a Brasil, Turquia e outros países", acrescentou.

Mas a inesperada morte da grande dama da coreografia moderna - em junho passado, aos 68 anos - pôs um fim trágico a estes planos.
"Pina faleceu um mês antes de começarmos a filmar. Eu perdi o ponto. Só após um tempo percebemos em conjunto com seu grupo, o Tanztheather da cidade alemã de Wuppertal, que devíamos a Pina fazer (o filme) de qualquer forma", explicou Wenders.

O diretor, então, decidiu se "concentrar nos dançarinos, seus instrumentos" e fora do palco.

"Para a maioria de nós, o 3D só apareceu na forma de filmes de animação e grandes filmes de espetáculo. No futuro, será a ferramenta ideal para documentaristas".

Ele acredita que o 3D poderia ter o mesmo efeito que a tecnologia digital teve 15 anos atrás, quando deu nova vida ao gênero de documentários.
"Eu acho que o 3D fará o mesmo. No futuro, todo documentário será rodado desta forma".

*****
MTV Movie Awards exibe prévias de "Harry Potter"
e "Eclipse"

O MTV Movie Awards - premiação de cinema da MTV norte-americana - exibirá com exclusividade uma prévia da primeira parte de "Harry Potter e as Relíquias da Morte".

Foto: Divulgação
Cena de "Harry Potter e as Relíquias da Morte"

Sétimo e último filme da saga do pequeno bruxo, o longa foi dividido em duas partes - a primeira, tem previsão de chegar às telonas dos Estados Unidos e do Brasil em 19 de novembro - dirigida por David Yates, que também comandou os dois últimos longas da franquia.

A festa promete mostrar também um trecho inédito de "Eclipse", que será apresentado pelo trio de astros da série - Robert Pattinson, Kristen Stewart e Taylor Lautner.

O MTV Movie Awards acontece em Los Angeles, neste domigo.
A MTV Brasil exibe a premiação ao vivo, a partir das 22h.

*****

Daniel Craig deve estrelar remake de
"Os Homens Que Não Amavam as Mulheres"

Daniel Craig - o atual James Bond - deve estrelar o remake "made in hollywood" do filme sueco "Os Homens que Não Amavam as Mulheres", adaptado do livro de mesmo título do jornalista Stieg Larsson.

Foto: Eon Productions
O ator Daniel Craig, aqui caracterizado como Bond, James Bond

Segundo o site Entertianment Weekly, Craig está com a agenda livre, já que o próximo filme de James Bond não tem data para ser filmado, por causa dos problemas financeiros enfrentados pela MGM.

O diretor do filme "Os Homens que Não Amavam as Mulheres" será o ótimo David Fincher.

*****

ATÉ SEXTA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário