segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

BIOGRAFIA DE ERASMO CARLOS É SABOROSA E DIVERTIDA


A adolescência é uma etapa cercada de dúvidas, bloqueios sociais, hormônios e fantasias, e até Erasmo Carlos - considerado o garanhão da Jovem Guarda - passou por dificuldades para perder a virgindade.

Na autobiografia "Minha Fama de Mau", o Tremendão revela um problema muito comum entre os meninos, que o impedia de passar pela primeira experiência sexual, o que comprova que a fase é conturbada na vida de qualquer um.

De estoquista de loja de sutiãs ao sucesso inesperado, Erasmo reuniu passagens curiosas, confissões e memórias que agora estão disponíveis para quem aprecia o gênero - como eu - por um preço imperdível: R$ 19,50.

Confira um  trecho onde Erasmo conta a vida dura de um adolescente na década de 1950:

UMA IMPERFEIÇÃO E MUITOS RISOS

Latim à parte, sexo era o grande martírio no meu início de adolescência - na verdade, a falta de sexo.

A situação se tornara humilhante para mim perante meus amigos Renato Caravita e Raul, sobretudo numa certa noite de sábado.

O Rio de Janeiro fervilhava de mocinhas assanhadas, enquanto eu estava sozinho, cabisbaixo e macambúzio, sentado na mesinha de um pé-sujo saboreando com tristeza uma Coca-Cola.

Na mesma hora, eles desfrutavam momentos divinos de prazer num rendez-vous recém-inaugurado no Bairro de Fátima, cuja promessa era encantar os fregueses com mulheres maravilhosas a preços acessíveis.

Não era justo, eu ali deprimido no botequim, comendo manjubinhas fritas, e eles se deliciando. Fiquei delirando com minha mente tarada e desbocada de adolescente virgem, repletas de imagens pornográficas.
Enquanto eu imaginava, eles faziam.

E depois, ainda tinha que aturar os dois na volta, se gabando:

- A minha chupou o meu pau.

Ou:

- A minha gostou tanto de mim que na próxima vez vai me dar a bunda.

Meu sofrimento tinha que acabar. Aquela realidade cruel de só eles terem acesso ao Éden doía na minha alma, pois eu também era filho de Deus.

Já na casa de Renato, na rua Matoso, de onde iríamos em seguida para uma festa, meus pensamentos explodiram em revolta, enquanto ele e Raul, felizes e satisfeitos, desinfetavam as regiões genitais com álcool.

Resolvi dar um basta na minha cruz e criar coragem.
Afinal de contas, já estava com 15 anos.
A decisão seria irreversível.

No dia seguinte, reuni minha família e implorei zangado:

- Mãe, tenho que operar minha fimose!

Todos já sabiam que eu teria que operar algum dia, pois quando nasci os médicos da Pró-Mater, no bairro da Saúde, já haviam alertado para o problema.

Porém, preocupados com a constante e árdua sobrevivência esqueceram do meu crescimento e foram empurrando a cirurgia com a barriga.

O livro tem ainda relatos saborosíssimos da amizade de Erasmo com Roberto Carlos, Tim Maia, Vanderléa, dos momentos com os filhos e da sua obra discográfica, tudo escrito nesse estilo franco e direto que você já conferiu aí em cima.


O livro que eu li teve sua edição esgotada - foi a terceira biografia mais vendida na Livraria da Folha.


O livro, descrito abaixo, é uma edição de bolso, tão boa quanto.

Gostei!

"Minha Fama de Mau" - Edição de Bolso
Autor: Erasmo Carlos
Editora: Objetiva
Ano: 2012
Especificações: Brochura, 368 páginas
Quanto: R$ 19,50 (preço promocional)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha
Cotação do Klau:

Nenhum comentário:

Postar um comentário