Os prêmios do Critic's Choice são escolhidos por mais de 250 membros da Associação de Críticos Cinematográficos de Rádio e Televisão dos EUA e com frequência batem com os candidatos e agraciados no Oscar.
Ontem (12), a 17ª edição do prêmio, que aconteceu no Hollywood Palladium, coroou o filme mudo "O Artista" e o drama racial "Histórias Cruzadas" como os grandes vencedores da premiação.
"O Artista", filme francês rodado em preto e branco, levou os prêmios de melhor filme e melhor diretor - para Michel Hazanavicius.
Getty Images
Brad Pitt : lindo, mesmo de bengala, no evento de ontem
"Histórias Cruzadas" foi laureado pelas atuações de Viola Davis - melhor atriz - e Octavia Spencer- melhor atriz coadjuvante -, assim como por eu elenco por completo.
George Clooney foi eleito melhor ator por seu trabalho em "Os Descendentes", enquanto a lenda Christopher Plummer levou o prêmio de melhor ator coadjuvante - por "Toda Forma de Amor".
Veja trailer de "O Artista":
"Sinto-me terrivelmente jovem esta noite", disse o veteraníssimo Plummer ao receber o prêmio.
"Devolveram minha juventude", acrescentou.
A estatueta de melhor roteiro original foi para "Meia-Noite em Paris" - de Woody Allen - enquanto "O Homem que Mudou o Jogo" levou a de melhor roteiro adaptado.
"Rango" venceu como melhor animação, "Missão Madrinha de Casamento" foi coroada melhor comédia e "A Separação" - de Asghar Farhadi - acabou como melhor filme estrangeiro.
Getty Images
Thomas Horn, melhor jovem ator
Thomas Horn foi escolhido o melhor jovem ator - por "Tão Forte e Tão Perto" - e "George Harrison: Living in the Material World" - de Martin Scorsese - foi laureado como o melhor documentário.
Getty Images
Martin Scorsese - ao centro - segura seu troféu
"O Artista" e "Hugo" chegaram como favoritos, com 11 candidaturas cada um, três mais que "Histórias Cruzada" e "Drive" - favoritos também ao Oscar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário