Confira o que você vai ver nessa postagem:
AUMENTO DO SOM NOS INTERVALOS COMERCIAIS DAS TVS FINALMENTE SERÁ REGULAMENTADO
***
CANAL FOX BATE RECORDE NO BRASIL COM 'THE WALKING DEAD'
***
CONFIRA ALGUMAS DAS MUITAS 'PÉROLAS' DE CRÔ, PERSONAGEM DE MARCELO SERRADO EM 'FINA ESTAMPA'
***
GLOBO E UFC: TUDO A VER
***
SÉRIE SOBRE DERCY ESTÁ SENDO GRAVADA EM MG
***
SILVIO SANTOS AGORA É TAMBÉM LÍDER DE AUDIÊNCIA EM VÍDEOS VINTAGE NA NET
***
'GLEE' VOLTA ÀS ORIGENS PARA RECUPERAR FÔLEGO
***
ENQUANTO ISSO, NOVA COMÉDIA ENSINA MENINOS A SEREM MACHOS
***
'MACHO MAN': DIVERTIDO, INTELIGENTE E BICHÉRRIMO
***
ANDY ROONEY, UM DOS MAIORES JORNALISTAS AMERICANOS DE TODOS OS TEMPOS
***
Agora, leia:
AUMENTO DO SOM NOS INTERVALOS COMERCIAIS DAS TVS FINALMENTE SERÁ REGULAMENTADO
Quem nunca saltou do sofá, pelo súbito aumento do volume da televisão quando entram os comerciais?
Eu, que costumo ver as séries da Record, pulo toda hora, e o problema vem se alastrando como uma praga - além da Record, as que mais abusam desse expediente são SBT e Rede TV!
Só que agora, alguém resolveu tomar as devidas providências, e o aumento do volume da TV durante os intervalos comerciais está bem perto de uma regulamentação.
Montagem: Blog de Klau
Ninguém merece...
A Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão - SET - enviou nessa semana um documento ao Ministério das Comunicações com a proposta de uma padronização dos níveis de áudio das emissoras de TV.
Após muitas pesquisas, a SET pede a adoção de padrão de medição de áudio com fins de fiscalização, baseada nas recomendações de órgãos internacionais.
Esse padrão poderá ser utilizado na regulamentação da lei 10.222, que proíbe emissoras de aumentar injustificadamente o volume de sua programação.
O Ministério das Comunicações diz que a regulamentação da lei deverá ser editada até março de 2012.
Nossos ouvidos agradecem.
CANAL FOX BATE RECORDE NO BRASIL COM 'THE WALKING DEAD'
O canal Fox, que desde agosto tem Paulo Franco como vice-presidente de Programação e Conteúdo, chegou a uma marca histórica no dia 18 passado, faixa das 10 da noite, com a estreia da nova temporada da série The Walking Dead.
Divulgação
Cena da série "The Walking Dead"
O canal teve audiência de 1,47 ponto, a maior das TVs pagas no horário e recorde da emissora no Brasil em todos os tempos.
CONFIRA ALGUMAS DAS MUITAS 'PÉROLAS' DE CRÔ, PERSONAGEM DE MARCELO SERRADO EM 'FINA ESTAMPA'
Intérprete do mordomo Crodoaldo Valério, o Crô, o ator acima da média Marcelo Serrado tem protagonizado várias cenas hilárias na novela Fina Estampa.
O fiel escudeiro de Tereza Cristina - Christiane Torloni - tem sempre uma ‘pérola’ pronta para cada situação.
Divulgação/TV Globo
Marcelo Serrado, como o mordomo Crô, em cena de "Fina Estampa"
Aguinaldo Silva, autor da novela, criou até o Livro Rosa dos Pensamentos do Crô para reunir as melhores frases do personagem - algumas, você lê logo abaixo:
“O negócio é nunca parar de se achar lindo, gostoso, cheiroso... e muito querido"
"Bicha vegetariana é um contrasenso, pois a classe gosta mesmo é de carne!"
“Por trás de toda grande mulher tem um viado... E por trás do viado tem um homem grande ..."
“Marido de amiga mulher pra mim é igual a urso de pelúcia, não tem sexo!"
“Os homens também são frutas. Existem os homens berinjela e os homens jabuticaba - desse tamanhinho!"
“A Isaura sou eu. Sofre, mas no fim se dá bem”
GLOBO E UFC: TUDO A VER
Será na madrugada de sábado para domingo - meia noite e quinze - a estreia do UFC na tela da Globo, e com uma luta de perder o fôlego: o brasileiro Junior Cigano enfrenta Cain Velasquez.
Confira a chamada:
As lutas preliminares serão exibidas ao vivo nas tvs por assinatura, e a luta principal - acima - pela Globo, também ao vivo, com narração de Galvão Bueno e comentários de Vitor Belfort.
Josh Hedges/Zuffa LLC
Anderson Silva usa máscara para encarar Vitor Belfort, na pesagem do UFC 126
Aliás, a rede já tem definidas as datas para a realização do reality do UFC, que pela primeira vez vai acontecer fora dos Estados Unidos.
Serão 12 programas, exibidos aos domingos, depois da meia-noite, entre 25 de março e 2 de junho do ano que vem, reunindo 16 participantes.
Os protagonistas serão os lutadores Vitor Belfort e Anderson Silva, que já se enfrentaram no UFC 126 - os dois serão responsáveis por duas equipes de lutadores.
SÉRIE SOBRE DERCY ESTÁ SENDO GRAVADA EM MG
O elenco da série sobre a vida da Lenda Dercy Gonçalves, dirigida por Jorge Fernando, gravou nesta quinta (10) na estação ferroviária de Tiradentes, em Minas Gerais.
Na produção, escrita por Maria Adelaide Amaral, a humorista, uma das maiores que o Brasil já viu - será vivida por três atrizes: Heloísa Perissé - na juventude -, Luisa Périssé, filha de Heloísa - na adolescência - e Fafy Siqueira, na fase madura - Fafy já interpretou Dercy na série Dalva e Herivelto – Uma Canção de Amor, exibida na Globo em janeiro de 2010.
O elenco conta ainda com os atores Tuca Andrada e Fernando Eiras, entre outros.
Confira fotos das gravações:
Brainpix
O diretor Jorge Fernando instrui Heloisa Pelissé, em cenas gravadas no Aterro do Flamengo, cidade do Rio
Brainpix
Ca Heloísa Pelissé, caracterizada como Dercy, fala ao celular em intervalo das gravações no Aterro do Flamengo
Brainpix
Tuca Andrada - com o buquê de flores - interpreta Augusto, um dos namorados de Dercy, em cena gravada no centro do Rio
Reprodução/Globo
Fafy Siqueira posa com uma miniatura de Dercy Gonçalves no museu da artista em Santa Maria Madalena, no interior do Rio de Janeiro, cidade onde Dercy nasceu e foi enterrada
Reprodução/Globo
Heloísa é Dercy e Fernando Eiras é Pascoal, da trupe Maria de Castro, primeiro amor da humorista
Reprodução/Globo
Heloisa Périssé vive a humorista ainda jovem, enquanto sua filha, Luisa Périssé, interpreta Dercy em sua fase adolescente
Prevista para estrear em janeiro de 2012, a produção já teve cenas gravadas em Santa Maria Madalena - interior do estado do Rio de Janeiro, terra natal de Dercy -, e na cidade do Rio de Janeiro.
SILVIO SANTOS AGORA É TAMBÉM LÍDER DE AUDIÊNCIA EM VÍDEOS VINTAGE NA NET
Silvio Santos está a cada dia que passa mais inacreditável.
Se não bastasse muitos domingos ser líder de audiência, com quadros com produção baratíssima e concorrendo com produtos caríssimos como o Fantástico da Globo e o Domingo Espetacular da Record, agora, o dono do SBT é líder também no acesso de vídeos na net, onde ele deita, rola e se molha!
Confira duas cenas engraçadíssimas do melhor apresentador brasileiro de todos os tempos, e prepare-se para rir muito:
'GLEE' VOLTA ÀS ORIGENS PARA RECUPERAR FÔLEGO
No cinema, em shows ao vivo, nas lojas de música, na internet, nas livrarias e, por incrível que pareça,na televisão.
Não há plataforma que não tenha sido explorada nos últimos dois anos pelo eclético grupo de coralistas de Glee.
A série, uma das grandes surpresas da temporada 2009-2010, se enfiou em tantos ramos de negócios que alguns analistas já afirmam que o público está "saturado".
O primeiro sintoma de que o fenômeno perde força foi a bilheteria pífia de Glee 3D: O Filme, lançado em agosto nos EUA: US$ 11,8 milhões - o longa se pagou por pouco, já que custou US$ 9 milhões.
A estreia da terceira temporada confirmou a tendência de queda - a audiência caiu 29% com relação ao começo do ano anterior.
"Mais difícil do que se tornar um sucesso é se manter assim", avalia Ryan Murphy, criador da série.
"Chega um ponto em que, se você tenta adivinhar do que as pessoas vão gostar, acaba se enrolando. Isso já me aconteceu."
Por enquanto, ele ainda mantém o status de produtor-estrela e a confiança do estúdio, e explicou que vai tentar fazer na terceira temporada uma "volta às origens", sem tantos convidados - na segunda, Gwyneth Paltrow e Britney Spears, entre outros, fizeram pontas.
No episódio de estreia, que foi ao ar nos EUA na terça (8), Rachel - Lea Michele - perdeu a virgindade com Finn - Cory Monteith.
Já Kurt - Chris Colfer - e Blaine - Darrren Criss - protagonizaram a primeira sequência de sexo gay entre adolescentes da televisão americana,o que, na careta América de hoje, foi uma façanha e tanto.
Lógico, duas organizações não acharam nenhuma graça na cena: o Culture and Media Institute diz que o seriado promove uma "propaganda homossexual" e que está "ultrapassando os limites do que é aceitável na TV aberta", e o Conselho de Pais para a Televisão - PTC, na sigla em inglês -disse que o problema não é o gênero dos personagens, mas a idade deles.
"O fato de 'Glee' exibir e celebrar crianças fazendo sexo é repreensível", diz o presidente da organização, Tim Winter, que chama ainda o criador da série, Ryan Murphy, de "depravado" - a Fox não se pronunciou sobre o assunto.
Divulgação
O casal de adolescentes gays Kurt - Chris Colfer - e Blaine - Darren Criss -, enfrentando uma América cada vez mais careta
Ainda sobre essa nova temporada, dois novos personagens também prometem agitar a escola McKinley High: um estudante de intercâmbio e um rapaz que vai disputar o coração de Blaine.
"Mesmo os adultos sempre se sentem como se estivessem no colegial", diz Jane Lynch, intérprete da malvada Sue Sylvester e, justamente por isso, a série ainda terá gás para algumas temporadas.
No Brasil, a terceira temporada de Glee estreia no dia 23 na Fox.
ENQUANTO ISSO, NOVA COMÉDIA ENSINA MENINOS A SEREM MACHOS
Mike viajava pelo mundo vendendo produtos para caça e para atividades ao ar livre por meio de um catálogo.
Com a internet, a empresa encolheu, e ele teve de se reinventar: agora, passa mais tempo em uma casa cheia de mulheres: a mulher e as filhas de 22 - também mãe solteira de um bebê -, 17 e 14 anos.
Vivido pelo talentoso Tim Allen, Mike é o protagonista da comédia Last Man Standing, série que estreou na terça (8), no canal Liv.
Divulgação
Hector Elizondo (esq.) e Tim Allen, em cena da primeira temporada da série "Last Man Standing"
Seu chefe também parece ter ficado em outra época: Ed - Hector Elizondo - vê os jovens de hoje perdidos, alheios à sobrevivência em tempos adversos.
"A garotada acha que o difícil é não ter o tênis da moda ou o pai não dar um carro novo", diz Elizondo, 74, veterano de muitas séries de sucesso.
A estreia nos EUA arrebanhou 13 milhões de espectadores, e depois caiu para respeitáveis 9,4 milhões, o que já fez com que a série fechasse contrato para a produção de 22 episódios.
"Ficamos surpresos ao perceber que havia espaço para um seriado tradicional como o nosso. O público realmente gostou dessa família e se preocupou com os problemas dela o suficiente para deixá-la entrar em sua casa", completa o veterano ator.
Last Man Standing
Onde: Liv
Quando: Terças
Horário: 22h.
Cotação do Klau:
'MACHO MAN': DIVERTIDO, INTELIGENTE E BICHÉRRIMO
"Eu sou hetero", afirma Zuzú - interpretado por um impagável Jorge Fernando - para a sua nova "paixonite" Helô - Ingrid Guimarães.
"Mas você é bichérrimo!", retruca a "patricelha" - uma "patricinha velha", explicaria a Valéria de Marisa Orth logo depois.
"É que eu deixei de ser gay faz pouco tempo", conclui Zuzú, encerrando o assunto.
As peripécias da nova temporada de Macho Man estavam só começando e tudo o que fora um tanto mais velado na primeira temporada, agora escancarou de vez porquê os autores - Fernanda Young e Alexandre Machado - resolveram soltar o verbo - e a franga - juntos.
Jorge Fernando voltou exuberante - como ele próprio se auto-intitula no texto:
"Eu tenho culpa de ter uma natural exuberância?", pergunta para a "peruérrima" Helô.
O ator que virou diretor e que agora volta a ser ator na série parece até mais seguro no vai e vem do seu personagem, que brinca entre o universo gay e o hetero - seu Zuzú solta pérolas capciosas, sem medo do politicamente incorreto.
"O bom de ser hetero é que a gente pode ser canalha", confidencia ele enquanto encomenda um terno.
Sen-sa-cio-nal!
Marisa Orth domina a sua Valéria com maestria e no episódio de reestreia não conseguia esconder os ciúmes que sentia por Zuzú estar de "affair" com a tal Helô.
"Você se vendeu por dinheiro!", joga na cara do cabeleireiro.
"Você descobriu!", responde ele, ironizando.
Helô caiu como uma luva para Ingrid Guimarães - realmente, não poderia mesmo ser feita por outra atriz - com tempo de comédia mais que perfeito, Ingrid brilhou .
Renato Rocha Miranda/TV Globo
Helô - Ingrid Guimarães: quase uma Gisele e Zuzú - Jorge Fernando: Bichérrimo, em cena de "Macho Man"
No desenrolar da trama, Helô fica sabendo que Valéria teria deixado um berimbau de presente para o seu Zuzú - agora diretor das empresas do seu riquíssimo pai - José Augusto Branco.
"Joga fora que é macumba!", grita a "patricelha" ao mesmo tempo que arremessa o instrumento da janela do escritório que fica no décimo andar - o berimbau cai exatamente na testa de Valéria que estava lá embaixo esperando para falar com... Zuzú!
Ela vai parar no hospital e recebe a visita de sua melhor amiga Nikita - Natália Klein, maravilhosa.
Ao despertar e dar de cara com Nikita ao lado do leito, Valéria pergunta, ainda muito zonza:
"Eu morri"?
Nikita responde rápido: "Se você tivesse morrido eu estaria de preto", para olhar rápidamente para si mesma e encerrar: "Ih, eu estou de preto! Você morreu".
Natália Klein já participava do elenco na primeira temporada e já tinha dado um show com as bizarrices do seu personagem.
Nessa segunda temporada, sua Nikita voltou ainda melhor pois, além da figura marcante, a atriz também tem o domínio exato do tempo de comédia, e consegue dar alma a um personagem que poderia correr o risco de ficar puramente caricatural.
Com o talento do diretor José Alvarenga Jr. e também o incrível figurino de Ellen Milet - que veste com perfeição cada personagem - temos uma reestreia muito acima da média.
"Sabe o que o escorregador disse para a gangorra? Como os 'ânus' passam rápido!", contou Zuzú na mesa de um jantar beneficente chiquetérrimo para o qual Helô tinha solicitado muita discrição a ele - e frisado que não risse alto.
É a senha para Zuzú gargalhar com todo o volume possível da sua piadinha infame - só ele ri.
Só que, em casa, muita gente também riu com o divertido retorno de Macho Man.
MACHO MAN
Onde: Globo
Quando: Sextas
Horário: 23:30h.
Cotação do Klau:
ANDY ROONEY, UM DOS MAIORES JORNALISTAS AMERICANOS DE TODOS OS TEMPOS
Essa postagem é dedicada à memória de Andy Rooney, o mais célebre - e importante - comentarista da Rede CBS, que morreu nesta sexta (4) aos 92 anos, um mês após sua última aparição na mídia.
Ícone do popularíssimo programa de análise política 60 Minutes, Rooney morreu em um hospital de Nova York em consequência de "graves complicações" após se submeter a uma "pequena cirurgia" no mês passado, destacou a CBS em um extenso elogio à sua obra e figura.
Rooney começou sua carreira jornalística durante a Segunda Guerra Mundial e entrou na CBS em 1949 ,como redator de um programa de entretenimento.
Começou a colaborar com o 60 Minutes em 1978, com programas sobre temas diversos, desde a existência de Deus até assuntos da atualidade americana, como desemprego e a invasão dos Estados Unidos ao Iraque - em março de 2003.
"As palavras não podem expressar adequadamente a contribuição de Andy ao mundo do jornalismo e o impacto que teve, como colega e amigo, em todos na 'CBS'", disse a presidente e principal executiva da corporação, Leslie Moonves, que qualificou Rooney como um "membro da família 'CBS' e da família mundial".
Já o presidente da divisão de notícias da "CBS" e produtor executivo do 60 Minutes, Jeff Fager, disse que este é um dia triste para a empresa e que "é difícil imaginar não ter Andy". "Ele amava sua vida e a viveu à sua maneira. Nos fará muita falta".
Vencedor de quatro prêmios Emmy, passou 60 anos na emissora, 30 deles atrás das câmeras como redator e produtor.
Sua esposa, Marguerite, com quem foi casado por 62 anos, morreu em 2004.
Rooney deixa quatro filhos.
Já está fazendo muita falta.
Divulgação / CBS
*****
Até +!
Nenhum comentário:
Postar um comentário