Misto de thriller com contornos sobrenaturais e dirigido pelo irlandês Jim Sheridan - competente autor de filmes acima da média como Meu Pé Esquerdo e O Lutador, ambos com Daniel Day-Lewis - A Casa dos Sonhos conta a história de um editor abandona uma carreira promissora numa grande editora de Nova York para dedicar-se à família numa casa de subúrbio.
A trama começa com a apresentação do personagem, que sacrifica sua carreira bem-sucedida para aplacar sua consciência de pai e marido ausente, para participar mais ativamente do núcleo familiar, inclusive na reforma da casa que adquiriram e onde querem criar as duas filhas pequenas.
Só que, como o pôster do filme já entrega, a casa possui algo de estranho e as duas crianças estão envolvidas.
Will Atenton - interpretado por Daniel Craig - é o chefe de família que abandona a carreira para se dedicar às três mulheres de sua vida e, enquanto usa seu tempo na preparação de um livro encomendado por sua antiga editora, sua mulher, Libby - Rachel Weisz - cuida da restauração da casa.
Divulgação
Will - Craig - e Libby - Weisz - com as filhas, em cena do filme
Com tudo correndo bem, o que eles não sabem é que a casa onde vivem foi cenário de um massacre, onde o pai, Peter Ward, matou a mulher e as duas filhas a tiros.
Internado numa instituição psiquiátrica, ele acabou liberado após um período de tratamento e quando um estranho começa a aparecer para as crianças, Will teme que Peter tenha voltado para o local do crime, procura a polícia, mas o xerife não lhe dá atenção.
Divulgação
As meninas no corredor da casa: xiii!
Uma vizinha, Ann Patterson - vivida por Naomi Watts - não responde às perguntas de Will sobre o crime que abalou a comunidade, mas aparenta saber mais do que demonstra.
Assim, o que parecia uma história de suspense ganha contornos sobrenaturais e é justamente nessa mudança de foco que o filme começa a desandar até chegar a um desfecho rápido e nada verdadeiro.
Esperar até aqui e sair frustrado do cinema?
O espectador não merece!
Divulgação
Enquanto esperava para mais uma vez interpretar 007, Daniel Craig gastou seu tempo e talento com "Cowboys e Aliens" e esse filme, dois grandes abacaxis
O diretor Jim Sheridan, definitivamente, perdeu a mão e Daniel Craig, coitado, enquanto esperava a MGM arrumar a grana para financiar o projeto do Bond 23, foi obrigado a perder seu tempo e talento em dois abacaxis, como esse filme e Cowboys e Aliens.
Confira o trailer do filme:
*****
A CASA DOS SONHOS
Título original: Dream House
Diretor: Jim Sheridan
Elenco: Daniel Craig, Rachel Weisz, Naomi Watts, Marton Csokas, Claire Geare, Taylor Geare
Produção: Daniel Bobker, Ehren Kruger, David C. Robinson, James G. Robinson
Roteiro: David Loucka
Fotografia: Caleb Deschanel
Trilha Sonora: John Debney
Duração: 92 min.
Ano: 2011
País: EUA
Gênero: Suspense
Cor: Colorido
Distribuidora: Warner Bros.
Estúdio: Cliffjack Motion Pictures / Morgan Creek Productions
Classificação: 14 anos
Cotação do Klau:
Nenhum comentário:
Postar um comentário