quinta-feira, 3 de novembro de 2011

'FORÇA TAREFA': ESTREIA DA NOVA TEMPORADA TEVE AÇÃO, HISTÓRIA BOA, DIREÇÃO PERFEITA E MURILO BENÍCIO EXCEPCIONAL


A série  Força-Tarefa  reestreou agora a pouco na Globo em grande estilo. 

O texto, de Fernando Bonassi e Marçal Aquino, sob a direção primorosa de Rogério Gomes e José Vilamarim - do núcleo de José Alvarenga Jr.  - resgatou todo o clima do 'thriller policial', com ação, densidade e realismo.

Murilo Benício, agora Capitão Wilson, protagoniza toda a trama com excepcional desempenho . 
O seu Wilson é enérgico, intenso e cheio de conflitos psicológicos - características que o ator  acima da média consegue mostrar com naturalidade, sem exageros, num episódio cinematográfico  no melhor dos sentidos, alternando cenas fortes e de muita ação com pausas de tensão muito verdadeiras e que amarram o desenvolvimento dramático.

O episódio de estreia da terceira temporada começou com Wilson - Benício, novamente fora de forma e com entradas na testa que o envelhecem para compor melhor o personagem -  comemorando a sua promoção com colegas em um bar aberto.
No curto momento em que ele vai ao banheiro, passa um carro disparando tiros em direção ao pessoal e quatro colegas seus morrem na hora. 

Wilson fica arrasado e a partir daí começa a beber além da conta

Alex Carvalho/Tv Globo
O agora capitão Wilson - Murilo Benício - e Tenente Demétrio - Eucir de Souza - em cena do episódio de estreia do terceiro ano de "Força Tarefa"

"Aquelas balas eram pra mim", ele diz  para o seu informante Samuca - Nando Cunha. "Vai ficar aí se remoendo de pena de si mesmo?", lhe pergunta Samuca. 
"Não é pena, é raiva!", responde Wilson, que momentos antes foi acordado pela mulher, Jaqueline - Fabíula Nascimento - num hotel de quinta, onde tinha dormido com uma mulher igualmente de quinta, que tinha catado, bêbado, num bar, também de quinta.

E foi pela prisão de um policial corrupto, o Sargento Guedes - Fábio Ock -, que Wilson recebera a promoção a Capitão e, conseqüentemente, a sua tentativa de extermínio - 
sob o pretexto de patrulhas em comunidades do Rio, o Sargento Guedes se apropriava de bens de todo o gênero das famílias indefesas. 

Ao ser preso por Wilson, Guedes declara com frieza: "você não sabe com quem tá mexendo. Você tá morto!". 
Logo em seguida, ele perde os quatro colegas na chacina do bar onde comemorava a sua promoção.

O Coronel Caetano - Milton Gonçalves, sempre brilhante - tenta dissuadi-lo da idéia de perseguição em relação ao Sargento Guedes, mas o Capitão Wilson se mostra irredutível: o sargento está preso, mas Wilson acredita que ele está diretamente envolvido na morte dos seus colegas.

O quadro piora ainda mais quando o próprio Capitão Wilson sofre um atentado no estacionamento de um shopping e, logo depois, quando vai buscar o seu filho Bruno Felipe - Gabriel Palhares - na escola. 
Jaqueline o culpa veementemente por ter colocado a vida do seu próprio filho em perigo.

Para atormentar um pouco mais a vida do Capitão, lhe aparece de vez em quando o fantasma de seu ex-colega Jonas - Rogério Trindade - que alimenta ainda mais a sua culpa.

Não bastasse tudo isso, Wilson tem que se adaptar a sua nova equipe de trabalho na corregedoria: o perito Léo - Sérgio Cavalcante ; a Sargento Lidiane - Naruna Costa, linda -  e o implicante Tenente Demétrio - Eucir de Souza.

Em reunião com a equipe, Wilson recebe um telefonema da escola do filho avisando que Jaqueline não apareceu para buscá-lo, como tinha ficado combinado.

Logo depois entra na sala da reunião um colega para dar a notícia que o Sargento Guedes fugiu da cadeia. 

Assim, o Capitão Wilson junta sua nova equipe e corre para a casa da mulher de Guedes, que  tenta despistá-lo com a presença de um novo marido.

Só que Wilson é o protaginista dessa bagaça, e, por uma fresta da porta, percebe que há três copos de cerveja na mesa da sala. 

Avisa os comparsas que vão atrás do sargento Guedes, que  foge pela janela dos fundos e dá de cara com a arma do Capitão Wilson! 

Aí, surge o aviso na telinha: continua no próximo episódio.

Mais uma ótima opção em se tratando de boas séries e entretenimento da maior qualidade. 

FORÇA TAREFA
Onde: Globo
Quando: Quintas
Horário: 23:15h
Cotação do Klau:

Nenhum comentário:

Postar um comentário