quinta-feira, 3 de novembro de 2011

A SEMANA NA TV


Confira o que você vai saber, só aqui:
OLIVER STONE VAI DIRIGIR TELEFILME PARA A HBO
***
'DEXTER' - SEXTA TEMPORADA TEM NOVAS FOTOS PROMOCIONAIS
***
CONFIRA PRÉVIA DO PRÓXIMO EPISÓDIO DE 'SUPERNATURAL' NOS EUA
***
OITAVA TEMPORADA DE 'HOUSE' ESTREIA HOJE NO BRASIL
***
HOJE TAMBÉM ESTREIA A NOVA TEMPORADA DE 'FORÇA TAREFA'
***
GLOBO QUER SÔNIA BRAGA NA NOVA VERSÃO DE 'GABRIELA'
***
'O ASTRO' TROUXE TEMAS ADULTOS E INTERPRETAÇÕES ACIMA DA MÉDIA PARA A TELA DA GLOBO
***
Agora, saiba:

OLIVER STONE VAI DIRIGIR TELEFILME PARA A HBO

A HBO convidou o premiado diretor Oliver Stone para dirigir The Power Broker, filme baseado no livro de mesmo nome do ganhador do Pulitzer Robert Caro,publicado em 1974.

Getty Images
O diretor Oliver Stone

The Power Broker é a biografia de Robert Moses, engenheiro responsável por mudar a cara de Nova York na primeira metade do século 20 - Moses também chegou a propor um projeto para o metrô de São Paulo.

Além de dirigir, Oliver Stone também vai co-produzir o longa, que tem roteiro de outro craque das telonas: Nicholas Meyer.

'DEXTER' - SEXTA TEMPORADA TEM NOVAS FOTOS PROMOCIONAIS

O serial killer mais fofo das telinhas, interpretado pelo Excepcional Michael C.Hall -  já está em ação na sexta temporada nos EUA.

Enquanto ele não chega por aqui, vamos curtir mais imagens promocionais, divulgadas pelo Showtime?

Imagens: Divulgação/Showtime





CONFIRA PRÉVIA DO PRÓXIMO EPISÓDIO DE 'SUPERNATURAL' NOS EUA

Amanhã (4) vai ao ar nos Estados Unidos o episódio The Mentalists.

São os irmãos Winchester  - os irmãos mais gostosos da telinha, Interpretados por Jared Padalecki e Jensen Ackes - novamente em ação contra um monte de seres sobrenaturais nesta sétima temporada de Supernatural - Sobrenatural.

Veja:

Logo logo, essa temporada estreia por aqui.

OITAVA TEMPORADA DE 'HOUSE' ESTREIA HOJE NO BRASIL

A série House, que nos últimos sete anos solucionou dezenas de mistérios médicos, começa sua oitava temporada hoje no Brasil, desafiando fãs com o pior dos enigmas: será que ela vai acabar?

No final da temporada anterior, saiu Lisa Edelstein, que interpretava Lisa Cuddy, administradora do hospital e par romântico de House - Hugh Laurie.

Logo depois, Laurie declarou que provavelmente deixará a série em 2012 e, depois disso, nenhuma posição oficial foi dada sobre o destino do programa.

Divulgação
Hugh Laurie, em cena de "House"

Vale lembrar que a sétima temporada não acabou nada boa para House: com ciúme de Cuddy, ele perde a cabeça e invade a casa da ex-namorada com seu carro.

A consequência é que seu registro médico é suspenso, e House é condenado à prisão.

O novo ano da série vai mostrar que, mesmo atrás das grades, House não tem limites: já no primeiro episódio, ele arrisca a possibilidade de obter a liberdade condicional para provar que está certo ao tentar diagnosticar a doença de um dos presos, luta para controlar seu temperamento e manter alianças que garantam sua sobrevivência.

Confira trailer da oitava temporada:

HOUSE
Estreia da nova temporada
Quando: hoje
Horário: 22h.
Onde: Universal
Classificação: 12 anos

HOJE TAMBÉM ESTREIA A NOVA TEMPORADA DE 'FORÇA TAREFA'

Quando Força-Tarefa foi ao ar pela primeira vez, em 2009, o tenente Wilson - interpretado por Murilo Benício - era um profissional incorruptível e não queria nada sério com a namorada Jaqueline - Fabiúla Nascimento.

O tempo passou e o agora capitão Wilson já tem filho com Jaqueline e continua vendo fantasmas.

Em sua terceira e última temporada, a série policial volta hoje (3) à grade de programação da Globo, às 23h15.

Para esta edição, o diretor José Alvarenga Jr. aposta em investigações ao estilo Law and Order  para tentar recuperar a boa média de 23 pontos conquistados no primeiro ano - na reestreia, em abril de 2010, alcançou 17,6 pontos no ibope, o pior índice até então.

Philippe Lima /AgNews
Murilo Benicio em cena da nova temporada de "Força Tarefa"

Logo no primeiro episódio, Wilson perde seus colegas da corregedoria da Polícia Militar em uma ação.

Ao reestruturar a equipe, ele opta por uma linha mais inteligente para investigar agentes infratores - o coronel Caetano - vivido por Milton Gonçalves - continuará à frente do comando.

Assim como o capitão Nascimento em Tropa de Elite 2, Wilson também terá sérios problemas com o filho Bruno Felipe - Gabriel Palhares - e continuará vendo o fantasma do ex-colega Jonas - Rogério Trindade - a todo instante.

"Ele está perturbado porque se sente responsável pela morte de sua equipe", diz Murilo, que entre uma temporada e outra da série, interpretou Victor Valentim, um dos costureiros protagonistas da novela Ti-ti-ti.

FORÇA TAREFA
Quando: Hoje
Horário: 23:15h.
Onde: Globo

GLOBO QUER SÔNIA BRAGA NA NOVA VERSÃO DE 'GABRIELA'

A Globo não vai medir esforços para contar com uma participação especialíssima da Diva Sônia Braga - que interpretou Gabriela no folhetim original (1975) - na nova versão do romance de Jorge Amado.

A produção, que irá ao ar na faixa das 23 horas - horário consagrado por O Astro - em 2012, será adaptada por Walcyr Carrasco e terá direção de Roberto Talma.

Para a definição do elenco, que deve acontecer ainda este mês, a Globo pretende investir em novos artistas baianos e Carrasco pretende contar com nomes como Regina Duarte - entre outros do primeiro time da dramaturgia da emissora - para misturar com os novatos.

Adriano Vizoni/Folhapress
Sônia Braga desfila meses atrás no Rio de Janeiro

Para a adaptação, Carrasco está relendo o romance Gabriela, Cravo e Canela, pois não pretende fazer um remake da novela, mas uma nova versão do livro.

Juliana Paes, apesar dos invejosos de plantão, é o nome mais forte para interpretar Gabriela.

'O ASTRO' TROUXE TEMAS ADULTOS E INTERPRETAÇÕES ACIMA DA MÉDIA PARA A TELA DA GLOBO

O remake da novela O Astro, que reinaugurou o horário de novelas das 23h na Globo, terminou na última sexta (28), quando finalmente o público soube que a assassina de Salomão Hayalla (Daniel Filho) foi sua viúva Clô (Regina Duarte), com ajuda involuntária de Inácio (Pascoal da Conceição), que trocou os remédios por veneno, e Youssef (José Rubens Chachá), que deu a coronhada na cabeça do empresário a mando de sua mulher Nádia (Vera Zimmermann) - Clô deu o chamado "tiro de misericórdia" e empurrou o marido.

Quase todos os suspeitos da morte de Salomão acabaram na cadeia, mas a cena destaque foi aquela em que Clô Hayalla conta que matou o marido para vingar o sofrimento causado ao filho Márcio, internado e dopado pelo pai nos primeiro capítulos.

Em uma interpretação soberba, a Diva Regina Duarte imprimiu mais um personagem marcante a sua carreira de 50 anos com frases como “eu faço questão das algemas” e “estou pronta para o escárnio da opinião pública”.

E a opinião pública, no Twitter, vibrou a cada frase e a cada careta de sua histriônica e bipolar Clô.

"Sim, inspetor... o senhor não precisa investigar mais nada. Fui eu que matei Salomão", confessou com alívio e altivez Clô.

Madura, controlando cada movimento seu, trazendo a sua alma aos grandes olhos expressivos, Regina Duarte comprovou, na cena do seu depoimento, à família que a rodeava e aos policiais que tentavam acuá-la, que quem foi rainha jamais perde a majestade.

A cena se desenvolvia na sala da casa de Clô, onde o inspetor Eustáquio - no melhor estilo Hercule Poirot, dos filmes de Agatha Christie, apresentava o grande painel de suspeitos elaborado por suas investigações.

Como de praxe, todos os envolvidos teriam motivos para matar Salomão Hayalla - até mesmo Samir - Marco Ricca -, que não estava presente por ter sido preso momentos antes.

E para ficarmos mais afeitos ao clichê dos filmes policiais, o mordomo Inácio - Pascoal da Conceição, numa boa participação - foi o primeiro a ser apontado como culpado - culpado só do primeiro passo, pois rocou os remédios de Salomão, que o fez passar mal, mas não o matou.

Em seguida Youssef - José Rubens Chachá -, a mando da mulher - Vera Zimermann  - vai até o quarto e, ao invés de ajudar Salomão, lhe desfere uma coronhada na cabeça que o fere muito, mas ainda não o mata.

É quando chega Clô ,e aproveita a zonzeira em que o marido se encontra e desabafa tudo o que estava trancado em sua garganta, especialmente o mal que Salomão causou ao seu amado filho Márcio, dopando-o e internando o rapaz numa clínica para desequilibrados - só porque ele pensava diferente do pai.

Reprodução
Clô faz cara de satisfeita, após matar seu marido Salomão

"Desde aquele dia eu ficava fantasiando como seria a morte do Salomão", confessa Clô com a tranqüilidade de quem fez o que tinha que ser feito.
Sem exageros, sem economia de emoção: com a alma lavada de uma mãe que defenderia o seu filho até as últimas conseqüências.

Naquele corpo frágil e mignon da atriz, os olhos de leoa soltavam faíscas ameaçadoras cuja mensagem era muito clara: "matei sim, pra defender meu filho!". "Pode me prender, inspetor,estou pronta. Não esqueça as algemas", disse juntando os pulsos.
"Faço questão das algemas", concluiu firme e com certa ironia.

Não deve ser à toa que "Regina" é "Rainha" em italiano.

A revelação levou a trama a 26 pontos de média no Ibope - cada ponto no equivale a 58 mil domicílios na Grande São Paulo.

Apesar da cena de Herculano Quintanilha (Rodrigo Lombardi) virando um pássaro, que encerrou o capítulo da quinta, O Astro foi sucesso de público e crítica, com diálogos adultos, literários, cenas de sexo e até uma polícia à CSI.

A média da audiência da novela toda foi na casa dos 20 pontos no Ibope, o dobro do reality show A Fazenda, da Record, exibido no mesmo horário.

O sucesso foi tão grande que a Globo já encomendou sua próxima produção para a faixa das 23h: Gabriela - leia acima.

“O mais importante desse trabalho é que conseguimos fidelizar a audiência no horário”, disseram o ator Marco Ricca e um dos autores da adaptação, Geraldo Carneiro, em entrevista.

Quando a Globo encomendou a novela das 23h, tinha como intenção acabar com a flutuação da audiência no horário, que variava muito de acordo com o seriado exibido.

Fora isso, o diretor Mauro Mendonça Filho apontou uma preocupação da emissora em produzir uma ficção “mais adulta”, em que temas mais polêmicos pudessem ser tratados de forma realista.

Além da revelação do assassinato de Salomão, o último capítulo exibiu os desfechos de outros personagens da trama: Samir (Marco Ricca) terminou como “a boneca” da cadeia, conforme havia adiantado seu intérprete; Neco (Humberto Martins) tenta estuprar Lili (Alinne Moraes), mas leva um tiro fatal de dona Consolação (Selma Egrei); Tia Magda (Rosamaria Murtinho), após dizer a Clô que sempre a invejou, é expulsa de casa e termina se suicidando, uma cena rara nas novelas do horário nobre; Amin (Tato Gabus) foi indiciado como cúmplice de Samir na morte de Valéria (Ellen Roche); e o “astro” Herculano Quintanilha (Rodrigo Lombardi) termina como na primeira versão, em um país latino-americano como assessor de um ditador.

Ele manda buscar sua amada Amanda (Carolina Ferraz), trajada como uma Evita Perón moderna, e os dois têm mais uma das cenas de sexo que deixaram a audiência à flor da pele.

Amanda pega as mãos de Herculano, põe em seus seios e diz que está grávida.

Logo depois, revolucionários do país atiram em Herculano, que aparentemente morre, mas aparece depois e fica com Amanda e o filho, felizes para sempre em uma ilha deserta.

A noite foi mesmo das mulheres - e os homens do elenco que me perdoem - todas brilharam.

No final de O Astro, as estrelas formaram uma grande constelação.

*****
Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário