sexta-feira, 25 de novembro de 2011

'BATMAN: O CAVALEIRO DAS TREVAS RESSURGE': DEPOIS DO DIRETOR, AGORA É A VEZ DE CHRISTIAN BALE E TOM HARDY FALAREM SOBRE O FILME E SEUS PARCEIROS DE CENA


Em entrevista ao Inquirer, o ator Christian Bale falou sobre o seu trabalho em Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge ao lado das estreias do elenco - Anne Hathaway, Tom Hardy e Joseph Gordon-Levitt.

Sobre Hathaway, que interpreta a Mulher-Gato:
"Tive várias cenas com Anne, eu estava lá quando fizemos o teste de elenco com ela. Naquele dia eu falei para Chris [Nolan, diretor] que tínhamos diversas atrizes talentosas na briga pelo papel. Eu sou péssimo nesses testes, então sempre fico impressionado quando alguém parece dominar um personagem sem ter se preparado para isso durante um longo tempo. Eu vi isso em Anne. Ela tem o trabalho mais difícil, em vários aspectos. Várias pessoas acham que a Mulher-Gato definitiva já existia antes, então o papel dela é o mais difícil entre todos nós".

Sobre Hardy, intérprete do vilão Bane:
"Um ator fenomenal. Gosto muito de trabalhar com ele. Ele vai até o fim. Sei que Bane já foi visto no cinema antes, mas pra mim Tom está criando Bane pela primeira vez, então ele tem bastante liberdade para fazer isso".

Sobre Gordon-Levitt, que está fazendo um papel misterioso, que pode implicar uma possível reviravolta, o policial John Blake:
"Joseph é um cara intrigante. Eu acompanhei a atuação dele em outros filmes enquanto estávamos rodando. Ele é uma pessoa que gosta de verdade de atuar. Ele fez um ótimo trabalho no filme".

Just Jared
Batman set NY 06Nov2011 1
Christian Bale - Batman - e Tom Hardy - Bane - lutam em cena filmada em externa na cidade de Nova York, no último dia 6 de novembro

Na mesma edição da revista Empire em que o diretor Christopher Nolan falou pela primeira vez sobre o filme, o ator Tom Hardy disse que que Bale "tinha um visual muito intimidador. Tinha um menino de três anos dentro de mim que ficava pensando 'Oh meu deus, é o Batman! E ele vai bater em mim! Mas eu adoro o Batman!' Então eu me olhava no espelho e batia nele de volta. Duas vezes mais forte", disse o ator.

Hardy, que já havia lutado em outros filmes, confessou que a coreografia do novo Batman era impressionante.
"Quando você está treinando, na sala de ensaio, você pensa 'ok, eu vou bater em sete pessoas'. Este cara eu acerto no queixo, este outro eu dou uma escorregada e acerto um soco, daí este eu levanto para cima e jogo, chuto aquele outro na cabeça e este aqui eu viro para darem uma martelada na cabeça dele. E daí eu encontro o Batman. Isso é fácil de fazer no ensaio, mas e quando eles adicionam mil pessoas e todas elas estão vestidas de uma forma muito parecida com as sete que você tem que acertar?", complementa.

Sobre seu personagem, o ator disse ainda que ele é "uma bola de demolição. Ele é horrível. Um cara muito do mal".

O diretor Christopher Nolan completou dizendo que Bane "é um daqueles monstros que vemos nos filmes, mas com um cérebre impressionante. E esta é a parte dele que não havia sido explorada ainda. Nas histórias dele que vemos nos quadrinhos, tudo é épico e evocativo - assim como a história de origem de Bruce Wayne é épica e evocativa. Nós estávamos procurando por este paralelo para o nosso vilão. Ele é um adversário à altura [para o Batman]".

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge estreia no Brasil em 27 de julho de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário