sexta-feira, 25 de novembro de 2011

HAPPY FEET 2: DIFERENÇA DO PRIMEIRO ESTÁ NO 3D E NA DUPLA DE KRILLS, MUITO BOA


A animação Happy Feet 2 - O Pinguim segue o mesmo roteiro do filme original de 2006, onde o protagonista Mano precisava aprender a sapatear - agora é o filho dele, o pequeno Erik, que tem ojeriza das dancinhas do seu grupo, e não consegue sequer uma coreografia.

A maior diferença entre um e outro é basicamente o visual 3D, bem-explorado e que é a grande, a única justificativa para esse segundo ter sido feito.

O colorido, os detalhes da paisagem gélida da Antártida e do oceano tentam compensar a falta de imaginação da narrativa, bem previsível.

A sorte do projeto é que o diretor George Miller - de Babe, o Porquinho - é competente em superar a deficiência do roteiro, e apoia-se naquilo que sustenta a maioria dos filmes infantis - mas bem que ele poderia procurar algo mais criativo e mais sutil.

Não é apenas o pequeno Erik - Yago Machado, na versão brasileira, Ava Acres, na versão original - que descobre a si mesmo: o próprio pai, Mano - Daniel de Oliveira/Elijah Wood - e o krill Will - Sérgio Stern/Brad Pitt -, também, já que a animação é uma sessão coletiva de autodescoberta e aceitação numa embalagem fofinha.

Divulgação
Erik - o filho - e Mano - o pai - em cena da animação

Erik e uma dupla de amigos vão atrás do pinguim latino Ramón - Guilherme Briggs/Robin Williams - e conhecem um pinguim capaz de voar.
Quando um acidente ecológico deixa isolada toda a turma de pinguins imperadores, o pequenino, seus amigos e seu pai é que tentarão salvá-los, numa trama um tanto deslocada, que aparece do meio para o final do filme para enriquecer um pouco o pobre roteiro.

Divulgação
Os pinguins reunidos, em cena da animação

Contando também com a ajuda do pinguim-guru Amoroso - Sidney Magal/Robin Williams, novamente -
a dupla de krills - espécie de minúsculos camarões - é o detalhe de humor e originalidade do longa, e merecem um filme só deles, que mostre como um ser na base da cadeia alimentar se esforça para se tornar um predador assustador - o que o 3D ajuda, transformando os minúsculos invertebrados em seres gigantescos e interessantes.

Divulgação
A dupla de krills merecia um filme só deles

A criançada - e só ela - vai se interessar por algumas cenas.

Confira o trailer dublado do filme:

*****
HAPPY FEET 2
Título original:
Happy Feet 2
Diretor:
George Miller
Elenco de Vozes Originais:
Elijah Wood, Robin Williams, Hank Azaria, Pink, Brad Pitt, Matt Damon, Sofía Vergara, Common, Hugo Weaving, Magda Szubanski
Produção:
George Miller
Roteiro:
George Miller, Warren Coleman, Gary Eck, Paul Livingston
Trilha Sonora:
John Powell
Duração:
103 min.
Ano:
2011
País:
Austrália
Gênero:
Animação
Cor:
Colorido
Distribuidora:
Warner Bros.
Estúdio:
Kennedy Miller Productions / Village Roadshow Productions / Dr D Studios
Classificação:
Livre
Cotação do Klau:

Nenhum comentário:

Postar um comentário