terça-feira, 30 de novembro de 2010

SHOW BENEFICENTE- "ABRA SEU CORAÇAO", DIA 07 DE DEZEMBRO, NO TEATRO JOÃO CAETANO. IMPERDÍVEL!

Meus amigos:


Todos os anos, os melhores artistas da noite paulistana se reúnem e fazem um espetáculo inesquecível no Teatro João Caetano, sempre com a intenção de ajudar entidades batalhadoras, idôneas e que ajudam muita gente.

Nesse ano, as escolhidas são a Casa de Apoio Brenda Lee – que faz um trabalho muito bom com portadores do HIV, do apoio ao acolhimento -, e o C.O.T.I.C – que faz um excepcional trabalho com crianças com paralisia cerebral – e é a “menina dos olhos” de minha grande amiga Joana Figueira, que não só é voluntária de lá, como batalha todos os dias para manter esse projeto de pé.

Para você, que gosta de bons espetáculos, e como eu, já não circula mais com a mesma assiduidade pela noite de Sampa, é uma oportunidade única – além de saber que estará ajudando entidades idôneas, que ajudam muito quem precisa.

Compareça!


SERVIÇO:

Dia: 7 de dezembro – terça feira

Hora: 21h.

Local: Teatro João Caetano – Rua Borges Lagoa, 650,

Vila Mariana, metrô Sta. Cruz

Quanto: R$ 20,00

Como comprar: tel. 3826.7157 - Blue Space

INGRESSOS LIMITADOS! COMPRE JÁ O SEU!


PLACAS!

Começamos a postagem com placas sortidas:










Agora, placas sobre simpáticos cachorrinhos:





E os lugares públicos - por fora e por dentro?






E para encerrar, essas placas são fresquinhas - as fotos foram tiradas nesses dias de invasão às favelas no Rio de Janeiro:




ATÉ +!

MARIO MONICELLI: E O MUNDO FICOU MAIS TRISTE

Quem acompanha a novela "Passione" sabe que Gemma - Aracy Balabanian - quase sempre chora e se lamenta usando uma expressão: "Parenti serpenti!".

A máxima italiana sobre as agruras da convivência familiar é também o título de um dos filmes mais famosos de Mario Monicelli, nascido há 95 anos, em Viareggio, cidade litorânea da Toscana, região onde ambientou boa parte de seus filmes - e onde "Passione" teve muitas cenas gravadas.

Lançado no Brasil como "Parente é Serpente" (2006), o título foi um dos últimos filmes italianos de Monicelli a fazer sucesso no circuito comercial, e contava a história de uma família que, depois da morte do patriarca, se reúne na casa da mãe viúva para uma festa de Natal.

Ao escutar dela que pretende vender a casa para ficar mais tempo com os filhos e os netos, os familiares entram em pânico, começam a jogar o problema uns nas costas dos outros para, finalmente, fazer o que se imaginava impossível.

Monicelli era isso: o humor negro levado ao excesso, ao limite da ironia e do escárnio.

Em contrapartida, podia ser terno, doce e melancólico.
Ou as duas coisas ao mesmo tempo, como na série de comédias iniciada com "Meus Caros Amigos" (1975), seguida por "Quinteto Irreverente" (1982) e selada com "Caros F... Amigos" (1994).

O centro dessa trilogia é um grupo de velhos amigos de escola liderados por um jornalista veterano interpretado por Phillipe Noiret que fugia da rotina do dia a dia para pregar peças nos outros e rir desbragadamente da vida. Ugo Tognazzi é o conde falido; Adolfo Celi, o médico; Gastone Moschin, o arquiteto, e Duílio Del Prete, o remediado.

Entre seus grandes sucessos, estão "O Incrível Exército de Brancaleone" (1966), com Vittorio Gassman, e "Os Eternos Desconhecidos" (1958), que além de Gassman, trazia ainda Claudia Cardinale, Marcello Mastroinanni e Renato Salvatori.

Este último é considerado a semente da "Commedia all'italiana", um subgênero que floresceria nas duas décadas seguintes.

Se algo que ligue os filmes, é o olhar carinhoso de Monicelli em relação aos personagens ridículos e patéticos que ele acreditava que faziam parte de todos nós.

Monicelli começou carreira nos anos 30, ao lado do editor Alberto Mondadori, parceiro no primeiro curta-metragem e em outros projetos.

Até o final de 1940, colaborou em cerca de 40 filmes, às vezes como roteirista, outras como diretor-assistente.

A partir de 1953, lançou-se sozinho na direção, tornando-se um mestre de um gênero de comédia que colocava em cena problemas da sociedade da época, em plena evolução.
A veia humoristica foi aperfeiçoada na parceria com Steno e Totó, no fim dos anos 40 e início dos anos 50.

A carreira solo foi marcada por vários êxitos - entre os quais, um Leão de Ouro em Cannes por "A Grande Guerra" (1959), que também lhe rendeu uma indicação ao Oscar de melhor filme estrangeiro, e uma segunda indicação ao prêmio da Academia, desta vez por "Os Companheiros" (1963).

Monicelli trabalhou com os maiores atores da Itália, de Totò, Aldo Fabrizi, Vittorio De Sica, a Sophia Loren, Marcello Mastroianni, Vittorio Gassman, Ugo Tognazzi, Anna Magnani, Alberto Sordi, Nino Manfredi, Paolo Villaggio, Monica Vitti, Enrico Montesano, Giancarlo Giannini, Philippe Noiret, Giuliano Gemma, Stefania Sandrelli, Gian Maria Volonté e Leonardo Pieraccioni.

Com uma carreira prolífica e extremamente rica, não é de se espantar que Monicelli saia de cena de maneira surpreendente - suicidou-se nessa segunda (29) ao se jogar de uma janela do hospital onde estava internado, em Roma - pegando a todos de forma trágica e com uma atitude totalmente inusitada.

Se foi o desespero pelo diagnóstico de um câncer de próstata ou o cansaço de uma vida limitada será difícil saber com certeza.

Talvez - e só talvez - fosse essa dúvida o efeito esperado por ele, como em um grande ato final.

Ontem, Leslie Nielsen; hoje, Mario Monicelli.

O mundo perdeu em pouco mais de 24 horas, muito da sua graça.



segunda-feira, 29 de novembro de 2010

A SEMANA ILUSTRADA

A guerra no Rio, o Papa e os porquinhos de Dona Dilma!

Confira as fotocharges do blog:











DEPOIS DO ESPETÁCULO PARA A MÍDIA, A VOLTA À REALIDADE

Parece que ninguém foi contra a presença das Forças Armadas no Rio de Janeiro no atual momento, já que a operação de caça à bandidagem, realizada com todo o êxito nesta semana, seria um fracasso completo sem o apoio de Exército, Marinha e Aeronáutica.

Destaco também um efeito colateral positivo nisso tudo: os militares vão, com esses atos, reconstruindo sua imagem perante os brasileiros porquê, depois de 21 anos de ditadura militar, os brasileiros criaram uma espécie de horror, de fobia em relação a tudo que se referia a milicos, principalmente ao Exército, e é muito bom, numa democracia, a população reconhecer o valor e para que servem, afinal, as Forças Armadas num Estado de Direito.

Aliás, nesse caso do Rio, o Exército fugiu da luta o quanto pode, só quando viu que os blindados da Marinha eram sucessos de público e crítica é que resolveu entrar, e sem seus soldados, o Complexo do Alemão não teria sido conquistado, com toda certeza.

Exército, Marinha e Aeronáutica no combate ao crime organizado é para ser uma exceção, nunca a regra.

As polícias é que devem ser aparelhadas e treinadas para exercer essa função, e se a segurança no Rio chegou ao fundo do poço, a responsabilidade é dos governadores , desde o ainda tão endeusado Brisola, aos recentes "Garotinho e Garotinha", e de suas políticas sem noção para o setor.

Lembro aqui que a operação militar atual não é a primeira.
Na Eco-92, o Rio virou cidade de primeiríssimo mundo, com o patrulhamento ostensivo do Exército.
No final de 1994, as Forças Armadas já haviam participado de ação muito parecida, e os resultados sempre foram positivos.

É muito provável que daqui a alguns dias o Rio esteja pacificado.
Mas sem a ação rápida do Estado para ocupar as áreas tomadas da bandidagem, veremos rapidinho a maioria pedindo outra vez as Forças Armadas.
Ao cidadão, resta torcer, e esperar que desta vez seja diferente.

As imagens das bandeiras do Brasil e do Rio de Janeiro hasteadas no alto do Complexo do Alemão simbolizavam, ontem, a vitória das forças policiais e militares sobre o tráfico naquele território.

Mas eram, também, imagens para consumo da mídia nacional - principalmente as organizações Globo - e sobretudo, a internacional.

Afinal, neste momento, todos falam sobre a competência, do país para sediar a Copa de 2014, e a do Rio para fazer a Olimpíada em 2016.

Na sexta, o jornal francês "Le Monde" dizia:
"Violência acirra as dúvidas sobre a capacidade do Brasil organizar a Copa e os Jogos".

O inglês "The Guardian" foi bem mais direto:
"O Brasil está tentando limpar a cidade à beira-mar antes da Copa e dos Jogos Olímpicos".

Nada como um bom e velho jornal britânico para nos dizer as coisas que nossa mídia chapa branca nem ousa dizer, né?

A "limpeza à beira-mar" de que o "Guardian" fala talvez seja a primeira obra real de infraestrutura do país, a fim de viabilizá-lo aos interesses bilionários envolvidos nos dois eventos esportivos, e ninguém seria louco de dizer que se trata, desta vez, de uma limpeza cosmética, para inglês ver.

Nunca as forças repressivas do Estado haviam enfrentado os traficantes com tanta determinação e força organizada.

Organizada demais para quem foi apanhado de surpresa, já que há coisas ainda muito mal esclarecidas nisso tudo.

O ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, disse anteontem que não havia absolutamente nada provando de que a ordem para incendiar a cidade maravilhosa tinha saído de dentro dos presídios de segurança máxima - a mídia chapa branca é que vem repetindo isso como verdade incontestável.

Ao menos o ministro e o Secretário de Segurança carioca, Jose Mariano Beltrame, são sinceros de não entrar no "oba oba".

Outro exemplo é o do bilhetinho deixado como recado num dos ônibus incendiados, que dizia: "Com UPP não há Olimpíada".
Você acredita que um traficante seja alfabetizado pra escrever, e mais, que tenha realmente escrito isso?

Será que eu corro o risco de perder minha cidadania brasileira, se perguntar a quem interessaria o pânico que se instalou no Rio, e estranhar que isso tenha ocorrido logo após as eleições?

E eu tenho ainda mais uma pergunta: com tudo o que vimos nessa semana, o tráfico vai diminuir?

A verdade é que vai diminuir se o consumo diminuir.
Mas o consumo está diminuindo? Lógico que não, né?

As drogas - lícitas ou ilícitas - estão enraizadas na sociedade, e seguem os princípios básicos de qualquer comércio: se há gente que compre, há gente quem venda. Óbvio.

O que pode acontecer agora é o tráfico ficar mais sofisticado e, provavelmente, sem controle de territórios e tanta matança.

Só para lembrar: Nova York consome mais drogas do que o Rio, e nem por isso há mais mortes.
Por aqui, a questão é bem mais complexa do que prender traficantes.

O complexo é prevenir o consumo, com programas de educação, coisa nada impossível, porquê as pesquisas sobre drogas lícitas, como o cigarro, mostram que o consumo está caindo.

Aqui em São Paulo, uma experiência na qual jovens são treinados por especialistas em comunicação e saúde pública, para falar sobre os riscos de consumo de drogas permitidas ou proibidas pela juventude, mostra que, apesar do pouco tempo do programa - realizado na favela de Heliópolis - os primeiros resultados começam a aparecer.

O que combate o tráfico, na real, são programas de educação, emprego e saúde pública.

Ainda vai demorar muito tempo, mas as pessoas acabarão percebendo e aceitando que, desde que seja feito um acerto em nível mundial, legalizar a droga atualmente ilícita, para fiscalizá-la, se não é uma solução desejável, ao menos provocaria menos danos do que sua proibição.

ATÉ SEGUNDA!

*****
E você pode conferir essa coluna em vídeo HD, já postado no YouTube:

LESLIE NIELSEN: NUM MUNDO CARETA PELO "POLÍTICAMENTE CORRETO", O ATOR VAI FAZER FALTA

O ator Leslie Nielsen nasceu em Regina (Canadá) em 11 de fevereiro de 1926, e apareceu em mais de 100 filmes e centenas de programas de televisão ao longo de sua carreira.

O ator, em outubro de 2008

No início da carreira nas telonas, apareceu em papéis dramáticos e westerns - trabalhou nos clássicos "O Planeta Proibido" (1956), e "O Destino do Poseidon" (1972), entre outros.

Homenageado na Calçada da Fama em Toronto, Canadá - junho de 2001

Mas foi por seus papéis cômicos em filmes como "Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu!"
(1980), "Corra que a Polícia Vem Aí" (1988) - e as sequências "Corra que a Polícia Vem Aí 2 1/2" (1991) e "Corra que a Polícia Vem Aí 33 1/3" (1994) -, "Drácula - Morto, mas Feliz"
(1995), "Duro de Espiar" (1996) e "Mr. Magoo" (1997) que o ator ganhou fama mundial, como ums dos maiores trapalhões sem noção que o cinema já viu.

Com Priscilla Presley, em cena de "Corra que a Polícia Vem Aí" (1988)

Sua imagem - cabelos brancos, muito sério - tornava tudo muito mais engraçado.

Com Nicollette Sheridan, na pre estreia de "Duro de Espiar" - maio de 1996

A cena do jogo de basebol, de "Corra..." (1988) é antológica, e sempre lembrada como uma das mais engraçadas das telonas, em todos os tempos.
Confira:



Casado quatro vezes, Nielsen teve duas filhas com sua segunda esposa - Maura e Thea Nielsen.

Com Priscilla Presley, na pre estreia de "Corra... 33 e 1/3" - março de 1994

Na net, você encontra muito material sobre o ator, inclusive edições de cenas mais engraçadas que ele protagonizou.

Essa é uma dessas ótimas compilações:



Leslie Nielsen, 84, morreu neste domingo (28) de complicações devido a uma pneumonia em um hospital de Ft. Lauderdale, no Estado americano da Flórida.

Recebendo da Governadora Geral a Ordem do Canadá - dezembro de 2003

Num mundo pseudo sério e cada vez mais careta com o tal "políticamente correto", a figura anárquica e incorretíssima de Leslie Nielsen vai fazer muita falta.

*****
Com Agências Internacionais
Fotos:
AP, GETTY IMAGES, IMDB, ARQUIVOS DO KLAU, EFE

domingo, 28 de novembro de 2010

A SEMANA NA TV

Nova animação antecipa o filmaço dos Vingadores; "CSI:MIAMI" em primeiro na audiência; Cartoon tem telejornal com ótimo conteúdo para a criançada...

Confira o resumo das notícias da telinha desta semana:

"O REI DO GADO" VOLTA À TV PELO CANAL VIVA

A novela "O Rei do Gado" - exibida na Globo entre 1996 e 1997 - vai ser a próxima a ganhar uma reprise no canal pago Viva.

A trama, escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luiz Fernando Carvalho, vai entrar em fevereiro na faixa das 16h30, após o final da reprise de "Por Amor".

Divulgação / TV GloboO logo da novela

Os protagonistas da trama eram Bruno Berdinazi Mezenga - Antonio Fagundes -, um rico fazendeiro, e a bóia-fria Luana - Patrícia Pillar.

Os dois se apaixonam sem saber que são primos.

estão no elenco Letícia Spiller, Eva Wilma, Tarcísio Meira, Leonardo Brício, Vera Fischer, Marcello Antony, Silvia Pfeifer, Fábio Assunção, Lavínia Vlasak, Oscar Magrini, Leila Lopes, Jackson Antunes, Ana Beatriz Nogueira e Raul Cortez.

Vai fazer tanto sucesso quanto "Vale Tudo", com certeza.

DANIEL RADCLIFFE SATIRIZA ROBERT PATTINSON, EM

"OS SIMPSONS"

O ator Daniel Radcliffe diz que está esperando que Robert Pattinson lhe envie flores depois de assistir ao episódio de “Os Simpsons” em que emprestou a voz do ator da saga "Crepúsculo" para um personagem - Radcliffe fez uma sátira bem humorada do vampiro Edward, papel de Pattinson em “Crepúsculo”.

Divulgação / Fox


Episódio dos "Simpsons" que reproduz cena do filme "Crepúsculo" (2010)

No episódio, o personagem vampiresco "Edmund" irá fazer parte de um episódio em que Lisa Simpson é resgatada de um acidente com um ônibus desgovernado, assim como no filme.

Daniel diz que tem certeza que o enredo vai ser divertido e não será ofensivo para os fãs de vampiros.
"Acho tudo tão legal, engraçado e lisonjeiro. Tenho certeza de que Rob vai ter um senso de humor sobre isso", disse o ator ao programa MTV News.
"Tenho certeza que vou receber um buquê de flores."

O 21º especial “Treehouse of Horror” dos Simpsons foi ao ar no dia 7 de novembro nos EUA e ainda não tem uma previsão para exibição no Brasil.

Daniel e Robert se conheceram durante as gravações de “Harry Potter e o Cálice de Fogo” e continuaram amigos desde então.

Atualmente, os dois atores são as maiores estrelas de Hollywood, devido à participação em suas respectivas franquias.


"CSI: MIAMI" DEIXA A RECORD NA LIDERANÇA

Uma das séries de que eu mais gosto - "CSI Miami" - exibida pela Record, obteve na madrugada de terça para quarta o melhor índice de audiência do ano para uma série.

O show investigativo - que tem o ator David Caruso como estrela - ficou com 10 pontos de média - cada ponto equivale a cerca de 60 mil residências na grande São Paulo - e 32% de share,participação no número de televisores ligados.

Divulgação / RecordO ator David Caruso, em cena de "CSI:MIAMI"

O resultado deixou a Globo, que exibia o final do "Jornal da Globo" e o "Programa do Jô", em segundo lugar no confronto direto, com 9 pontos de média.

O seriado foi beneficiado pela boa audiência de "A Fazenda 3", que marcou 17 pontos, com 33% de share.

O reality show também ficou em primeiro lugar durante todo o tempo em que foi exibido.

Pelo menos pra isso esses lixos de realityes servem.

"PLANTÃO DO TAS": TELEJORNAL COM CONTEÚDO PRA CRIANÇADA

Você sabia que existe um cão que aprendeu a falar?
Sabia que o Lobo Mau escreveu um livro sobre a vida dele em que revela que tem asma desde pequeno e jamais poderia ter soprado as casas dos Três Porquinhos?
Não sabia de nada disso?

Calma, não precisa se preocupar, pois essas notícias são inventadas, são de “mentirinha”. Mas bem que seria engraçado se fossem verdade, não é?

Fatos como esse e muitos outros do mesmo tipo foram apresentados às crianças durante esse ano pela competente equipe de jornalistas – de verdade e de mentira também - do programa “Plantão do Tas”, do canal pago Cartoon Network, que estreou nova temporada ontem p(27), às 21h.

Na bancada do estúdio, o apresentador Marcelo Tas continuará comandando os repórteres mirins Iolanda Violeta - Gabriella Mustafá - e Hugo Mascarenhas -Marcos Felipe - em aventuras malucas em busca de notícias esquisitas por vários lugares do mundo.

Divulgação/Cartoon NetworkEquipe do 'Plantão do Tas'

Cada edição do programa - que também é chamada de cápsula por ser curtinha - tem cerca de 2 minutos de duração e vai ao ar durante a programação do Cartoon.

É só ficar ligado para ver quando o próximo fato esquisito vai ser anunciado nesse jornal divertido.

Para ver de perto toda a preparação para a nova temporada, a equipe do UOL Crianças visitou os bastidores de gravação do programa.

No dia, o assunto em pauta era uma invenção revolucionária para defender sobrinhos que não gostam quando as tias apertam suas bochechas.

Além de dar "aquela" espionada em todos os detalhes, foram gravados depoimentos exclusivos com o elenco do ‘Plantão do Tas’ e, agora, dá pra ver em primeira mão o recado que Tas, Gabriella e Marcos Felipe mandaram às crianças.

Será que tem alguma notícia de mentira que eles gostariam que fosse verdade?
Assista e descubra:





Depois que as novas cápsulas forem ao ar no Cartoon Network, Tas e os repórteres mirins entram em cena no primeiro trimestre de 2011 com um especial de 30 minutos.

O programa vai mostrar à criançada dicas para ser um bom repórter, e as crianças serão convidadas a criar suas próprias notícias absurdas em casa.

O mais legal é que o material produzido por elas será publicado no site do programa – e os melhores podem ser até mesmo exibidos na TV.

Já comece a pensar: que notícia absurda você gostaria de criar?

ANIMAÇÃO "OS VINGADORES" ANTECIPA FILMAÇO DE 2012

O que aconteceria se Hulk, Homem de Ferro, Capitão América, Thor e outros heróis se juntassem?

Eles combateriam os vilões mais perigosos do universo, com certeza.

É exatamente isso que acontece na série de animação “Os Vingadores: os super-heróis mais poderosos da Terra”, que estreou ontem (27) no canal pago Disney XD, às 16h30.

Divulgação/Disney XD

Os Vingadores da Marvel, em animação acima da média


No desenho, os Vingadores se unem para formar uma equipe capaz de enfrentar conquistadores que viajam no tempo, supervilões, invasores alienígenas, feras míticas e até robôs que querem destruir o mundo - para combater esses grandes inimigos da humanidade, os poderes de apenas um super-herói não seriam suficientes.

“Os Vingadores” será exibido no canal pago Disney XD aos sábados e domingos, sempre às 16h30, e é uma aposta da Marvel - atualmente uma subsidiária da Disney Group - para que o público já começe a aguardar com ansiedade o filme que será feito com os mesmos super-heróis, e que deve chegar às telonas em 2012.

O episódio de ontem foi fantástico; animação de primeira e um ótimo roteiro.

Confira abaixo uma pequena biografia de cada um dos super-heróis que formam

"Os Vingadores: os super-heróis mais poderosos da Terra"

Homem de Ferro: Tony Stark é um inventor genial, um mago da tecnologia que usa sua genialidade para criar armas, vendendo-as para quem oferecer mais. Mas depois de ver em primeira mão o dano e a dor causados por essas armas, ele se retirou desse ramo e criou a armadura do Homem de Ferro para localizar e destruir qualquer tecnologia sua que fosse usada para ferir as pessoas. O Homem de Ferro agora é um super-herói completo. Ele continua focado no papel que as Indústrias Stark desempenham no mundo, na tecnologia usada pelos vilões e nas ameaças decorrentes das suas próprias invenções e dos concorrentes. O que ocorreu com as Indústrias Stark é sua culpa e seu trabalho é arrumar a bagunça.
Thor: Thor, o filho de Odin, é literalmente o Deus Nórdico do Trovão, um dos maiores guerreiros de todos os Nove Reinos. Ele é o Vingador mais forte e tem seu martelo mágico, Mjolnir, sempre ao seu lado. Enquanto o restante dos Deuses de Asgard deixou Midgard (ou "Terra", como os mortais a chamam) para trás, Thor decidiu ficar. Ele sente uma forte conexão com a Terra e prefere ficar nela como protetor dos mortais... mas a contragosto do seu pai, Odin. Ao mesmo tempo em que Odin desaprova a estadia de Thor na Terra (ele acha que Thor devia se preocupar em proteger Asgard, e não Midgard), ele percebe que seu filho tem uma curiosidade natural pela humanidade e sente que é seu dever proteger os mortais.
Capitão América: Steve Rogers, o supersoldado da 2ª Guerra Mundial há tempos desaparecido é encontrado congelado no Ártico. Agora um homem fora da sua época, Rogers junta-se aos Vingadores após perceber que o mundo ainda precisa dele. Rogers é tudo aquilo que os antigos noticiários diziam dele… inteligente, corajoso, um mestre tático e um lutador incrível. Ele inspira as pessoas e isso o torna perigoso para quem se opõe à liberdade. Já que o Capitão é, acima de tudo, um soldado, ele não se vê como o líder nato que deveria ser. Ele está se acostumando a este novo mundo em que despertou, às novas ameaças que surgiram e a seu novo papel como um Vingador.
Hulk: Os próprios inimigos do Hulk, como o Abominável e o Líder, querem destruí-lo ou tomar o seu poder. Tudo o que Hulk quer é ser deixado em paz. Mas desde o acidente que transformou Bruce Banner no incrível Hulk, os militares não param de caçá-lo. Para eles, Hulk é perigoso, uma arma viva que precisa ser trancada a sete chaves. E tudo isso deixa Hulk furioso. Ele tem sido forçado a levar uma vida violenta, fugindo e lutando constantemente. Ele é chamado de monstro desde o dia em que foi criado e é assim que ele se vê... como um monstro. Mas, no íntimo, ele tem o coração de um herói... um verdadeiro herói furioso e rude.
Homem Formiga/Homem Gigante: O cientista Hank Pym é um dos homens mais inteligentes do planeta, especializado em bioquímica. Ele usa suas"Partículas Pym", que lhe permitem controlar o tamanho de qualquer objeto. Fora isso, sua perseguição pela ciência o tem levado a lugares e mundos que nenhum humano jamais explorou. Ele pode crescer até o tamanho de um edifício de 10 andares ou encolher ao tamanho de um minidedal. Mas quando os Vingadores se juntaram, Pym se viu trabalhando ao lado de super-heróis de verdade e percebeu que tinha a responsabilidade de usar seus poderes por um bem maior. Ao contrário dos seus companheiros de equipe, ele é pacifista e prefere resolver as coisas com palavras, em vez de punhos. Pym é quem mais quer ajudar as pessoas, até mesmo os vilões. Mas, se for preciso, ele luta e se entra numa briga é um osso duro de roer.
Gavião Arqueiro: O melhor atirador de arco e flecha do mundo, Clint Barton é a imagem definitiva de quem não gosta das autoridades. Com seus reflexos rápidos, língua afiada e uma variedade de armas de alta tecnologia (que inclui suas deslumbrantes flechas exclusivas), Clint é o mais humano dos Vingadores em poder e personalidade. Como antigo agente da S.H.I.E.L.D., Clint acha que deveria liderar os Vingadores no lugar do Homem de Ferro. Embora seja um dos mais jovens Vingadores, está sendo treinado para melhorar suas habilidades e vive criticando os outros.
Vespa: Janet Van Dyne é sócia de Hank Pym. Enquanto Hank é, acima de tudo, um cientista, Janet gosta das aventuras e das emoções de ser uma super-heroína. Ela é valente, inteligente, intuitiva e está sempre envolvida na ação, indiferente ao fato de ser a menor integrante da equipe. Para ela, juntar-se aos Vingadores é a maior emoção da sua vida e Janet começa a perceber que isso não é um jogo. Ela anda lado a lado com os deuses, supersoldados e monstros, com o destino do mundo na corda bamba. E, na hora certa, Janet desempenhará o papel de uma verdadeira heroína.
Pantera Negra: O antigo Rei de uma nação africana escondida, T'Challa foi destronado devido ao golpe de um louco. Aquele que assume o trono de Wakanda tem acesso ao metal mais poderoso e desejado do planeta... o Vibranium. Agora, para retornar ao seu país, T'Challa procura aliados... e os encontra nos Vingadores. Um lutador ágil com um estilo refinado de artes marciais, cuja mente afiada de Pantera e natureza desconfiada o tornam um integrante importante da equipe.
S.H.I.E.L.D.: Embora a Superintendência Humana de Intervenção, Espionagem, Logística e Dissuasão não faça parte dos Vingadores, os dois grupos têm de trabalhar junto com mais frequência do que gostariam. Nick Fury é o diretor da S.H.I.E.L.D. e, embora ele acredite na necessidade dos Vingadores, outros integrantes da sua equipe não toleram esses heróis.

*****

ATÉ +!

FONTES: Covermedia/Brainpix - Viva - Record - Cartoon Network - UOL -MTV