sábado, 13 de novembro de 2010

A SEMANA NO CINEMA

"Tropa de Elite 2" desbanca "Jogos Mortais" na bilheteria brasileira; muita especulação sobre o novo "Batman"; Natalie Portman em "Alien"; DiCaprio, chefão do FBI em filme de Eastwood...

Essas e muitas outras, no resumo semanal de notícias das telonas.

Confira:

"TROPA DE ELITE 2" DESBANCA "JOGOS MORTAIS" NA BILHETERIA BRASILEIRA

Lançado em 8 de outubro, "Tropa de Elite 2" desbancou "Jogos Mortais - O Final" no último fim de semana - o filme brasileiro atraiu 435.221 pessoas aos cinemas, e a sequência de terror chegou a 188.071.

Os dados são do site Filme B.

Os 10 filmes mais vistos no Brasil, pela ordem e acompanhados de uma pequena sinopse:

1º - Tropa de Elite 2
Dez anos mais velho, capitão Nascimento, após comandar uma operação durante um motim de presidiários no Rio, vira subsecretário de inteligência da Secretaria de Segurança do Estado. Agora, terá de enfrentar policiais e políticos curruptos com interesses eleitoreiros.

2º - Jogos Mortais - O Final
Um grupo de sobreviventes dos jogos Jigsaw junta-se para procurar ajuda do guru Bobby Dagen, um homem cheio de segredos que desencadeia uma nova onda de terror.

3º - Um Parto de Viagem
Peter Highman planeja pegar um voo para chegar a tempo do nascimento de seu filho, em Los Angeles. Após problemas para decolar, ele é forçado a fazer a viagem de carro com um aspirante a ator atrapalhado.

4º - Atividade Paranormal 2
Nesta sequência, câmeras de segurança registram a movimentação de pessoas dentro de uma casa. Estranhos acontecimentos são resultado de fenômenos paranormais.

5º - Comer Rezar Amar
Baseado no best-seller homônimo, o filme acompanha a jornada de Liz Gilbert, que decide rodar o mundo após o divórcio. Em suas viagens, ela descobre o prazer de comer na Itália, o poder da oração na Índia e encontra um novo amor em Bali.

6º - Garfield - Um Super-Herói Animal
O musculoso gato Garzooka aparece do universo dos quadrinhos para tirar Garfield de sua indolência com notícias assustadoras. Os dois se unem para salvar o mundo.

7º - A Suprema Felicidade
No Rio de Janeiro do pós-Guerra, o garoto Paulo enfrenta conflitos familiares e recebe conselhos do avô em meio às suas descobertas sexuais.

8º - Juntos pelo Acaso
Holly e Eric são padrinhos da pequena Sophie. Eles terão de cuidar da menina, que se tornou órfã, apesar das poucas afinidades.

9º - Gente Grande
Cinco amigos de colégio se reencontram após 30 anos da formatura. Estão todos casados e decidem celebrar um feriado com as mulheres e os filhos.

10º - Atração Perigosa
Um ladrão de banco planeja seu próximo roubo ao mesmo tempo em que se envolve com uma gerente bancária e se esquiva do FBI.

Muito bom vermos um filme brasileiro em primeiro, né?

MADONNA NA REALEZA

Madonna tem se reunido com membros da família real inglesa para apurar melhor o tom de seu novo filme, o segundo na carreira da cantora e atriz como diretora de longas-metragens.

Stephen Lovekin/Getty ImagesMadonna em evento em Nova York (28/4/2010)

"W.E." usa a história do romance entre o rei Eduardo 8º e a americana Wallis Simpson, na década de 1930, como paralelo de uma relação contemporânea entre uma mulher casada e um guarda de segurança russo, e segundo os jornais ingleses "The Sun" e "The Guardian", o príncipe Edward, a princesa Michael de Kent e o duque a duquesa de Gloucester estão entre os nobres que falaram com Madonna sobre o fato histórico.

Só para lembrar: Eduardo 8º abdicou do trono, e seu irmão, pai de Elizabeth II, virou rei; Simpson se separou do marido e ambos casaram, e viraram o Duque e a Duquesa de Windsor.

No filme, o rei será interpretado por James D'Arcy e a plebeia Simpson por Andrea Riseborough.
De acordo com o Sun, toda a família real foi acionada e questionada sobre a possibilidade de se encontrarem com Madonna e a equipe de produção.
"Alguns personagens de maior destaque declinaram. Mas outros (...) não perderam a oportunidade".

MORGAN FREEMAN RECEBE PRÊMIO ESPECIAL DO AFI

O American Film Institute (AFI) anunciou a concessão de um prêmio especial pelo conjunto da obra ao ator Morgan Freeman, a quem chamou de "um tesouro norte-americano".

Mario Anzuoni/Reuters

O ator Morgan Freeman

Freeman, 73 anos, ganhou o Oscar por "Menina de Ouro" (2004) e o Globo de Ouro por "Conduzindo Miss Daisy" (1989), e já interpretou Deus e presidentes numa carreira de 40 anos nas telas e palcos.

Conhecido por sua voz suave e seus gestos tranquilos, seu papel mais recente é na comédia de ação "RED", em cartaz no Brasil desde ontem.

"Ao longo das décadas, seja interpretando um prisioneiro, um presidente ou Deus, ele encarna uma autoridade calma que exige respeito pelo personagem e pela forma artística. Seus dons para a cultura também são salientados por sua voz inconfundível, que ecoa nos corações e mentes dos amantes do cinema no mundo todo", disse em nota sir Howard Stringer, presidente do Conselho da AFI.

O prêmio será entregue em junho de 2011 - outros 39 atores já receberam a honraria desde 1973, incluindo Al Pacino, Meryl Streep, Clint Eastwood e Gene Kelly.

ROBERT DE NIRO, HOMENAGEADO NO PRÓXIMO GLOBO DE OURO

E mais uma lenda honrada em vida: Robert De Niro será homenageado na 68ª edição do Globo de Ouro com o prêmio Cecil B. DeMille, por sua contribuição à indústria da arte, anunciou a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA, na sigla em inglês).

Getty ImagesRobert De Niro

Vencedor de dois Oscar por "Touro Indomável" (1980) e "O Poderoso Chefão: Parte 2"
(1974), De Niro se somará a uma prestigiosa lista de premiados que inclui Martin Scorsese, Steven Spielberg, Warren Beatty, sir Anthony Hopkins, Michael Douglas, Harrison Ford, Al Pacino e a Diva Barbara Streisand.

Até hoje, de Niro levou somente uma estatueta do Globo de Ouro, por seu trabalho em "Touro Indomável", embora já tenha sido indicado em oito ocasiões.

O prêmio honorário Cecil B. DeMille será entregue na cerimônia da 68ª edição do Globo de Ouro, no dia 16 de janeiro em Los Angeles.


EASTWOOD CONFIRMA DICAPRIO, MAS DESCARTA JOAQUIN PHOENIX

Clint Eastwood
acabou com a boataria de que Joaquin Phoenix poderia interpretar o papel do protegido e suposto amante de J. Edgar Hoover na cinebiografia do polêmico primeiro diretor do FBI.

Getty ImagesClint, em março último

Ele disse à agência Reuters que Leonardo DiCaprio está confirmado para o papel de Hoover, mas Phoenix - que recentemente revelou a farsa em torno do abandono da carreira como ator para se tornar rapper - não está em negociações para interpretar Clyde Tolson.
"Não. Não sei de onde isso apareceu... ele não virou rapper?", disse Eastwood.

Sobre DiCaprio ele declarou: " É um grande papel para ele".

A lenda de Hollywood, que depois de fazer 80 anos está prestes a lançar seu novo filme, "Hereafter" - que fala sobre mortalidade e a possibilidade de vida após a morte - disse que seu novo projeto sobre Hoover vai centrar foco em vários aspectos da complicada vida dele.
"Ele era uma pessoa complexa. O aspecto homossexual é apenas um deles. Eu diria até que é o menos importante deles. Mas ele também era muito esperto, seja para o bem ou para o mal, ele foi muito esperto ao se manter em uma certa posição na vida, então, é um estudo interessante", disse Eastwood.

Hoover, que morreu em 1972, foi o primeiro diretor do Federal Bureau od Investigation (FBI) e serviu por quase quatro décadas no comando da agência americana.

Após a sua morte, Hoover virou foco de críticas por manter arquivos secretos sobre cidadãos eminentes, políticos e celebridades, incluindo nessa lista Martin Luther King.
Ele também se tornou o centro de suposições se era gay ou não e se Tolson, diretor assistente do FBI, era seu amante.

O diretor também disse que, ao crescer nos anos 1930 e 40, conseguiu captar a mitologia de Hoover na época, pois havia "quadrinhos com ele na capa com metralhadoras e essas coisas todas".
"Ele é um personagem fascinante e acho que sou a pessoa certa para fazer esse filme, não porque o tenha conhecido, nem nada disso, mas porque cresci com ele",
disse Eastwood. "Ele era uma figura icônica."

E Clint também o é!

DOWNEY JR., LIVRE DAS DROGAS HÁ "5 OU 6 ANOS"

Robert Downey Jr.
diz que está longe das drogas há "5 ou 6 anos"

Mike Blake/Reuters

Robert Downey Jr.

O ator fez essa declaração entrevista à revista americana "Playboy" de novembro.

"Não ter usado drogas por cinco ou seis anos é quase uma vida", disse o ator.

"Eu penso em mim mesmo como alguém que não deseja lembrar daquela vida. Mas eu também não fecho as portas, e também não finjo que não aconteceu".

Downey Jr. disse ainda que se sente como um "veterano de guerra que vê dificuldades para conversar com quem não passou por isso".

E não é só eme quem ganha; ganhamos nós, seus admiradores, que ainda poderemos conferir atuações memoráveis desse estupendo ator.


"TOP GUN" GANHARÁ CONTINUAÇÃO, COM PARTICIPAÇÃO DE TOM CRUISE


"Top Gun - Ases Indomáveis" (1986) vai ganhar uma continuação, 24 anos depois de catapultar Tom Cruise para a fama mundial.

Arquivos do Klau

Tom Cruise e Kelly McGillis em "Top Gun - Ases Indomáveis" (1986)

O novo longa sobre pilotos de caças da marinha norte-americana deverá ser conduzido pela mesma equipe - com Tony Scott na direção e Jerry Bruckheimer na produção.

Segundo o site da revista "New York", Cruise já concordou em voltar ao personagem Maverick para a sequência desde que sua participação seja pequena e não seja "óbvia".

O roteiro ficará sob responsabilidade de Christopher McQuarrie, vencedor do Oscar de melhor roteiro por "Os Suspeitos".

TOM CRUISE DISPENSA DUBLÊ EM CENA PERIGOSA DE "MISSÃO IMPOSSÍVEL 4"

E por falar em Tom Cruise, o astro dispensou seu dublê para fazer uma perigosa cena do novo "Missão Impossível , ficando pendurado por um cabo de segurança em uma janela do maior edifício do mundo - o prédio Burj Kahlifa, que fica em Dubai, nos Emirados Árabes, e tem cerca de 828 metros de altura, ou 124 andares.

Reprodução/Mail Online

Tom Cruise se pendura do prédio Burj Kahlifa

Antes de começar as filmagens, Cruise havia dito em uma entrevista que seu trabalho é "entreter as pessoas, e parte de fazer esse filme é não usar dublês".

Em "Missão Impossível 2", o ator já tinha escalado uma montanha sem equipamentos de segurança e também atravessou uma cortina de fogo com uma motocicleta.

Ator seguro de si é assim mesmo. Grande Cruise!

NATALIE PORTMAN DEVE ESTRELAR NOVO "ALIEN"

Segundo o site da revista "Empire", Natalie Portman estaria no topo da lista do diretor Ridley Scott para interpretar uma oficial militar no filme que contará o início da saga "Alien"

Andrew Medichini/AP

Natalie Portman passa pelo tapete vermelho na estreia de "Black Swan" no Festival de Veneza 2010

O roteiro do filme está sendo escrito por Damon Lindelof, um dos criadores da série "Lost", e, segundo rumores, o orçamento da produção será próximo de US$ 150 milhões.

O filme, previsto para estrear em 2012, deve contar origens de mistérios de "Alien, o Oitavo Passageiro", primeiro filme da série lançado em 1979 com Sigourney Weaver no papel principal.

Excelente escolha!

ATOR DE "A ORIGEM" PODE SER O NOVO BATMAN DAS TELONAS; ESPECULAÇÃO SOBRE VILÕES CRESCE

Essa eu não entendi: o ator Tom Hardy, 33 , foi escolhido como o protagonista do próximo filme do Batman - "The Dark Knight Rises" -, segundo informações do site especializado "Deadline Hollywood".

Stefan Wermuth/Reuters

O ator Tom Hardy

O filme será dirigido por Christopher Nolan - que já dirigiu "Batman Begins" (2005) e "Batman, o Cavaleiro das Trevas" (2008)- com quem o ator já trabalhou em
"A Origem", onde Hardy viveu o personagem Eames, um falsário que toma a forma de outras pessoas.

A informação não foi confirmada pela Warner Bros., que sequer informa se o ator está escalado para a produção.

As únicas informações sobre o projeto até agora, além do nome, foi a divulgação dos nomes de seis atrizes que poderão estar no elenco - segundo o Deadline: Blake Lively (Atração Perigosa), Natalie Portman (Entre Irmãos), Anne Hathaway (Alice no País das Maravilhas), Keira Knightley (A Duquesa), Naomi Watts (Destinos Ligados) e Rachel Weisz (Um Olhar do Paraíso).

É especulado que os quatro primeiros nomes estejam disputando o papel de par romântico de Bruce Wayne, enquanto os dois últimos estejam destinados à vilã ainda não-revelada do filme - os rumores apontam para a Mulher-Gato.

Maggie Gyllenhaal e Katie Holmes - que participaram nos filmes anteriores no papel da promotora Rachel Dowes - estão descartadas.

"The Dark Knight Rises" tem estreia prevista para 2012 e por enquanto há muita especulação sobre os vilões - além de uma possível Mulher-Gato, já chegaram a sugerir que o Charada seria o novo vilão, ou até mesmo o Pinguim.

Completando a informação sobre Hardy, o ator está envolvido em diversas produções após o sucesso de "A Origem" - ele protagoniza "Tinker, Tailor, Soldier, Spy" e está filmando "This Means War" com Chris Pine e Reese Witherspoon - e também deve fazer o papel de Max Rockatansky no filme "Mad Max: Fury Road", que está com a produção atrasada.

E a pergunta que não quer calar: E O CHRISTIAN BALE, FOI DESCARTADO DO PROJETO?

Se vocês tiverem alguma notícia, por favor,informem!

*****

ATÉ SÁBADO!











Nenhum comentário:

Postar um comentário