terça-feira, 23 de novembro de 2010

SÔNIA BRAGA: DIVA AQUI E NOS EUA

"A verdade é que não me preocupo muito com o texto, estou mais interessada no resultado visual, no figurino."

Aos 60 anos, Sônia Braga continua sendo a mesma figura de fala espontânea que transita entre o jeito espirituoso e as "besteiras de menina", como definiu Caetano Veloso em sua música "Tigresa".

Dias atrás, a Diva participou do projeto "A História da Telenovela", no CCBB, no Rio, e falou da falta de aptidão para os palcos:
"É complicado para um ator dizer isto, mas eu não tenho talento para o teatro".

Foto:Rafael Andrade/FolhapressSônia Braga, com um véu vermelho, no seminário do CCBB

Também relembrou a infância pobre e os momentos decisivos de sua carreira, como o convite para fazer a novela "Gabriela"(1975).

A atriz disse que estava acostumada a não ser escolhida para papéis sensuais e na época passou um período sem trabalho, namorando um playboy carioca que era dono de um barco.
"Eu andava nua pelo barco, fui ficando morena e meu cabelo cresceu", disse.

Na volta, fez um programa na TV com esse aspecto mais selvagem, que logo entusiasmou o diretor Walter Avancini, responsável pelo convite.

A atriz também falou de arrependimentos, como o de ter feito a novela "Chega Mais" (1980), um grande fracasso de audiência.
"Diziam que não dava ibope por causa do meu cabelo"

Sobre seus projetos futuros, ela contou que fará uma participação especialíssima na série americana "Brothers & Sisters", onde vai voltar a interpretar uma personagem chamada Gabriela.

DivulgaçãoSônia, em cena do seriado americano "Brothers & Sisters"

No seriado, ela será a mãe do artista e agora modelo de cuecas Luc Laurent - Gilles Marini -, que tem um relacionamento com Sarah Walker - Rachel Griffiths.

Sônia vai aparecer no feriado de Ação de Graças - dia 14 de novembro nos Estados Unidos -, quando deve se sentar à mesa com a família Walker, protagonista da série, para comemorar os bons acontecimentos ocorridos durante o ano - a personagem promete se intrometer na vida amorosa de Nora - Sally Field.
Além de "Brothers & Sisters", Sônia fez participações em séries como "Alias", "Sex & the City" e "American Family".

Aqui no Brasil, a Diva participou do ótimo projeto de Daniel Filho, "As Cariocas".

No Episódio que vai ao ar hoje à noite - "A Adúltera da Urca" - Sônia interpreta Júlia, casada com a personagem de Antonio Fagundes - chamado Cacá- revivendo assim o casal principal da novela ícone dos anos 70 - "Danci'n Days".

Confira o teaser, onde Sônia apresenta sua personagem:


Essa carioca é uma mulher atraente, mas discreta e fiel ao marido.

O problema é que Júlia passa a ser perseguida por um admirador secreto - vivido por Dalton Vigh - e vê sua vida virar de cabeça para baixo.

Quem gosta da história é Malu - Regina Duarte -, a melhor amiga assanhada de Júlia, que tenta convencê-la a se aventurar fora do casamento.

Pela primeira vez, as Divas da TV se encontram em cena, o que já tornaria esse episódio imperdível.

E ainda tem o Fagundes, o Dalton...

Confira também os bastidores do episódio:


Com um pé nos EUA - tem um apartamento em Nova York - e outro no Rio - acaba de se mudar para um enorme apartamento no centro da cidade - Sônia Braga continua encantando a todos, nas telinhas de lá e de cá.
Grande atriz, grande mulher!

Nenhum comentário:

Postar um comentário