sexta-feira, 5 de novembro de 2010

"JOGOS MORTAIS - O FINAL" É TERROR EM ALTO GRAU

Quando foi lançado, em 2004, como uma alternativa ao cinema de terror mais visto na década de 1990 - como "Pânico" -, ninguém previu que "Jogos Mortais" se tornaria uma franquia tão longa: com uma média de um filme por ano desde então, a saga chega ao seu sétimo capítulo, agora em 3D, estreando em circuito nacional.

Para entender a trama desta produção - "Jogos Mortais: O Final" - é preciso voltarmos ao início.

Tudo começa quando Jigsaw ou John - Tobin Bell, de "Mississipi em Chamas" - elabora um psicótico plano para fazer desconhecidos darem valor à própria vida - na mente doentia de John, as reais transformações só acontecem quando a vida das pessoas é posta à prova.

Daí a criação dos tais jogos, armadilhas sangrentas, cuja superação é sinônimo de renascimento.
A motivação do John é contada nas sequências desta macabra história: como ele está morrendo de câncer, acredita estar fazendo uma boa ação para suas vítimas.

Mas nem sua morte - no terceiro filme - inibiu os planos de John, já que o psicopata deixou de herança não apenas sua missão, como também recursos para seus dois capangas, Amanda -Shawnee Smith - e o policial Hoffman -Costas Mandylor -, seguirem com o "trabalho".

E o que se vê nesta sétima produção são as últimas tarefas passadas de John para Hoffman.
Aqui, ele fará Bobby Dagen - Sean Patrick Flanery - passar pela experiência, depois que o rapaz ganhou dinheiro e notoriedade fazendo-se passar como sobrevivente dos jogos de Jigsaw.

Curiosamente, há um grupo de apoio dos que passaram pela experiência, tal como o Dr. Gordon - Cary Elwes -, do primeiro filme.

Foto: DivulgaçãoCena do filme
Intencionalmente perturbador, é difícil não se impressionar com o horror e os litros de sangue atirados na tela, tudo potencializado pela versão em 3D.

Há uma engenhosidade perversa em "Jogos Mortais", que agrada um público mais jovem e um tanto sádico - e que eu, mesmo véinho, também gosto.

Diferentemente do que diz o título em português, não há indícios de que se trata da conclusão da franquia.
Aliás, o desfecho indica o contrário, e resta saber se o filme fará bilheteria suficiente para manter o atual ritmo de produção.

Enquanto terror, tem roteiro, direção e elenco acima da média.

Assista ao trailer do filme:



"JOGOS MORTAIS - O FINAL"
Título original:
Saw 3D
Diretor: Kevin Greutert
Elenco:
Tobin Bel
Costas Mandylor
Betsy Russell
Cary Elwes
Sean Patrick Flanery
Chad Donella
Gênero: Terror, Suspense
Duração: 90 min, que não pesam
Ano: 2010
Data da Estreia: 05/11/2010
Cor: Colorido
Classificação: Não recomendado para menores de 18 anos
País: Canadá, EUA
COTAÇÃO DO KLAU:

Um comentário:

William Ullmann Félix disse...

Meu, eu sou totalmente fascinado pela seqüência de filmes de jogos mortais, tenho muitas fotos do personagem 'quebra-cabeça'e do jigsaw eu adoro todos os filmes deles e principalmente o último que é 3D espero que a empresa deles mande o oitavo filme para a minha coleção. Eu sempre quis poder ver um só se quer dos atores do filme de perto e poder pagar milhares de autógrafos.

Postar um comentário