quinta-feira, 4 de novembro de 2010

A DIVA CHER, NA CAPA DA "VANITY FAIR" DE DEZEMBRO

A Diva das Divas Cher é a capa da edição de dezembro da "Vanity Fair", que estará disponível nas bancas de Nova York e Los Angeles hoje, e nacionalmente e no IPAD na próxima terça-feira, 9 de novembro.

Foto: Norman Jean Roy para "Vanity Fair" A Diva das Divas se prepara para subir ao palco em Las Vegas

Em uma longa entrevista à editora Krista Smith ela diz que não pode acreditar que "Sonny e eu ainda não estamos no [Rock and Roll] Hall da Fama".

Sobre o ex-marido, ela declara que ele "só parece um pouco rude. Sonny era um bom escritor, e começamos algo que ninguém estava fazendo. Nós éramos hippies, antes não havia um nome legal para ele, enquanto os Beatles usavam doces palavras e ternos de colarinho redondo .... Nós influenciou toda uma geração, e é assim: Que mais você quer?"

Quanto à sua filha Chaz, que agora, depois de uma cirurgia de mudança de sexo virou filho, Cher diz: "Se eu acordar amanhã, no corpo de um rapaz, gostaria apenas de chutar e gritar e chorar e roubar a porra de um banco, porque eu não posso me ver como qualquer coisa que não seja uma menina. Eu não teria a coragem que Chaz tem".

Cher continua a ser uma mãe orgulhosa, e admite a Smith que ainda fica confusa:
" Ela é uma menina muito inteligente, quero dizer, menino! Aí é onde eu fico em apuros. Pronomes são fudidos. Eu ainda não me lembro de ligar para ela e dizer 'ele'. "

Perguntada sobre o segredo para se manter no centro das atenções da mídia nas últimas cinco décadas, Cher diz:
"Eu me sinto como um carrinho 'bate e volta'. Se eu bater em uma parede, já estou dando ré e indo em outra direção. E eu bati em muitas paredes de merda na minha carreira. Mas eu não vou parar. Eu acho que talvez essa seja a minha melhor qualidade. Eu só não vou parar "

Cher fala sobre seus sentimentos por Sonny e seu casamento tumultuado, dizendo que o ex-marido "me disse quando estávamos juntos: 'Um dia você vai me deixar. Você estará indo para seguir em frente e fazer grandes coisas.' ... Eu não teria saído se ele não tivesse deixado."

Cher diz que Sonny a tratou "mais como um ganso de ouro do que como esposa .... Eu o perdôo, eu acho. Ele me machucou em muitas maneiras, mas havia algo. Ele era muito mais do que um marido, um terrível marido, mas um grande mentor, um grande mestre .... Se ele tivesse concordado em desmantelar apenas a Cher Empresas e começar tudo de novo, eu teria aceitado, mas ele nunca deixou; bastava dividi-la ao meio, 50-50. "

Outros destaques do artigo incluem a opinião da Diva sobre:

Sarah Palin e Jan Brewer:

"Eu fiquei tão obcecada com [C-SPAN] que era uma espécie de interferência em minha vida. Sarah Palin - ex candidata a vice presidente pelo Partido Republicano - veio, e eu pensei: Oh, fudeu, este é o fim. Porque uma mulher burra é uma mulher burra."

Sobre a governadora cristã fundamentalista do Arizona, Jan Brewer, Cher diz:
"Ela era pior do que Sarah Palin, se isso é possível. Esta mulher era como um cervo à frente dos faróis."


Sobre sua família e drogas:

"É estranho, porque meus dois filhos tiveram problemas com as mesmas drogas dos meus pais. Meu pai era um viciado em heroína, e o pai da minha irmã era alcoólatra.
Eu não uso drogas por causa de questões morais. Eu tentei uma pá de drogas, mas eu nunca senti algo bom, algo que eu pudesse controlar.
Tenho a constituição de uma mosca de fruta. Eu não posso fazer o café, mas o que posso fazer Dr. Pepper?"

Sobre o envelhecimento:

"Eu acho que o que a Meryl [Streep] está fazendo é ótimo. A vadia estúpida faz melhor do que todos nós! (risos). Mas eu não gosto. Está ficando no meu caminho. Eu tenho um trabalho a fazer, e isso está tornando meu trabalho mais difícil. "

"Eu estive todo o tempo gritando a plenos pulmões para a minha família: Exercite-se! Exercite-se! A velhice está chegando! Em algum momento você vai precisar de força."

Sobre parentalidade e se seus filhos ainda estão irritados com ela:

"Eu acho que Chaz é muito bonito, muito determinado, e acho que Elia tem um pouco mais de chão para percorrer, mas sinto que ambos realmente me amam muito. Mas é difícil. "

"Uma vez, quando Chaz era pequena, estávamos em uma viagem ao campo e ela disse, 'Eu estou tão chateado, mãe. Você nunca pode não ser Cher, nunca podemos apenas fazer alguma coisa.' Então, os seus filhos pagam. Fiz o melhor que eu podia fazer, e ainda assim estava definitivamente ausente."

Sobre pagar impostos:

"Eu estaria disposta a pagar muito mais impostos, porque eu faço um monte de dinheiro com meu trabalho, mas eu não quero dar-lhes (ao governo) mais, foda-se. Realmente pessoas como eu devem se preocupar e se reunir e fazer coisas para ajudar as pessoas neste país.
Se você não está se preocupando com a forma de colocar comida na sua mesa, você [deve] se preocupar com outras pessoas, porque não têm comida na mesa deles.
Lembro-me de um grande América onde fizemos tudo isso.
Houve um momento em que a única coisa que você tinha do Japão era um rádio transistor barato, ruim mesmo, que alguma tia lhe deu de Natal. "
*****
Tradução: Cláudio Nóvoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário