sábado, 15 de abril de 2017

'VEEP': AFIADA, COMÉDIA RETORNA EM NOVA TEMPORADA AINDA MAIS ÁCIDA

<>
Atual vencedora do Emmy de comédia, 'Veep' desafia um tabu na sexta temporada, que estreia neste domingo (16) na HBO
<>

Estrelada pela premiadíssima Julia Louis-Dreyfus, a série retorna afiada e com piadas mais ácidas.

Mostra a derrocada da protagonista, a ex-presidente dos Estados Unidos Selina Meyer, um ano após deixar o poder, e prova que é possível melhorar após duas excelentes temporadas.

'Veep' satiriza a política norte-americana e serve como contraponto a 'House of Cards', da Netflix, que usa uma abordagem mais cínica e dramática.

Recheada de insultos (homofobia, machismo), a comédia faz piada com tudo e com todos, sem exceção.

A criatividade dos roteiristas da série é notória - e a ousadia pode até chocar o telespectador.

Em certo momento, no primeiro episódio da nova temporada, após dar uma entrevista na rede CBS, Selina Meyer comenta que o papo foi "como um estupro coletivo transmitido ao vivo", pois sentiu atacada por estar na miséria da política.

Ela agora é conhecida como a ex-presidente que durou apenas um ano no cargo e que não tem qualquer cacife político nem dinheiro ou apoio partidário.

Embora o núcleo principal de 'Veep' não esteja mais em Washington, a série continua centrada na abordagem de temas políticos.

Selina se mudou para Nova York, onde acompanha de perto o andamento da Fundação Meyer e alimenta o desejo de voltar à Casa Branca.

Selina Meyer imitando João Dória? Semelhança com a  triste realidade paulistana é coincidência - HBO

Em um painel no festival South by Southwest (SXSW), realizado no mês passado, Julia Louis-Dreyfus explicou porque a série não abordará nada relacionado ao atual presidente dos EUA, Donald Trump, como outras atrações da TV estão fazendo:

"Nós estamos em uma realidade alternativa", disse.

"Não temos nenhuma celebridade ou jornalista inspirados em pessoas reais. Na política, não fazemos nenhuma referência além de [Ronald] Reagan [presidente do país entre 1981 e 1989]."

Confira um teaser da sexta temporada:


O showrunner da comédia, David Mandel, deu mais detalhes ao revelar que o roteiro da sexta temporada ficou pronto em junho do ano passado, cinco meses antes da eleição.

"Se nós tivéssemos criado alguma piada sobre o que Trump fez nesse período, soaria como ultrapassada"  - esclareceu.

Caso sustente a agilidade e inteligência do primeiro episódio, a sexta temporada de 'Veep' é forte concorrente a levar mais um Emmy deste ano.

A série busca quebrar um tabu, pois nos últimos 30 anos somente três comédias ganharam o Oscar da TV depois da quinta temporada: 'Cheers' (1982-1993), 'Friends' (1994-2004) e 'Everybody Loves Raymond' (1996-2005).

Nenhum comentário:

Postar um comentário