quinta-feira, 27 de abril de 2017

'GUARDIÕES DA GALÁXIA VOL. 2': JAMES GUNN CONSEGUIU SUPERAR A CRIATIVIDADE E DIVERSÃO DO PRIMEIRO E ENTREGA O MELHOR FILME DE HERÓIS DOS ÚLTIMOS TEMPOS


SINOPSE:

Sequência às aventuras da equipe dos Guardiões enquanto eles atravessam os confins do cosmos. 

Agora, os Guardiões têm que lutar para manter sua recém-descoberta família unida enquanto desvendam o mistério da real paternidade de Peter Quill (Chris Pratt).

Antigos inimigos se tornam aliados e os personagens favoritos dos fãs das clássicas histórias em quadrinhos virão para ajudar nossos heróis.

CRÍTICA:

Superar a criatividade e diversão do primeiro 'Guardiões Da Galáxia' parecia impossível, mas não é que o diretor e roteirista James Gunn conseguiu?

'Guardiões da Galáxia Vol. 2', que estreia hoje em 864 salas em todo o Brasil, é incrível e arrebatador, em todos os sentidos.

Sem a obrigação de introduzir os bizarros personagens para o público, Gunn pôde levar trama, comédia e ação a novos níveis, num dos melhores filmes da Marvel até aqui.

Cada cena teve um cuidado especial de Gunn para que todos os elementos funcionassem com perfeição, as peças se encaixassem e as piadas atingissem seus objetivos.

Guardiões da Galáxia Vol. 2 : Foto Chris Pratt
Chris Pratt como o Senhor das Estrelas - desempenho excepcional - Fotos dessa Postagem - Divulgação/Disney
Assim, o longa é ainda mais engraçado que o primeiro, com surpreendente elemento emocional e o melhor: sem cair no melodrama.

A trama acompanha os Guardiões em uma nova enrascada.

Após ajudar os Soberanos a eliminar uma criatura extra-planar, numa abertura simplesmente sensacional com Baby Groot ( voz de Vin Diesel) dançando enquanto seus companheiros combatem, o guaxinim Rocket (voz de Bradley Cooper) se mete em confusão e o grupo precisa fugir às pressas.

É aí que cruzam com Ego (Kurt Russell), uma entidade misteriosa que tem algumas revelações para os Guardiões - como ser o pai de Peter Quill (Chris Pratt), o Senhor das Estrelas.

Guardiões da Galáxia Vol. 2 : Foto Kurt Russell
Kurt Russell como Ego
Com a mesma estratégia de 'Star Wars: O Despertar Da Força', Gunn divide o grupo em dois: Rocket, Baby Groot e a prisioneira Nebula (Karen Gillan) se metem em uma enrascada ao lado de Yondu (Michael Rooker); já Peter Quill, Gamora (Zoe Saldana) e Drax (Dave Bautista) tentam entender quem é Ego e quais são suas intenções, como vemos no trailer.

Essa divisão funciona muito bem para desenvolver melhor os personagens e colocá-los em situações mais condizentes com suas naturezas, além de proporcionar cenas incríveis com climas bem diferentes.

A questão é que Rocket junto de Ego, por exemplo, não daria certo e o mesmo é verdade se Gamora estivesse na situação contrária - ponto para Gunn apesar de não ser nada inovador.

Além disso, o filme é sobre família e Baby Groot é o coração da obra.

Ele não só é o mascote da nave, como dança (menos quando Drax está olhando), é amado por todos do grupo e ninguém tem vergonha de admitir, nem mesmo Rocket.

Ele consegue se tornar o mascote até de piratas espaciais, sabe lutar quando precisa e é fofo mesmo quando está prestes a cometer um erro e matar a todos, como na cena do botão vermelho do trailer.

Guardiões da Galáxia Vol. 2 : Foto
Baby Groot é o centro da ação
Temos aqui o primeiro filme da Marvel, com exceção de Loki de Vingadores, hour concour, a ter um vilão realmente interessante, já que ele tem muitas camadas, é ameaçador, não cai em clichês ou caricaturas e não tem planos mirabolantes à toa.

Sem mais spoilers, basta deixar claro que o conjunto de vilões é realmente interessante e todos são engraçados de alguma forma - mas um deles se destaca do começo ao fim (ficará óbvio durante o filme).

Claro que é impossível não mencionar o visual estonteante proposto por James Gunn: o planeta de Ego é simplesmente fenomenal, as naves têm visuais cada vez mais incríveis, os Soberanos são tão exagerados que chegam a ser engraçados além de belos, o CGI é sempre de qualidade, os combates são incríveis e bem filmados, cheios de tensão e momentos heroicos, e, é claro, a trilha sonora é magnífica.

Não só as músicas são bem escolhidas, como caem à perfeição nas cenas em que são tocadas.

Temos enfim um filme encantador, emocionante, divertido e capaz de mexer com os espectadores de diversas formas, sem forçar a barra com melodrama e nem comédia pastelão desnecessária, com narrativa fluida, história bem feita e com poucos problemas.

Guardiões da Galáxia Vol. 2 : Foto Zoe Saldana
Zoe Saldana como Gamora
Isso só mostra que a Marvel chega ao seu ápice quando sai da mesmice, no que parece ser o melhor filme sobre espaço das últimas décadas.

Fãs de 'Star Wars', 'Star Trek' agora tem na saga 'Guardiões Da Galáxia' o melhor dos motivos para lotarem as salas de cinema.

E lógico: 
NÃO LEVANTEM A BUNDA DA CADEIRA ATÉ O FINAL DA ÚLTIMA CENA PÓS CRÉDITOS - são nada menos que cinco e todas valem muito a pena.

Filmaço.

TRAILER:


FICHA TÉCNICA:
Guardiões da Galáxia Vol. 2 : Poster
GUARDIÕES DA GALÁXIA VOL. 2
Título Original:
GUARDIANS OF THE GALAXY VOL. 2
Gênero:
Aventura
Direção:
James Gunn
Roteiro:
James Gunn, Nicole Perlman
Elenco:
Benicio Del Toro, Bradley Cooper, Chris Pratt, Christopher Fairbank, Dave Bautista, Djimon Hounsou, Glenn Close, Gregg Henry, John C. Reilly, Karen Gillan, Krystian Godlewski, Kurt Russell, Laura Haddock, Lee Pace, Michael Rooker, Peter Serafinowicz, Sean Gunn, Sylvester Stallone, Vin Diesel, Wyatt Oleff, Zoe Saldana
Produção:
Kevin Feige
Fotografia:
Ben Davis
Montador:
Craig Wood, Fred Raskin, Hughes Winborne
Trilha Sonora:
Tyler Bates
Duração:
121 min.
Ano:
2017
País:
Estados Unidos
Cor:
Colorido
Estreia:
27/04/2017 (Brasil)
Distribuidora:
Disney
Estúdio:
Marvel Studios
Classificação:
12 anos

COTAÇÃO DO KLAU:

Nenhum comentário:

Postar um comentário