sábado, 1 de abril de 2017

'BONES' CHEGOU AO FIM COM DIREITO A PROCESSO DOS PROTAGONISTAS CONTRA A FOX

<>
Lançada pela Fox sem nenhuma pretensão em 2005, 'Bones' se transformou em uma das séries que mais duraram na TV norte-americana, com 12 temporadas
<>

A produção chegou ao seu episódio final nos Estados Unidos na terça (28) com um barraco daqueles: os protagonistas estão processando a Fox por supostas irregularidades na distribuição de royalties.

Confira como 'Bones' ficará marcada na história:

Sucesso inesperado
De carona no sucesso de '24 Horas' (2001-2010), 'Bones' entrou no ar para ser apenas mais uma série na programação da Fox.

De acordo com os produtores, a rede norte-americana queria um drama com muita ação e dinamismo, similar a '24 Horas', e não uma típica série policial, com FBI e um crime resolvido por episódio.

No evento anual para a imprensa com as novidades da programação da temporada 2005-2006, 'Bones' foi a última série a ser apresentada.

Jogada para escanteio, a atração superou as expectativas.

Na TV americana, a probabilidade de um drama ter mais de 200 episódios é de 1,9% - e 'Bones' terminou com 246.

O casamento de Seeley Booth (Boreanaz) e Temperance Brennan (Emily) foi deslumbrante - Imagens dessa postagem - Divulgação/Fox

Processo milionário
A durabilidade da série rendeu muito dinheiro para a Fox.

Grande parte do lucro vem da venda dos episódios antigos para afiliadas, canais de TV paga nos Estados Unidos e serviços de streaming.

Os protagonistas Emily Deschanel e David Boreanaz alegam que a Fox omitiu ganhos nessas negociações e agora querem receber US$ 100 milhões da rede, de acordo com processo protocolado em 2015.

Apesar do imbróglio, os atores continuaram o trabalho normalmente, por respeito aos fãs.

Contudo, criou-se um clima de animosidade, evidenciado quando os atores detonaram a Fox por ter exibido apenas 20 minutos do final da 11ª temporada, no ano passado.

Audiência consolidada
'Bones' nunca foi um sucesso estrondoso de audiência, mas também não fracassou.

A média de telespectadores da primeira temporada foi de 8,9 milhões e a marca mais alta é a da sexta temporada: 11,6 milhões.

Um fator importante é que a Fox exibiu 'Bones' em 23 horários diferentes nesses 12 anos, em todos os dias da semana - e o público se manteve fiel.

Comparada a outras séries policiais do mesmo nível, a rotatividade de 'Bones' é constrangedora: 'NCIS', drama líder de audiência nos EUA, vai ao ar toda terça, às 20h, desde a estreia, em 2003, e 'Criminal Minds' tem o horário cativo das 21h das quartas (ambas são da CBS).

Carreiras de respeito
'Bones' serviu para lançar a carreira de Emily Deschanel (irmã da comediante Zooey Deschanel, protagonista de 'New Girl') e firmar o trabalho de David Boreanaz, que pegou o papel dois anos depois de deixar as bem-sucedidas 'Buffy, a Caça-Vampiros' (1997-2003) e 'Angel' (1999-2004).

A dupla formou um casal clássico na série, com direito a casamento e dois filhos.

Emily ainda está sem projetos para tocar e Boreanaz será o protagonista de um drama sobre a divisão de elite da Marinha norte-americana.

Os atores Michael Cudlitz (ex-The Walking Dead, à esq.) e Aaron Paul (ex-Breaking Bad)

Convidados de luxo
De Aaron Paul (o Jesse, de Breaking Bad) a Michael Cudlitz (o Abraham, de Walking Dead), muitas celebridades de renome, famosas ou não na época de suas colaborações na série, contribuíram para a trama.

Paul, por exemplo, interpretou um simples dono de uma loja de gibis em episódio da primeira temporada.

Os atores Michael B. Jordan (dos filmes 'Creed' e 'Quarteto Fantástico'), Eric Stonestreet (da série 'Modern Family)' e Freddie Prinze Jr. (da franquia 'Eu sei o que Vocês fizeram...') também estão entre os convidados especiais que aturaram em 'Bones'.

No vídeo, o elenco se despede da série:


Nenhum comentário:

Postar um comentário