sábado, 15 de abril de 2017

'SCANDAL': CRIADORA DIZ QUE ABC TENTOU CENSURAR E ESCALAR ATRIZ BRANCA NA SÉRIE

<>
Às vésperas do centésimo episódio de 'Scandal', que foi ao ar na quinta (13) nos Estados Unidos, a criadora da série, Shonda Rhimes, revelou que a rede ABC tentou censurar o caso do presidente dos Estados Unidos com a lobista protagonista da trama
<>

"Paul Lee [ex-presidente de entretenimento da ABC] leu o roteiro [da série] e me ligou dizendo: 'Nós queremos esse projeto, mas algumas pessoas estão me perguntando se podemos tirar a parte na qual ela [a protagonista] tem um caso com o presidente'", relatou a showrunner em entrevista à revista Hollywood Reporter, por ocasião das comemorações do centésimo episódio.

"Minhas exatas palavras [para Lee] foram estas: 'No sexto ou sétimo episódio, essa mulher vai ter uma relação sexual com o presidente na mesa do Salão Oval. Então, se todos discordarem disso, não deveríamos fazer essa série'", ameaçou Shonda.

Ela falou que todos ficaram estupefatos com a resposta.

A cineasta e criadora de 'Scandal', Shonda Rhimes - THR

'Scandal' expõe os bastidores sujos da política norte-americana sob o ponto de vista de Olivia Pope (Kerry Washington), uma gerenciadora de crises escalada para trabalhar na campanha presidencial do governador da Califórnia, Fitzgerald Thomas Grant (Tony Goldwyn).

Eles acabam tendo um caso - Fitz era casado com Mellie (Bellamy Young).

A cena de sexo na Casa Branca foi exibida somente na segunda temporada, no oitavo episódio.

Fitz entrou pela primeira vez no Salão Oval como presidente e teve um momento quentíssimo com Olivia - a passagem remete ao escândalo enfrentado por Bill Clinton nos anos 1990, quando ele foi acusado de fazer sexo com a estagiária Monica Lewinsky no mesmo Salão Oval, o gabinete onde o presidente americano trabalha.

No ano de estreia, no sexto episódio, os amantes tiveram sua primeira relação sexual, mas em um quarto de hotel.

A cena teve direito a lingerie, gemidos e trilha digna de filme erótico - momento considerado pesado para uma série exibida em TV aberta, ainda mais num canal que pertence à Disney.

O elenco de 'Scandal' - ABC

Shonda Rhimes citou outra "intervenção" que a cúpula da ABC queria fazer em 'Scandal'.

"Quando a série foi confirmada, alguém me ligou dizendo: 'Esse drama é perfeito para Connie Britton [atriz loira, branca, estrela de 'Friday Night Lights' e 'Nashville']'", contou a cineasta.

"Eu devolvi: 'Seria, porque Olivia Pope é negra'".

No Brasil, o drama vai ao ar no canal AXN com o nome de 'Escândalos – Nos Bastidores do Poder'.

A primeira temporada já foi exibida na Globo e os cinco primeiros anos estão disponíveis na Netflix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário