quinta-feira, 7 de junho de 2012

A SEMANA NA TV



Confira o check-list dessa postagem:
AUDIÊNCIAS: SBT E GLOBO SOBEM, RECORD E REDE TV! DESCEM
*****
'MÁSCARAS' TAMBÉM PASSARÁ POR MUDANÇAS
*****
DILMA QUER ACABAR COM ALUGUEL DE HORÁRIO NA TV: CONCESSÕES, AGORA, SÓ COM AUTORIZAÇÃO DA PRESIDÊNCIA
*****
'A GRANDE FAMÍLIA' COMEÇA A CANSAR
*****
SAIU A PRIMEIRA IMAGEM DE LINDSAY LOHAN COMO ELIZABETH TAYLOR
*****
SAGA 'PÂNICO' SERÁ TRANSFORMADA EM SÉRIE DE TV PELA MTV
*****
ATRIZ BRASILEIRA QUE MAIS APARECE NA TV AMERICANA, MORENA BACCARIN FAZ 33 ANOS, FELIZ DA VIDA COM A REPERCUSSÃO DE SEU PAPEL EM 'HOMELAND'
*****
'TOY STORY GANHARÁ DOIS ESPECIAIS PARA A TV
*****
MELHOR ATOR EM CANNES 2012, MADS MIKKELSEN RECRIARÁ PAPEL DE SIR HOPKINS NA SÉRIE 'HANNIBAL'
*****
UMA THURMAN, MARAVILHOSA COMO MARILYN EM 'SMASH'
*****
QUINTA TEMPORADA DE 'THE BIG BANG THEORY' CHEGOU AO FIM
*****
'DESPERATE HOUSEWIFES': ÚLTIMO CAPÍTULO
*****
O FUTURO DAS QUATRO PROTAGONISTAS DE 'DESPERATE HOUSEWIFES'
*****
'GLEE': FOX DIVULGA VÍDEO DA QUARTA TEMPORADA
*****
CHARLIE SHEEN À 'ROLLING STONE': "PERDI A NOÇÃO DE REALIDADE"
*****
O MELHOR DA SEMANA: ROBERTO JUSTUS PEITA DANILO GENTILI POR PIADA INFELIZ
*****
O PIOR DA SEMANA: 'SEXO A 3' AINDA CONTINUA NO AR
*****
Agora, leia!

AUDIÊNCIAS: SBT E GLOBO SOBEM, RECORD E REDE TV! DESCEM

Pelo segundo mês consecutivo, a RedeTV! - que transformou sua programação em uma grande lata de lixo - ficou atrás da TV Cultura em ibope.

Na média/dia de maio, a RedeTV! marcou 0,8 ponto contra 1,1 ponto da Cultura - cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.

Em abril, das 7h à meia-noite, o canal marcou 0,9 ponto, enquanto a Cultura ficou com 1 ponto.

Desde 2007, a RedeTV! não perdia a quinta posição em audiência.

Enquanto isso, a Globo comemora: no mês passado a emissora obteve os melhores índices de audiência de 2012 no PNT (Painel Nacional de Televisão), tanto das 7h à 0h - a chamada faixa comercial da TV -, como no horário nobre - o mais valioso comercialmente.

Das 7h à 0h, a Globo fechou o mês passado com média de 17,5 pontos contra 16,7 pontos em abril - no horário nobre a Globo passou de 27,7 em abril para 28,5 em maio, 7% de aumento.

O SBT foi a que teve o maior aumento percentual das 18h à 0h.

A estreia da novela “Carrossel”, no último dia 21 de maio, ajudou a emissora de Silvio Santos a aumentar sua audiência na faixa noturna.

Segundo dados do MW/IBOPE – Grande São Paulo, desde que está no ar, a trama escrita por Íris Abravanel alcançou uma média diária de 11 pontos na faixa das 20h30 às 21h15.

De 1º a 18 de maio, o SBT registrou 5,4 pontos no mesmo horário, das 20h30 às 21h15, com a exibição da novela “Corações Feridos” - houve, portanto, um crescimento de 103%.

Divulgação - SBT
Professora Helena e as crianças da novela "Carrossel"
Além do crescimento registrado pela adaptação do sucesso mexicano na faixa das 20h30 às 21h15, o SBT também alavancou sua média de audiência na faixa que vai das 18h à 0h.

Comparando com o mês de abril, a emissora obteve 5,6 pontos no horário das 18h, já no mês de maio fechou com 6,6 - crescimento de 16% - e em relação ao ano passado, o SBT marcou na faixa da noite 6,3 pontos e em 2012, 6,6, obtendo um crescimento de 4%.

Ainda na faixa nobre, as duas emissoras que registraram as maiores quedas foram a Record (-10%) e a RedeTV! (-6%).

Devido à queda, a Record decidiu fazer novas modificações em sua programação, e a mais importante será a retirada da reprise da novela "Vidas Opostas" do ar, responsabilizada pela grande queda de audiência da rede no horário nobre por ter trama parecida e praticamente o mesmo elenco da inédita "Máscaras", que vinha sendo exibida em seguida.

"Vidas Opostas" tem obtido médias em torno de 4 pontos, contra 12 pontos de média que obteve originalmente em 2006 - a novela foi uma das primeiras grandes produções que marcaram o início da chamada era "a caminho da liderança" da Record.

A trama de Marcílio Moraes em colaboração com o escritor Luiz Carlos Maciel deveria permancer no ar até o final deste ano, mas, como não há meio de decolar na audiência, será limada da programação - a Record deve começar a fazer cortes profundos na história a partir desta semana e qualquer confusão em capítulos ou passagem rápida de tempo, portanto, não serão mera coincidência.

Trata-se de uma estratégia de reação da Record ao crescente ibope obtido pelo SBT em horário nobre, com a novelinha "Carrossel" e, apesar de a estreia de "A Fazenda 5" ter dado novo fôlego à emissora em horário nobre, sua programação já está pensando no longo prazo, quando o reality terminar.

O capítulo de ontem já foi substituído pelo primeiro episódio - inédito na TV aberta - da 11ª temporada de "CSI", que trouxe como grande atração a presença do astro teen Justin Bieber.

Divulgação - CBS
Justin Nieber e George Eads - o CSI Nick Stokes - em cena da 11ª temporada de "CSI"
No episódio "Onda de Choque", o astro canadense apareceu no papel de Jason McCann, um adolescente suspeito de implantar uma bomba no funeral de um policial - ele deve ainda aparecer nos episódios seguintes.

Em seus melhores dias, o seriado "CSI" chegou a registrar 12 pontos de média para a Record na Grande São Paulo.

As informações são da coluna Outro Canal, da Folha, dos colunistas do UOL, Ricardo Feltrin e Flávio Ricco e da coluna "Zapping", do jornal "Agora SP".

'MÁSCARAS' TAMBÉM PASSARÁ POR MUDANÇAS

Segundo o colunista do UOL, Flávio Ricco, Lauro César Muniz e sua equipe, em várias reuniões nos últimos dias, têm procurado discutir e buscar soluções para os diversos entraves que ainda impedem um melhor desenvolvimento da novela “Máscaras”, da Record.

Percebe-se que em meio a todos os setores envolvidos, há o desejo de se apagar ou esquecer boa parte do que até agora foi feito e partir para um novo começo - é quase a promessa de uma outra novela.

Já se sabe, por exemplo, que determinados personagens devem ganhar mais destaque no desenvolvimento dos próximos capítulos, e outros terão participação reduzida.

As mudanças poderão ser notadas pelos telespectadores em dez dias.

Para dar agilidade à trama, o reencontro entre Maria - Miriam Freeland - e Otávio - Fernando Pavão - finalmente vai acontecer - a cena deve ir ao ar na semana do dia 18 de junho - e um novo personagem, o Big One, também vai entrar na novela.

Interpretado pelo ator Domingos Antonio, o Big One nomeará Otávio como o novo líder da organização no Brasil.

Divulgação - Record
Petrônio Gontijo e Fernando Pavão, em cena da novela "Máscaras" da Record
Oficialmente, não se fala ainda em cortes, mas já se tem como bastante provável a saída de alguns atores e a entrada de outros.

Dentro da própria Record, critica-se o fato de “Máscaras” não apostar no humor em nenhum dos seus núcleos, como bem faz, por exemplo, João Emanuel Carneiro em “Avenida Brasil” - com Alexandre Borges, Marcos Caruso e Otávio Augusto.

Dizem que, no início, até havia um plano assim, envolvendo os atores Cristina Pereira e Ewerton de Castro, mas que, por alguma razão, não andou.

Tentar consertar uma novela em meio a sua exibição sempre oferece grandes riscos, mas no caso em questão até mesmo os seus responsáveis não encontram outra saída, pois, pior do que está não vai ficar.

DILMA QUER ACABAR COM ALUGUEL DE HORÁRIO NA TV: CONCESSÕES, AGORA, SÓ COM AUTORIZAÇÃO DA PRESIDÊNCIA

Segundo reportagem de Julio Wiziack e publicada na edição de domingo (3) da Folha, o governo federal prepara um pacote de medidas para fechar brechas da legislação de rádio e TV que permitiram o surgimento de um "mercado paralelo" ligado às concessões no país.

Uma das mudanças de maior impacto é a proibição expressa do aluguel de canais e de horários da programação de rádio e TV, o que dever acabar com a praga do loteamento de horários a empresas que vendem toda sorte de bugigangas superfaturadas e o espaço comprado pelos tele pastores, que irrigam com grana vinda do céu as emissoras que nada produzem e ganham no mole.

A lei atual não proíbe a prática de forma explícita, o que permitiu o aumento de programas religiosos e exclusivamente comerciais, principais clientes desses horários.

No fim de 2011, a Igreja Internacional da Graça de Deus, do "missionário" R.R. Soares, por exemplo, alugava duas horas e cinco minutos semanais na Bandeirantes.

Na Rede TV!, o "apóstolo" Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, comprava cerca de dez horas e meia semanais e a rede de farmácias Ultrafarma ocupava quatro horas e meia com propagandas.

Reprodução da TV
Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus
Na TV Gazeta, o Polishop detinha dez horas semanais para anunciar seus produtos, e muitos horários são comprados por R.R. Soares e Igreja Universal - são 26 horas semanais destinadas aos cultos de igrejas.

Os dados são do mais recente levantamento do Intervozes, organização que monitora a programação no país - segundo a entidade, poucas são as emissoras que não entraram nesse negócio, Globo, Cultura e SBT principalmente.

A Record é um caso isolado porque seu fundador, Edir Macedo, também é o responsável pela Igreja Universal do Reino de Deus.

Segundo o Intervozes, a Record diz não ceder seu espaço a terceiros, mas não explica se paga pelos programas religiosos veiculados, uma forma de se enquadrar à legislação.

O novo marco não proíbe que políticos sejam sócios de emissoras de rádio e TV, mas cria dificuldades.

De acordo com a proposta, quem tiver "poder de gestão ou de representação civil e jurídica da emissora" não poderá ter mandato eletivo, ocupar cargo ou função que lhe assegure foro especial.

Para evitar que a regra seja burlada com o uso de "laranjas", o governo também quer alterar o processo de concessão das licenças para que o dono dela também seja o responsável pela prestação do serviço -como ocorre na telefonia.

O decreto determina que os interessados em obter uma licença depositem 5% do valor da outorga para participar de um leilão. 
O vencedor terá até dois meses para pagar o restante à vista, comprovando sua capacidade financeira de instalar e operar a emissora. 
Só então o contrato vai ao Congresso.

Hoje, a caução é de 1% e o vencedor paga metade do valor só após a aprovação de seu projeto no Congresso.
A diferença é paga após um ano.

Isso permitia que alguém com renda de R$ 2.000 ganhasse uma outorga de R$ 1,5 milhão em nome de terceiros com quem mantinha um contrato de gaveta.

O decreto também prevê que as concessões de TVs comerciais, hoje a cargo do Ministério das Comunicações, passe a ser de competência do presidente da República.

O Ministério das Comunicações não quis comentar as mudanças e informou que o "novo marco" ainda será colocado em consulta pública - mas podemos começar a pressionar pela sua aprovação desde já.

Agora é que eu quero ver: se Cultura, SBT e Globo conseguem produzir programas sem grana de igrejas e tele vendas, as outras vão ter que fazer o mesmo - o que será uma maravilhosa virada para as TVs abertas.

Vamos aguardar.

'A GRANDE FAMÍLIA' COMEÇA A CANSAR

A direção da Globo ainda não se pronuncia oficialmente sobre se “A Grande Família” para ou continua em 2013.

Neste ano, o seriado tem registrado bons índices de audiência nas noites de quinta e como sempre se coloca como um dos destaques da programação.

Só que internamente, os seus atores já não apresentam a mesma motivação de outras temporadas, demonstrando certo cansaço depois de tanto tempo fazendo a mesma coisa.

Divulgação - Globo
O Elenco de "A Grande Família"
Algo que não atinge tão somente o elenco, mas toda a equipe que está por trás.

O programa, do jeito que é hoje, foi ao ar, pela primeira vez, em 29 de março de 2001 e a maioria está lá desde o começo - é natural o desgaste, embora todos continuem, com muito profissionalismo, fazendo o seu da melhor maneira possível.

E assim será até o finalzinho do ano, já que só entre outubro e novembro sairá uma decisão quanto ao ano que vem.

SAIU A PRIMEIRA IMAGEM DE LINDSAY LOHAN COMO ELIZABETH TAYLOR

Lindsay Lohan vai tentar retomar sua carreira cinematográfica após uma série de escândalos, estrelando o filme para a TV 'Elizabeth & Richard: A Love Story', baseado no romance entre a Diva das Divas Elizabeth Taylor e o ator Richard Burton.

Nessa semana, Lindsay surgiu no site TMZ na primeira imagem oficial, caracterizada como Taylor.

TMZ + Arquivos do Klau 
À esquerda, Lindsay; à direita, Liz
Será seu primeiro filme desde 'Machete' (2010)  - a atriz chegou a rodar cenas para 'Inferno', mas acabou sendo dispensada da produção após uma recaída nas drogas.

Para essa produção, Lohan disputou o papel com Megan Fox e, para incorporar a Diva, cortou e tingiu os cabelos de castanho.

O ator Grant Bowler - o Cooter de “True Blood” - interpretará Richard Burton.

Elizabeth Taylor faleceu dia 23 de março de 2011, aos 79 anos.

Liz, como foi mais conhecida, foi reverenciada como uma das mulheres mais bonitas de todos os tempos; a marca registrada são os traços delicados e olhos de cor azul-violeta, emoldurados por sobrancelhas espessas de cor negra.

Sua carreira começou aos 10 anos, e ela acumulou cinco indicações ao Oscar - ganhou dois, por 'Disque Butterfield 8' e 'Quem tem Medo de Virginia Woolf?'.

No auge, foi a primeira atriz a ganhar um salário de US$ 1 milhão - por "Cleopátra".

SAGA 'PÂNICO' SERÁ TRANSFORMADA EM SÉRIE DE TV PELA MTV

A MTV americana planeja desenvolver uma adaptação para a TV da saga de filmes de terror "Pânico", dirigida por Wes Craven e com roteiro de Kevin Williamson - informou nesta segunda (4) a revista "The Hollywood Reporter".

Os executivos do canal, Tony DiSanto - de "The Hills" e "Teen Wolf" - e Liz Gateley - "The Hard Times of RJ Berger" - serão os produtores executivos do projeto, cuja prioridade agora é contratar um roteirista.

Divulgação
O elenco de "Pânico 4"
Por enquanto, ainda não se sabe qual será a participação de Craven e Williamson nesta nova adaptação - desde a estreia, em 1996, a saga "Pânico" - quatro filmes até agora - arrecadou mais de US$ 600 milhões em bilheteria ao redor do mundo.

Não é a primeira vez que a MTV adapta à televisão um sucesso cinematográfico: desde a noite do último domingo, a emissora transmite a segunda temporada de "Teen Wolf", série baseada no filme "O Garoto do Futuro" (1985), protagonizado por Michael J. Fox.

ATRIZ BRASILEIRA QUE MAIS APARECE NA TV AMERICANA, MORENA BACCARIN FAZ 33 ANOS, FELIZ DA VIDA COM A REPERCUSSÃO DE SEU PAPEL EM 'HOMELAND'

A atriz brasileira Morena Baccarin nasceu em 2 de junho de 1979 no Rio de Janeiro, filha do jornalista Fernando Baccarin e da atriz Vera Setta.

Seu nome foi inspirado na personagem que a mãe interpretou três anos antes de seu nascimento - no filme "O Vampiro de Copacabana" (1976).

Em Nova York - ela vive nos Estados Unidos desde os 7 anos - Morena estudou no Juilliard School e, a partir de 2000, passou a atuar como atriz substituta no circuito da Broadway - em uma das ocasiões, chegou a contracenar com Meryl Streep.

Em busca de melhores oportunidades, a atriz se mudou para Los Angeles em 2001 e, já no ano seguinte, participou da série "Firefly".

Em 2005, integrou o elenco do longa "Serenity" e em 2007 viveu Adria, personagem meio humana e meio alienígena do seriado "Stargate SG-1".

A fama e a legião de fãs chegaram dois anos depois, no remake da série "V", em que ela interpretou a antagonista principal, Anna, a líder extraterrestre que planeja conquistar a Terra - o papel lhe rendeu indicação para o Scream Awards como atriz revelação.

Neste ano, ela brilhou como a atormentada Jessica Brody na elogiada série "Homeland", que ganhou o Globo de Ouro de melhor série dramática.

Ela também chamou a atenção em abril ao posar nua junto com outras celebridades para a revista americana "Allure".

Allure
Morena Baccarin na "Allure"
Morena esteve aqui em São Paulo em fevereiro último, justamente para divulgar "Homeland", cuja primeira temporada o canal FX acabou de exibir.

Sorridente e usando um justo vestido azul, a bela atriz foi logo avisando que, por morar nos Estados Unidos há 25 anos, pode esquecer uma ou duas palavras em português, “às vezes três ou quatro”, brincou ela.

Com o mesmo produtor executivo de “24 Horas”, Howard Gordon, “Homeland” tem como personagem principal Nicholas Brody - Damian Lewis -, um sargento da marinha norte-americana que é resgatado no Iraque após ficar 8 anos desaparecido.

Ao voltar aos Estados Unidos, a agente da CIA Carrie Mathison - Claire Danes - suspeita que Brody possa ter se transformado em terrorista.

Morena vive Jessyca Brody, a mulher do sargento que, acreditando que o marido havia morrido no Iraque, se envolve com o melhor amigo dele.
Quando o marido retorna aos Estados Unidos, ela tem que aprender a lidar com a situação complicada na qual se envolveu.

Divulgação
Morena Baccarin divulga "Homeland" em SP, em fevereiro último
Sua personagem também tem dois filhos, um deles uma adolescente de 16 anos.
Com apenas 33 anos na vida real, Morena, que se casou em novembro de 2011, ainda não tem filhos, mas disse que está adorando viver uma mãe na ficção.
“Principalmente quando vou embora e eles ficam no set”, brincou.

A série ganhou dois Globos de Ouro neste ano, o de melhor série dramática e o de melhor atriz de série dramática, para Claire Danes.

A segunda temporada começou a ser rodada em maio último, e irá incluir cenas rodadas em Israel.
“Ficamos muito surpresos por vencer [o Globo de Ouro] logo na primeira temporada. Também estava torcendo muito pela Claire (Danes). Ela dá tudo por essa série e está ótima no papel”.

Mesmo envolvida com projetos norte-americanos, a atriz disse que tem vontade de estrelar uma novela no Brasil e elogiou a qualidade da televisão do país.
“Adoraria fazer novela no Brasil. O nível de produção é muito alto”.

Divulgação
Morena Baccarin divulga "Homeland" em SP, em fevereiro último
Morena contou ainda que já chegou a ser convidada para fazer uma novela, mas não deu certo.
“Não bateu com meus compromissos. Mas estou com os dedos cruzados que um novo convite vai encaixar direitinho”, afirmou.

Questionada sobre não ser tão conhecida como Rodrigo Santoro, outro brasileiro que faz vários trabalhos no exterior, Morena disse achar natural, uma vez que não fez nenhum trabalho grande no Brasil.
“As pessoas me veem no Brasil e não acreditam que sou eu. Muitos ainda hoje não sabem que eu falo português”, contou.

Sobre seu melhor papel na TV americana até agora, ela diz:
“Estou adorando fazer a Jessyca, que é completamente diferente da Anna [de "V"]. Aceitei o papel porque tinha certeza de que seria interessante para a minha carreira”.

E foi mesmo! Morena está espetacular em "Homeland" - e seus fãs, eu incluso, estamos aguardando a segunda temporada com ansiedade.

'TOY STORY GANHARÁ DOIS ESPECIAIS PARA A TV

A animação “Toy Story” vai ganhar dois especiais para a TV.

Segundo o site Big Screen Animation, a Pixar Animation está desenvolvendo dois programas de 22 minutos, que, segundo o site, vão ao ar em outubro de 2013 e no primeiro semestre de 2014 nos Estados Unidos - no canal ABC ou no Disney Channel, ambos do conglomerado Disney.

Disney/Pixar
Personagens da animação "Toy Story"
Além dos programas para a TV, a Disney Publishing Worldwide confirmou também que “três novos desenhos de Toy Story estão em desenvolvimento”.

MELHOR ATOR EM CANNES 2012, MADS MIKKELSEN RECRIARÁ PAPEL DE SIR HOPKINS NA SÉRIE 'HANNIBAL'

Segundo o blog especializado "Deadline", o ator dinamarquês Mads Mikkelsen - que acaba de levar o prêmio de melhor interpretação masculina no Festival de Cannes pelo filme "Jagten" - protagonizará a série de televisão "Hannibal", baseada no célebre personagem interpretado por Sir Anthony Hopkins no cinema.

Mikkelsen - que também acaba de fechar sua participação em "Thor 2", onde fará o vilão do filme - viverá o Dr. Hannibal Lecter e dividirá cenas com o ator Hugh Dancy, que interpretará o agente do FBI Will Graham.

O projeto, um thriller contemporâneo com a presença dos personagens criados por Thomas Harris no romance "Dragão Vermelho", conta com roteiro de Bryan Fuller e produção executiva do próprio Fuller e Martha DeLaurentiis - o canal NBC deu sinal verde para uma primeira temporada com 13 episódios.

Reuters + Arquivos do Klau
O ator Mads Mikkelsen no último Festival de Berlim e Sir Hopkins em cena de ""O Silêncio dos Inocentes" (1991), de Jonathan Demme 
Na trama, o agente Graham, à caça de um assassino em série, requer a ajuda de Lecter, um dos mais brilhantes psiquiatras do país, de quem desconhece seu lado obscuro.

Hannibal Lecter apareceu pela primeira vez no cinema em 1986 - em "Caçador de Assassinos", de Michael Mann, onde foi interpretado por Brian Cox.

Mas o personagem foi popularizado por Sir Hopkins em "O Silêncio dos Inocentes" (1991), longa ganhador de cinco Oscar: melhor filme, melhor direção - Jonathan Demme -, melhor ator - Sir Hopkins -, melhor atriz - Jodie Foster - e melhor roteiro adaptado.

Sir Hopkins repetiu o papel em "Hannibal" (2001), de Ridley Scott, e em "Dragão Vermelho" (2002), dirigido por Brett Ratner e onde o agente do FBI Will Graham foi interpretado por Edward Norton.

Vem coisa boa por aí!

UMA THURMAN, MARAVILHOSA COMO MARILYN EM 'SMASH'

A experiente Ivy - Megan Hilty - e a novata Karen - Katharine McPhee - bem que tentaram, mas não conseguiram segurar o papel de Marilyn Monroe (1926-1962), no musical cuja montagem é o pano de fundo da boa série "Smash".

Então, para levar a vida da estrela de Hollywood aos palcos da Broadway, a produtora Eileen - Anjelica Huston - opta por outra estrela: Rebecca Duvall - Uma Thurman - que participará dos cinco últimos e cruciais episódios da primeira temporada.

Famosa por personagens fortes - como "a noiva" da saga "Kill Bill" (2003 e 2004) - a chegada da atriz à série vai acirrar os ânimos na produção do espetáculo.

Divulgação - Universal Channel
Uma Thurman como a geniosa atriz Rebecca Duvall
A ideia de ter uma famosa atriz liderando o musical agrada a todos inicialmente, só que logo percebe-se que não será fácil lidar com a diva: cheia de vontades e com um talento para cantar discutível, ela vai exigir alterações de texto e nas canções.

Enquanto isso, a escritora Julia - Debra Messing - arma um encontro entre seu amigo, o compositor Tom - Christian Borle -, e o dançarino Sam - Leslie Odom Jr.

'SMASH'
Quando: Quartas
Horário: às 23h.
Onde: Universal Channel
Cotação do Klau:

QUINTA TEMPORADA DE 'THE BIG BANG THEORY' CHEGOU AO FIM

Ao contrário de seu intérprete, Sheldon Cooper não saiu do armário no quinto ano de "The Big Bang Theory", que teve o último episódio exibido na terça (5) no Brasil.

Enquanto o ator Jim Parsons, em entrevista recente ao jornal "The New York Times", contou ser gay, depois de anos de silêncio sobre sua sexualidade, Sheldon assumiu o "namoro" com Amy Farrah Fowler - Mayim Bialik.

E é ao lado dele que ela pode realizar seu grande sonho.

Divulgação
Cena do casamento dos personagens de Melissa Rauch - Bernardette - e Simon Helberg -Howard
Finalmente, Amy será madrinha de casamento de Howard - Simon Helberg - e Bernadette - Melissa Rauch - os dois resolvem se casar às pressas porque a viagem dele para o espaço foi antecipada.

O local escolhido é o terraço do prédio de Sheldon, para ter a cerimônia registrada pelo satélite do Google Earth, que tinha passagem marcada por ali.

O episódio é contado a partir das lembranças de Howard, que, com medo, já à bordo do foguete, vê a vida passar diante de seus olhos.

O gancho para o sexto ano é certeiro: não se sabe ele voltará vivo da missão espacial.

Gostei!

'THE BIG BANG THEORY' - FINAL DA 5ª TEMPORADA
Onde: Warner
Cotação do Klau:

'DESPERATE HOUSEWIFES': ÚLTIMO CAPÍTULO

O episódio final da última temporada da série "Desperate Housewives" - que atraiu mais de 11,1 milhões de espectadores nos Estados Unidos em 13 de maio - foi exibido no domingo (3) no canal pago Sony.

Misto de drama e humor negro, o programa, que começou em 2004 e durou oito temporadas, deu às suas queridas donas de casa o final feliz que os fãs esperavam.

No último episódio, vimos o julgamento de Bree - Marcia Cross -, acusada injustamente de ter matado o padrasto de Gabrielle Solis - Eva Longoria -, que a estuprou quando ela ainda era uma criança.

Quem praticou o crime, na verdade, foi o marido de Gabi, Carlos - Ricardo Chavira - e, ara que ele não fosse preso, Gabi, Bree, Susan - Teri Hatcher - e Lynette - Felicity Huffman - ocultam o cadáver no primeiro episódio, o que se torna o mote principal dessa temporada.

O final feliz das personagens foi quase óbvio: Lynette volta com o marido Tom - Doug Savant - e se muda para Nova York; Carlos e Gabi terminam felizes e briguentos como foram durante toda a série, enquanto Bree fica com o advogado que a defendeu no caso do padrasto de Gabi, muda-se para o sul e entra na política local.

Divulgação/Sony
As donas de casa e a Sra. McCluskey, em cena do episódio final
Susan Delfino é quem ganha o final mais agridoce da história: após a morte de Mike - James Denton -, ela sai do subúrbio americano para viver com a filha mais velha e ajudar a criar a neta, que se torna o link eterno entre ela e Lynette.

Quase todos os personagens da série que foram mortos durante os oito anos em que o programa ficou no ar aparecem para um último adeus e a falta da atriz Nicollette Sheridan é sentida neste momento.

Após um processo conturbado contra Marc Cherry, Sheridan não voltou a aparecer dos mortos, fato comum em flashbacks que aconteciam no programa.

O tom triste do último episódio se refletiu na vida real: na última sexta(1º/6), a atriz Kathryn Joosten, que interpretava a irônica e rabugenta Karen McCluskey morreu aos 72 anos devido a um câncer de pulmão, o mesmo motivo que a levou à morte no final da série.

Vencedora de dois prêmios Emmy pelo papel - um em 2005 e outro em 2008 -, a atriz era ex-fumante e já tinha lutado contra um câncer no pulmão em 2001.

Em 2009, enquanto se preparava para filmar a quinta temporada de série, recebeu dos médicos a notícia de que seu câncer voltara.

Kathryn Joosten.com
A atriz Kathryn Joosten
A senhora McCluskey era uma personagem coadjuvante na trama, mas devido ao tom sarcástico dado pela atriz ao papel, acabou ganhando mais destaque.

Sua participação foi crucial no fim da trama: sofrendo de um câncer terminal na série, a personagem confessa um crime que inocenta mais de um personagem.

Quando foi convidada a integrar o elenco de "Desperate Housewives", Kathryn Joosten fez o roteirista Marc Cherry prometer em público que ele não a mataria, pois já havia sido "morta" em "The West Wing" - a promessa foi mantida até o final da última temporada.

Segundo reportagem da "Entertainment Weekly", o roteirista Marc Cherry resolveu quebrar a promessa e preparou o final emblemático para a personagem, não sem antes consultá-la.

“Marc veio até mim e disse: 'Eu sei que prometi não matá-la, mas é o fim da série... Você se importaria se a gente colocasse a história do seu câncer?' Minha resposta foi: 'Não, eu acho que é uma boa ideia. Eu já estava preparada para qualquer dessas porcarias de fim de novela mesmo...' Óbvio que todos caimos na gargalhada!"

Uma série que deixará muitas saudades.

"DESPERATE HOUSEWIFES" - ÚLTIMO EPISÓDIO
Onde: Warner Channel
Cotação do Klau:

O FUTURO DAS QUATRO PROTAGONISTAS DE 'DESPERATE HOUSEWIFES'

As quatro atrizes principais de "Desperate Housewifes" se tornaram as mulheres mais bem pagas da TV norte americana - com um salário de US$ 400 mil por episódio da série, segundo a revista TV Guide.

O futuro de cada uma após o final do programa, no entanto, é variado.

Felicity Huffman, que já tinha uma bela carreira antes da série, está com a agenda de trabalhos cheia, começando pelo projeto dirigido e co-estrelado por seu marido William H. Macy, o drama “Rudderless”, que já está em pré-produção.

So Feminine.com.UK
A atriz Felicity Huffman
“É bom ter um emprego de longo curso, eu entendo”, ela disse.
“Eu adoro este trabalho e adoro vir para o set todos os dias quando estamos filmando. É uma benção. Mas também é um trabalho árduo, e ninguém dá mais duro que o Marc.”

De todas as quatro, Eva Longoria é quem tem mais planos pós-"Housewives": além do seu restaurante Beso – que, apesar de estar na moda desde a inauguração está passando por dificuldades financeiras – Longoria tem quatro novos filmes com estreias marcadas para este ano e 2013: o drama de guerra “Cristiada”, a comédia de ação “Baytown Disco”, o drama “Long Time Gone” e o thriller “The Truth”.

People Magazine
A atriz Eva Longoria
“Eu estou triste mais por saber que não vou ver minhas colegas e a equipe, mas há tempos venho planejando ter mais tempo para mim e investir mais no trabalho em cinema”, disse Longoria.
“Temos que estar sempre crescendo e mudando, não é?”

Marcia Cross fez uma ponta no estranhíssimo “Bringing Up Bobby”, um filme super-independente dirigido por Famke Janssen - a Jean Grey da série “X-Men” - E não tem mais planos além disso.
“(O fim) é muito dificil”, ela disse.

Ask Men
A atriz Marcia Cross
“Uma parte de mim pensa 'não, não pode ser verdade, alguém tem que aparecer e mudar isso'. Outra parte pensa no velho ditado de que quando uma porta se fecha, outra abre. Nem sempre eu me sinto motivada, criativamente. Esse é o problema de uma série longa, nem sempre o foco é em você ou você não gosta, necessariamente, da direção que está sendo tomada”, disse Cross.

Teri Hatcher não tem coisa alguma em sua agenda, mas, de certa forma, pode ser a única "Housewife" a realmente estar pronta para o fim.

People Magazine
A atriz Teri Hatcher
“Eu sempre pensei no que aconteceria depois da série. Principalmente depois de cada episódio importante para Susan, minha personagem. Todo ator pensa assim. Todo ator sabe que este pode ser seu último trabalho. Tenho uma boa cabeça para negócios e sempre vi meu trabalho como uma empresa. Estou sempre planejando, controlando os gastos, antecipando o que pode dar errado", disse Hatcher.

Toda sorte para essas quatro talentosas e incríveis atrizes.

'GLEE': FOX DIVULGA VÍDEO DA QUARTA TEMPORADA

Duas semanas após a exibição do último episódio da terceira temporada de "Glee" nos Estados Unidos, a Fox divulgou nessa semana um vídeo promocional, anunciando que a quarta temporada da série musical irá ao ar a partir de setembro deste ano.

No final da terceira temporada, o destino de muitos personagens ficou em suspenso, como o de Kurt - Chris Colfer -, que não é aprovado na renomada universidade de NYADA, em Nova York.

Confira:

Já Rachel - Lea Michele - é aprovada, mas tem que terminar o namoro com Finn - Cory Monteith - para seguir seus sonhos.
"A formatura aconteceu e agora? Quem fica? Quem vai?", coloca em dúvida o vídeo.

O vídeo também questiona o futuro de outras histórias: Sue Silvester - Jane Lynch - terá mesmo seu bebê?
E onde será realizado o tão esperado casamento de Will - Matthew Morrison - e Emma - Jayma Mays?.

Vamos saber tudinho, mas só em setembro.

CHARLIE SHEEN À 'ROLLING STONE': "PERDI A NOÇÃO DE REALIDADE"

Charlie Sheen é a capa da edição de junho da edição americana da "Rolling Stone".

Na entrevista, o ator admitiu que "perdeu a noção da realidade" quando se envolveu em diversos casos polêmicos que culminaram na sua demissão do seriado "Two And a Half Men".

Em 2011, Sheen foi parar nas páginas dos tabloides ao protagonizar um escândalo envolvendo uma garota de programa durante um encontro em Nova York e, de lá para cá, o ator participou de festas com atrizes pornôs e viu seu show de stand-up comedy se tornar um desastre.

Segundo Sheen, ele estava em uma fase de "negação total" sobre a sua situação pessoal, que mais tarde incluiu a perda da guarda dos seus filhos de três anos, os gêmeos Bob e Max.

Divulgação - Rolling Stone
Charlie Sheen na capa da "Rolling Stone"
"Um cara que foi demitido, que seus relacionamentos estão em um banheiro e que está fora de sua turnê não tem nada de vencedor", desabafou Sheen.
"Como eu poderia achar que tudo aquilo era uma vitória? Eu estava insano, em uma negação total", afirmou.

Aos 46 anos, o ator acima da média disse agora estar no controle de sua vida, mas que no entanto não pensa em parar de beber.
"Eu não vejo nada de errado com algumas bebidas. Qual é a sua bebida? Tequila? A minha é vodca", opinou Sheen que não deixou de lado declarações esquisitas do tipo "Eu sou o alter ego do tubarão" - referindo-se ao filme de Steven Spilberg.

Na nova fase, ele tem contado com o apoio de sua segunda ex-mulher, a atriz Denise Richards, mãe de suas filhas Sam e Lola.

"Ele e eu somos como melhores amigos agora. Confidentes. Ele me diz tudo", garantiu Denise.

"E nós dormimos em quartos separados. Todo mundo vai querer saber disso também", acrescentou Sheen, revelando que ainda pensa em fazer sexo com a ex.
"Ela continua maravilhosa", elogiou.

O MELHOR DA SEMANA: ROBERTO JUSTUS PEITA DANILO GENTILI POR PIADA INFELIZ

No programa "Roberto Justus +" da última segunda (4), o apresentador se irritou com a tentativa do também apresentador e humorista Danilo Gentili de explicar uma piada que fazia referência ao nazismo.

Tempos atrás, Gentili tentou fazer graça com o fato de que os moradores do bairro paulistano de Higienópolis, que concentra uma grande comunidade judaica, não queriam a construção de uma estação do metrô no local, escrevendo no Twitter que "os judeus tem razão, porquê a última vez em que eles entraram num trem, foram parar em Auchwitz".

Justus participou semanas atrás do programa de entrevistas de Gentili na Band, mas nada disse a respeito - nem foi perguntado.

Já no seu programa, Justus perguntou a Gentili sobre a piada infeliz.

"Às vezes falta a boa vontade de interpretar, todo mundo sabe que eu não sou nazista", disse o humorista, ao que Justus retrucou, irritado:
"Vamos interpretar? Interpretar você dizer que aqueles trens do holocausto que levavam os judeus para a morte, você fala que eles não querem metrô em São Paulo porque vão lembrar daqueles trens?".

Justus lembrou que seus avós morreram em campos de concentração, deixando Gentili muito sem graça.

Assista ao vídeo:

Justus disse na lata o que muitos judeus quiseram dizer: piadas racistas não devem ter mais lugar num mundo plural e diversificado de hoje.

O PIOR DA SEMANA: 'SEXO A 3' AINDA CONTINUA NO AR

Enquanto continua mamando nas tetas dos evangélicos, a RedeTV! faz da sua produção própria uma grande lata de lixo.

Já não bastavam o que já era mostrado em outros programas do canal: agora o tal "Sexo a 3" vem batendo todos os recordes de baixaria.

O Dr. Rey demonstra ser um tarado sexual de primeiríssima - chega a ficar de pau duro durante o programa.

Confira:

Nessa semana, a RedeTV! fez chegar ao mercado que cogita substituir o apresentador do programa.

Deveria é, em nome de uma televisão que é considerada uma das melhores do mundo, tirar esse lixo do ar de vez.
*****
Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário