Com o acima da média Kevin Kline fazendo com Paul Dano uma dupla com boa química e calçados num inspirado roteiro, o casal de documentaristas Shari Springer Berman e Robert Pulcin entregam uma história com uma dose refinada de humor, sem piadas de duplo sentido escatologias e grosserias, tão comuns nas comédias americanas recentes.
Apostando na diversão, o longa "Os Acompanhantes", que estreia hoje aqui no Brasil, lembra antigas comédias italianas, com vigaristas tentando se dar bem sem precisar trabalhar ou aplicando o velho golpe do baú contra uma viúva rica e carente.
Henri Harrison - Kline - e Louis Ives - Dano - formam uma dupla de gigolôs muito particular, que frequentam festas de grã-finos em Nova York e aplicam golpes para entrar no teatro, à espera da sorte grande.
Imagens: Divulgação - Vinny Filmes
Kevin Kline é Henri, em "Os Acompanhantes" |
Os dois acabam se conhecendo quando o jovem procura um apartamento para alugar na seção de anúncios classificados.
Henri se apresenta como "dramaturgo" - reclama que sua peça mais importante foi roubada - e Louis sobrevive como vendedor de assinaturas de uma revista ecológica - enquanto não consegue se dedicar à literatura, sua paixão.
Henri mora sozinho em um pequeno imóvel - e é cheio de manias - e Louis não fica atrás: tem fixação por lingeries e homens que se vestem de mulher, mas este é um segredo que não divide com ninguém.
Nesse micro-cosmos de pessoas excêntricas, os diretores apresentam ainda outros personagens exóticos, como viúvas ricas cortejadas por interesseiros, com quem Henri tem de disputar a atenção, eco-chatos preocupados com a destruição do planeta, mas sem prestar atenção a quem está ao seu lado, e figuras grotescas que são o inverso de sua aparência.
Katie Holmes e Paul Dano, em cena de "Os Acompanhantes" |
Lógico, as histórias se entrelaçam e, no final, todas as pontas se fecham, como nas boas comédias de erros.
Dá gosto de ver Kevin Kline atuar - e eu não ria tanto com o ator desde "Será que ele é?", de 1997.
Já Paul Dano é bem talentoso, e faz par perfeito para o timing de comédia que a atuação de Kline sempre pede.
John C. Reilly, em cena de "Os Acompanhantes" |
No elenco, ainda temos as surpreendentes atuações de John C.Reilly e de Katie Holmes, que está ótima e tem o seu melhor papel desde "Batman Begins" (2005).
Confira o trailer do filme:
*****
"OS ACOMPANHANTES"
Título Original:
The Extra Man
Diretores:
Shari Springer Berman, Robert Pulcini
Elenco:
John C. Reilly, Katie Holmes, Paul Dano, Kevin Kline, Cathy Moriarty, Alicia Goranson, Patti D'Arbanville, Celia Weston, Marian Seldes, Jason Butler Harner, Alex Burns, Justis Bolding, Rafael Sardina, David Boston
Produção:
Anthony Bregman, Stephanie Davis
Roteiro:
Robert Pulcini, Jonathan Ames
Fotografia:
Terry Stacey
Duração:
108 min.
Ano:
2010
País:
EUA
Gênero:
Comédia
Cor:
Colorido
Distribuidora:
Vinny Filmes
Estúdio:
Wild Bunch / Tax Credit Finance / Likely Story / 3 Arts Entertainment
Classificação:
12 anos
Cotação do Klau:
Nenhum comentário:
Postar um comentário