Já disse aqui e repito: "As Brasileiras" foi a série de TV mais irregular dos últimos tempos.
As atrizes protagonistas foram lindas, mas as personagens interpretadas foram primárias,com cenas na maioria apelativas e o roteiro, na maioria dos episódios, pavoroso.
Só que o diretor geral da série, Daniel Filho, resolveu surpreender o telespectador e encerrou a série com um episódio perfeito do começo ao fim, com uma história simples e delicada, com narração mais contida, e menos “frases de efeito”.
“Maria do Brasil” mostrou a lenda Fernanda Montenegro vivendo a 22ª e última destas mulheres representantes do charme e do talento de brasileiras de todas as regiões do país, interpretando Mary Torres, uma atriz esforçada, mas pouco talentosa, em final de carreira.
Divulgação - TV Globo
Pedro Paulo Rangel como Ney e Fernanda Montenegro como Mary Torres, no melhor episódio de "As Brasileiras" |
Ao lado de Pedro Paulo Rangel, no papel de seu secretário Ney, e de Paulo José, um antigo fã, Fernandona não precisou de muito esforço para divertir e emocionar num papel, ao que consta, com referências à mãe do criador da série.
O último episódio foi o melhor de todos disparado de “As Brasileiras”, o que deixa a impressão de que Daniel Filho poderia ter realizado, se quisesse, uma série muito mais rica do que a exibida nestes últimos meses.
"AS BRASILEIRAS" - FINAL DA SÉRIE
Onde: Globo
Cotação do Klau:
Nenhum comentário:
Postar um comentário