domingo, 12 de dezembro de 2010

"SOBRENATURAL": A QUINTA TEMPORADA É CAMPO DE BATALHA PARA O JUÍZO FINAL

O escuro não é tão inofensivo quanto parece, e, às vezes, quando as crianças reclamam de monstros debaixo da cama, elas podem ter razão.

Pelo menos assim é no universo de "Supernatural" - que, apesar de não ter índices de audiência impressionantes nos primeiros anos, conquistou uma legião de fãs fiéis que brigam pela qualidade do programa - que conta a história de Sam - Jared Padalecki - e Dean Winchester - Jensen Ackles.

Eles perderam a mãe quando Sam tinha apenas seis meses e Dean 4 anos em um misterioso incêndio que destruiu a casa deles.
John - Jefrey Dean Morgan - o pai dos garotos, colocou os filhos em seu Impala 77 e partiu pelos Estados Unidos atrás do que havia matado Mary.

Antes do fogo consumir as paredes, o homem viu sua esposa morta e presa no teto, e ficou convencido de que não tinha sido mero acidente e que havia algo de sobrenatural.
Na estrada, aprendeu que o culpado havia sido um demônio, criatura do inferno que ocupa as sombras do mundo junto com tantos outros, e assim ele criou os meninos.

A série começa com Sam tentando ter uma vida normal: após uma discussão séria com seu pai, ele fugiu de casa e foi para a faculdade de direito.
Lá, era um estudante comum, com notas acima da média e com uma namorada, a qual estava prestes a pedir em casamento.
Em uma noite, sua casa é invadida por seu irmão em busca de ajuda para desvendar o sumiço do pai.

Foto: Divulgação/WarnerOs atores Jared Padalecki e Jensen Ackles, protagonistas de "Supernatural"

Com isso, Sam não consegue fugir da caça ao lado de seu irmão e volta para o caminho que tanto tentou negar.
Em meio a episódios que apresentam as mais impressionantes criaturas, como Wendigos e Changelings, uma mitologia própria foi construída, para delírio dos fãs.

Conforme investigam a morte da mãe e procuram pelo pai, descobrem que o que aconteceu quando eram crianças não foi aleatório e tinha como alvo o filho mais novo dos Winchester. Ele é um garoto especial que, junto com outras crianças, é peça importante para o plano do inferno de liberar Lúcifer.

Depois de três temporadas enfrentando as mais malignas criaturas, os irmãos encontram seres divinos: anjos entram para a história, após libertarem Dean de um pacto que o levou para o inferno.
Apesar de estarem do lado do bem, eles são guerreiros que não se importam com a vida humana e desejam o apocalipse e, exceto por Castiel - Misha Collins - não se parecem com a imagem de paz que há deles.

Depois de cinco anos no comando da série, o criador Eric Kripke saiu da equipe de produção.

Passando diversas temporadas com o risco de cancelamento, "Supernatural" engrenou com o público a partir da terceira - Kripke dizia que gostaria que a trama terminasse no quinto ano e não fosse esticada, o que explica sua saída.

A sexta temporada tem recebido críticas pesadas dos fãs, que acham que a série perdeu seu rumo.

Mas é na quinta temporada que a história avança, e as tramas são finalmente amarradas, temporada que conta com a saborosa participação do ator Mark Pellegrino - que encarnou Jacob, a entidade que comandava a ilha em "Lost" - que agora é nada mais, nada menos, que Lúcifer.

Divulgação / WarnerSam - Jared Padalecki - e Lúcifer - Mark Pellegrino - em cena da quinta temporada de "Supernatural"

A ameaça eminente do Juízo Final conduz a temporada da série de terror fantástico, com direito à presença dos cavaleiros do apocalipse.

A dupla protagonista, Sam e Dean Winchester, está na raiz do problema, mas dos irmãos depende a solução.

Os anjos, demônios e rituais no caminho dos dois podem ser um problema também para o espectador que não é fã: o ano tem muitos códigos que remetem às temporadas anteriores - um bom motivo para você também assisti-las.

Os extras ajudam - só um pouco - a compreender esse universo, como também são interessantes os pequenos episódios divulgados na internet - os "Ghostfacers".

"SUPERNATURAL" - QUINTA TEMPORADA
Distribuição: Warner
Quanto: R$ 129,90
Classificação: 14 anos
COTAÇÃO DO KLAU:

Nenhum comentário:

Postar um comentário