quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

CALENDÁRIO CONTRA A HOMOFOBIA: VOCÊ TAMBÉM PODE FAZER ESSE PROJETO VIRAR REALIDADE

Diante de tantas agressões públicas à comunidade LGBT e a jovens na cidade de São Paulo, com estudantes sendo agredidos em universidades, e uma faculdade tradicional de São Paulo - o Mackenzie - assumir publicamente sua posição contra a lei anti-homofobia que está em tramitação no Senado Federal, baseada não apenas no preconceito para com a comunidade LGBT, mas também contra pessoas de diferentes raças, credos, classes sociais e portadores de doenças físicas, os cineastas Ricky Mastro e Otávio Pacheco decidiram desenvolver um calendário escolar para o ano letivo de 2011 com o slogan "A luta contra homofobia".

DivulgaçãoA capa do calendário

Ricky Mastro
tem carreira cinematográfica baseada em curtas-metragens de gênero para a comunidade LGBT, tendo os seus 3 últimos curtas-metragens - "A mais Forte", "Felizes para Sempre" e "Cinco Minutos" - participado de mais de 100 festivais nacionais e internacionais.
Seu próximo projeto - "MAX", uma co-produção Brasil e Estados Unidos - será rodado em maio na cidade do Rio de Janeiro.

DivulgaçãoO cineasta Ricky Mastro

Otávio Pacheco é diretor e fotógrafo, e tem no seu currículo inúmeros curtas-metragens e vídeos clipes.
Para o calendário, fotografou os modelos Ed Garcea e Rafael Paiva, com casting de Marcus Macarroni.

Divulgação

O cineasta Otávio Pacheco

Mastro e Pacheco trabalham juntos em diversos projetos e desejam, com a impressão e divulgação desse calendário, arrecadar fundos para um curta-metragem que tem como tema a Homofobia, ainda em fase de pré-produção, e que será rodado em 2011.

DivulgaçãoJaneiro

Guilherme Bianchini
foi o responsável pelo design do calendário.

Uma nota importante e ao mesmo tempo triste, é que o calendário foi pensado quando aconteceu o primeiro atentado homofóbico em São Paulo, e, desde então, uma série deles ocorreram.

O calendário foi impresso em papel couchê 150g (meses do ano), e a capa e contra-capa foi impressa em papel verniz, no tamanho de 25x35.

DivulgaçãoNovembro

O projeto não terá fins lucrativos - cada calendário será vendido a R$ 30 - já que toda a renda será revertida na reprodução de mais calendários, e na produção do curta-metragem, já citado.

Divulgação

Dezembro

Iniciativas como essa merecem todo nosso apoio.

CALENDÁRIO "A LUTA CONTRA A HOMOFOBIA"

Autores: Ricky Mastro e Otávio Pacheco

Design: Guilherme Biachini

Modelos: Ed Garcea e Rafael Paiva

Casting: Marcus Macarroni

Onde comprar: www.gugah.com.br

Um comentário:

EDVALDO BITTENCOURT COUTINHO disse...

PORQUE SÓ MODELOS BRANCOS?

Postar um comentário