domingo, 19 de dezembro de 2010

"CALIFORNICATION" EM DVD: OUTRA BOA DICA PARA DAR NO NATAL

Mega sucesso durante a década de 1990, "Arquivo X" fez de seus protagonistas astros da televisão, principalmente David Duchovny, que dava vida ao agente do FBI Fox Mulder.

A série durou nove temporadas e rendeu dois filmes, mas Duchovny se mostrou insatisfeito por ficar marcado pelo personagem que lhe rendeu a fama, tanto que o ator se afastou por algumas temporadas, período em que a trama declinou e desagradou grande parte dos fãs, para realizar alguns filmes.

Bom ator, infelizmente seus planos de deixar Mulder para trás fracassaram, e ele retornou ao seriado para as temporadas finais.

Em 2007, foi anunciado que ele estaria de volta em um programa do canal pago norte-americano Showtime, e a notícia foi recebida com ceticismo, pois afinal, depois de tantas tentativas, ele ainda carregava o distintivo do FBI no imaginário dos fãs.

Só que Hank Moody apareceu na vida de Duchovny , e fez com Mulder fosse finalmente apagado da mente dos espectadores.

Divulgação
'O
O ator David Duchovny, protagonista da série de TV "Californication"

"Californication" está, agora, prestes a iniciar sua quarta temporada, sob críticas positivas e boa audiência.

O personagem que rendeu o Globo de Ouro a David Duchovny é um escritor bêbado e mulherengo - Hank escreveu um grande sucesso literário chamado "God Hates All Us", ou "Deus odeia a todos nós", que chegou a ser realmente publicado nos Estados Unidos.

Muito festejado, Moody não conseguiu emplacar outro sucesso, e é partir daí que a série acompanha a sua vida.

Sua grande frustração é ter vendido os direitos de adaptação para o cinema, o que deu origem a um filme estrelado por Tom Cruise e Kate Holmes - o longa distorce toda a sua história, e a transforma em uma comédia romântica, dando origem a diversas piadas ao longo da primeira temporada.

Além da vida profissional, o escritor falido precisa educar sua filha Becca - a garota está entrando na adolescência e é muito madura para sua idade.
Sua mãe Karen foi o grande amor da vida de Hank, mas está de casamento marcado com um arquiteto, e tenta escapar das investidas dele a todo custo.

Divulgação
'O
O ator David Duchovny em cena do seriado "Californication", que terá quarta temporada

Com apenas doze episódios em cada temporada, e nenhum pudor com relação ao sexo e aos palavrões, as tramas são fechadas perfeitamente ao final do ano - após seus relacionamentos frustrados, e seu novo e genial livro roubado, Moody começa a segunda temporada tentando fazer a relação com Karen dar certo.
O problema é que sua vida desregrada fala mais alto, e ele acaba decepcionando sua mulher mais uma vez.

Desta vez ele tem um emprego fixo - foi contratado para escrever a biografia de uma famoso roqueiro - mas a rotina do músico faz com que ele embarque novamente nas drogas e no sexo fácil.

O terceiro ano leva Hank para uma universidade onde será professor de escrita criativa.
O ambiente é ideal para que seu lado conquistador permita que ele tenha casos com alunas, outras professoras e até mesmo sua chefe.

Enquanto isso, Becca começa a descobrir as drogas e a se tornar mulher, obrigando seu pai a tentar ser responsável.

Para aquele seu amigo descolado, o DVD dessa série será um presente imperdível, que ele curtirá bastante.

"CALIFORNICATION" - PRIMEIRA E TERCEIRA TEMPORADAS
Lançamento: Paramount
Onde Comprar: Livraria da Folha
Cotação do Klau:

*****

Nenhum comentário:

Postar um comentário