quinta-feira, 19 de abril de 2012

A SEMANA NA TV


Confira o que você verá nessa postagem:
CANAL VIVA AUMENTOU AUDIÊNCIA EM 56% NO PRIMEIRO TRIMESTRE
*****
RECORD PERDE AUDIÊNCIA COM TRÊS NOVELAS NO AR
*****
SERÁ QUE A BAND FAZ AS CONTAS DE QUANTO ELA PERDE COM O R.R.SOARES NA FAIXA NOBRE?
*****
GLOBO MARCA ESTREIA DE 'GABRIELA': 'LOUCO POR ELAS' VOLTA DEPOIS, 'AS BRASILEIRAS', NÃO
*****
SBT LANÇARÁ NOVA PROGRAMAÇÃO EM MAIO: PRINCIPAL ESTREIA É O REMAKE DA NOVELA 'CARROSSEL'
*****
PALMIRINHA, AGORA ESTRELA DOS CANAIS FOX: "VOLTEI PARA FICAR!"
*****
PRODUTOR DE 'BOARDWALK EMPIRE' AFIRMA: TV POR ASSINATURA É O NOVO CINEMA POR FAZER ESPECTADOR PENSAR
*****
JULIETTE LEWIS: "QUANDO ATUO, ME ESCONDO; NA MÚSICA, ME EXPONHO"
*****
'GLEE' VAI TER COVERS DE GREEN DAY, BOB DYLAN E BRUCE SPRINGSTEEN
*****
'FRINGE': QUINTA TEMPORADA PODE SER A ÚLTIMA
*****
'OS SIMPSONS' COMPLETAM 25 ANOS NO AR
*****
'AS AVENTURAS DE TINTIM' REESTREIA NA CULTURA 
*****
'HOMELAND': SEGUNDA TEMPORADA GANHA TEASER
*****
DICK CLARK, O APRESENTADOR QUE TROUXE O ROCK AND ROLL PARA A TV E O TRANSFORMOU EM FEBRE MUNDIAL
*****
Agora, leia!

CANAL VIVA AUMENTOU AUDIÊNCIA EM 56% NO PRIMEIRO TRIMESTRE

O Viva - canal de TV por assinatura da Globo - registrou um aumento de 56% em sua cobertura no horário nobre durante o primeiro trimestre de 2012 – comparado ao mesmo período do ano passado -, com cerca de 24 milhões de telespectadores diferentes passando pelo canal.

Nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2012, o Viva obteve um crescimento de aproximadamente 50% na audiência do total de indivíduos e mais de 90% na audiência das classes B2C – também comparado ao mesmo período de 2011 - e seu desempenho ficou acima da média de crescimento do mercado de TV por assinatura e do aumento da base de assinantes.
Divulgação
O logo do canal Viva

Com este resultado, o Viva figurou no TOP 10 do ranking da TV por assinatura e os programas que mais contribuíram para este resultado foram: a novela "Roque Santeiro", os humorísticos "Sai de Baixo" e "Escolinha do Professor Raimundo", a série "Carga Pesada" e o "Cassino do Chacrinha" - exibido no sábado de carnaval.

RECORD PERDE AUDIÊNCIA COM TRÊS NOVELAS NO AR

Segundo a coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha, a segunda fase de "Rebelde", a nova novela "Máscaras" e a reprise de "Vidas Opostas" ainda não caíram no gosto do telespectador, o que fez a Record perder muita audiência na faixa noturna.
Divulgação - Record
Giselle Itié e Paloma Duarte, em cena da novela "Máscaras"

Como exemplo, a maior média de audiência do canal na faixa nobre de segunda-feira foi oito pontos - cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo.

Enquanto isso, a Globo tem a nova novela "Avenida Brasil" batendo recordes e o "Jornal Nacional" marca média de 35 pontos.

Pelas manhãs, a Record tem empatado com a Globo das 7h ao meio-dia - inclusive, vencendo em alguns horários, como quando o "Bom Dia Brasil" e o "Mais Você" estão no ar.

As duas emissoras planejam mudanças nos horários em que estão enfraquecidas - na Globo, a aposta para alavancar as manhãs é o novo programa de Fátima Bernardes.

SERÁ QUE A BAND FAZ AS CONTAS DE QUANTO ELA PERDE COM O R.R.SOARES NA FAIXA NOBRE?

O colunista Flávio Ricco, do UOL, reporta que o prime-time - a grade de programação - da Band nunca esteve tão fortalecido como nos tempos atuais.

O “Brasil Urgente”, do José Luiz Datena, recebendo do "Muito +", de Adriane Galisteu, continua alavancando muito bem toda a faixa da noite.

Em seu vácuo e também por próprios méritos, o “Jornal da Band” raramente marca abaixo dos 4 ou 5 pontos, mas a derrubada da audiência tem início a partir daí, com a entrada do "Show da Fé" do "missionário" R.R. Soares - um buraco negro, porquê a audiência cai para o traço, porque não existe menos que isso.
Divulgação
O "missionário" R.R. Soares

Todos os demais programas do horário nobre, começando pelo “Quem fica em pé?”,  novo game do mesmo Datena, e o futebol nas quartas-feiras, começam com a audiência no zero, com enormes prejuízos, inclusive na parte comercial - essa é uma conta que a Bandeirantes ainda não fez ou se interessou em fazer.

E Ricco pergunta: Qual o verdadeiro valor deste dinheiro pago pela igreja? Quanto se perde com ele?

A briga pela conquista do terceiro lugar com o SBT, enquanto permanecer o quadro atual, com a igreja no meio, pode ser esquecida.

Tudo bem que no SBT, a Tele Sena e a Jequity dão uma boa grana - e só por isso que o canal do Tio Silvio, mesmo após a quebra do Banco Panamericano, não aceitou vender seus horários para essa praga evangélica que infesta a TV aberta brasileira.

O grupo Bandeirantes já ganha uma boa grana com o loteamento das suas madrugadas e de 100% do Canal 21, e tem programação e profissionais capacitados a não depender mais desse buraco negro no meio da faixa nobre da sua TV principal.

GLOBO MARCA ESTREIA DE 'GABRIELA': 'LOUCO POR ELAS' VOLTA DEPOIS, 'AS BRASILEIRAS', NÃO

A direção da Globo marcou para 19 de junho, terça-feira, o lançamento da sua nova novela das 11, “Gabriela”, protagonizada por Juliana Paes e tendo Humberto Martins como o turco Nacib.

Nessa semana, foi divulgada a primeira imagem oficial de Juliana como Gabriela.
Divulgação - TV Globo
Juliana Paes, em cena do primeiro capítulo de "Gabriela"

Com 76 capítulos, a novela ocupará a segunda faixa da linha de shows - de terça a sexta.

O último episódio da boa série “Louco por elas” irá ao ar no dia 12 de Junho - na Globo já se dá como certa a segunda temporada da série, com grandes possibilidades de voltar logo depois que “Gabriela” for exibida.

“As Brasileiras” também vai chegar ao fim com o início da nova novela das 23h, que muito provavelmente, até em razão de não ter tido audiência significativa, será a última.

SBT LANÇARÁ NOVA PROGRAMAÇÃO EM MAIO: PRINCIPAL ESTREIA É O REMAKE DA NOVELA 'CARROSSEL'

As chamadas já estão no ar, e a TV do Tio Silvio diz que maio será "o mes de 'Carrossel' no SBT'".

Além do remake da novela mexicana - produzido aqui e que deve estrear no dia 21 de maio -a emissora anuncia novos programas e muitos filmes inéditos e bacanas.
Divulgação - SBT
Maísa - esquerda - em cena de "Carrosel" como Valéria

A novela infantil vai entrar no lugar de “Corações Feridos” - às 20h30 - e terá como principal atração a menina Maísa, sem seus famosos cachinhos, interpretando uma das alunas da escola onde a trama se passa - chamada Valéria.

PALMIRINHA, AGORA ESTRELA DOS CANAIS FOX: "VOLTEI PARA FICAR!"

Na festa de lançamento da nova programação dos canais Fox na semana passada, quem brilhou mesmo foi a culinarista mais fofa da TV, Palmirinha Onofre, que aos 80 anos foi a mais solicitada pela mídia presente para falar sobre o novo trabalho - "Programa da Palmirinha" - que apresentará no canal Mais Simples a partir de junho.
Revista Contigo
Palmirinha no evento da Fox: a mais procurada para dar entrevistas

Confira uma rápida entrevista com a Diva das panelas:

Pergunta: Como é voltar a ter um programa próprio na TV?
Palmirinha: Estou sentindo uma emoção tão gostosa, tão gratificante, que eu estou torcendo para entrar no ar logo. Não acreditava que fosse retornar à TV. Eu voltei para ficar.

Você recebeu muitos convites?
Três emissoras me procuraram, mas não aceitei porque não queriam o meu boneco Huguinho. Só vim para o Bem Simples porque eles também o queriam.

A Globo a chamou para o novo programa da Fátima Bernardes?
Não, não tive nenhuma proposta de lá.

Dá para comparar a TV Gazeta com os canais Fox?
Eles estão me tratando com tanto carinho, dando apoio, montando um guarda-roupa, uma cozinha. É um trabalho diferente. Terei uma equipe maravilhosa, um programa com meu nome. Na Gazeta, a produção era minha filha, meu boneco e eu.

Você não pensa mais na aposentadoria?
Não! [risos]

PRODUTOR DE 'BOARDWALK EMPIRE' AFIRMA: TV POR ASSINATURA É O NOVO CINEMA POR FAZER ESPECTADOR PENSAR

Hollywood não faz mais o melhor cinema da atualidade, e sim as séries de televisão, afirma Terence Winter, premiado roteirista de "Família Soprano" e criador de "Boardwalk Empire".

Convidado de honra do Festival "Seriesmania", que atrai centenas de fãs a Paris, Winter faz uma clara distinção entre os programas dos canais a cabo, como a HBO, e aqueles repletos de clichês, concebidos sobretudo para vender produtos.

Antes da TV a cabo, as séries americanas eram orientadas pelas necessidades da publicidade, destacou Winter em uma entrevista à AFP em um hotel parisiense.

"Se resumiam a 'pegamos o culpado, solucionamos o crime e agora comprem este sabão", explicou.

Mas séries impecavelmente produzidas - como "The Wire" (HBO), a premiada "Mad Men" e "Breaking Bad" (ambas do canal AMC) - mudaram as regras e se apropriaram da linguagem cinematográfica, para tratar de temas que Hollywood não se atreve a explorar.

"Estas séries têm em comum a honestidade e a surpresa", disse o vencedor de um prêmio Emmy, o principal da televisão.
AFP
O roteirista e produtor Terence Winter

"Às vezes estou assistindo uma série e não percebo (o desenlace). E quase caio da cadeira de surpresa", declarou o roteirista e produtor de 51 anos, que há 20 abandonou a carreira de advogado em Nova York e se mudou para Los Angeles com a aspiração de trabalhar com roteiros.

"Todos pensaram que eu estava louco", conta, antes de expressar a felicidade de viver o que é chamado de 'era de ouro' das séries, sobretudo pelos anos "repletos de magia" nos quais escreveu ou coescreveu 25 episódios de "Família Soprano", uma das mais aclamadas séries de TV de todos os tempos.

Também não escondeu o desprezo pelo que é exibido na maioria dos cinemas do planeta com a marca "made in Hollywood".

Winter recordou que nos anos 1960 e 1970 os indicados ao Oscar eram filmes como "Perdidos na Noite" ou "A Primeira Noite de um Homem", que conquistavam sucesso na bilheteria oferecendo "bons retratos de personagens".

"Agora os grandes sucessos de bilheteria são histórias de super-heróis, filmes quase apenas visuais, que qualquer um pode entender em qualquer do mundo. Parece que são feitos com uma mentalidade de 'mínimo denominador comum'", lamentou.

"As tramas são de robô bom, robô ruim: eles brigam. Isto é tudo que você precisa saber. E, além disso, você pode produzir bonecos iguais aos robôs e vender brinquedos, jogos eletrônicos", criticou.

Do outro lado está a liberdade criativa "quase sem restrições" oferecida pelos canais a cabo desde os anos 90, que "permite contar, com estilo e com meios financeiros, histórias originais, complexas, inteligentes, que assustariam as 'majors'", os grandes estúdios de Hollywood.

"O bom é que existe um público para estas séries. Um público que tem vontade de acompanhar com atenção uma história que exige um esforço. São séries que não obedecem o império do final feliz", celebra.

Por exemplo, "Boardwalk Empire", que tem entre seus produtores nada menos que Martin Scorsese, não hesita em abordar temas tabus em Hollywood, como o incesto, lembra Winter, que também não teve medo de matar um dos protagonistas da série ambientada em Atlantic City.

"Muitas vezes isto deixa as pessoas incomodadas, com mal-estar. Mas eu considero a única maneira de contar uma história", disse o escritor, que também comemora a diluição das fronteiras entre o cinema como arte e alguns telefilmes.

"Tentamos elevar nosso nível como arte", disse o escritor, que trabalha atualmente com Scorsese em dois projetos, entre eles um filme baseado em seu livro "The Wolf of Wall St", que será estrelado por Leonardo Di Caprio.

Winter e Scorsese também estão trabalhando em uma série para HBO em colaboração com o astro do rock Mick Jagger, dos Rolling Stones, que estreará em 2013 e que mostrará um executivo da indústria fonográfica em Nova York no início da década de 70.

"Nova York naquela época estava falida, era um período de muita loucura. E como acontece em tempos de convulsões econômicas e políticas, era um tempo muito fértil para os artistas", concluiu.

JULIETTE LEWIS: "QUANDO ATUO, ME ESCONDO; NA MÚSICA, ME EXPONHO"

A atriz Juliette Lewis -  estrela de filmes como "Assassinos por Natureza", “Cabo do Medo“ e “Um Drink No Inferno” - comentou sobre as diferenças entre sua carreira de atriz e a de cantora, em entrevista para promover a série "The Firm" - continuação do livro e filme homônimos lançados por aqui como "A Firma".

Para Juliette, que interpreta Tammy Hemphill, secretária meio doidinha de um escritório de advocacia, o trabalho de atuação corresponde a de se esconder, enquanto na música acontece o oposto, a exposição.

"Não estou nisso [o show business] pela atuação", afirma. "Aqui, eu trabalho para o diretor contando uma história feira por outra pessoas - e amo essa colaboração -, mas a música tem tudo de mim, é toda minha energia criativa".

"Eu sempre digo que música é tudo isso: drama, emoção, composição, arte performática, é tudo que gosto de fazer, com acréscimo de guitarra, bateira e baixo", continua.
Getty Images
A atriz e cantora Juliette Lewis

No entanto, trabalhando num seriado como um dos personagens centrais, não lhe sobra muito tempo para a atividade musical.
"Sei que parece loucura, mas sinto falta de turnês", daquelas que duram de um ano e meio a dois anos, revela.

Juliette afirma que aceitou o trabalho por ter sido baseado num "livro fascinante", da "grife" John Grisham - o autor estima que seu best-seller tenha vendido entre 15 e 20 milhões de exemplares, e traduzido em 40 línguas - e também por ser a televisão a "mídia mais fascinante e ousada" que existe atualmente.

Sobre Holly Hunter,  atriz que fez o papel de Tammy no longa-metragem de 1993, Juliette diz que é uma das poucas atrizes com quem possui semelhança em estilo.
"Somos como primas distantes na árvore genealógica da arte de atuar", comenta, mas afirma que não baseou sua interpretação na de Holly.

'GLEE' VAI TER COVERS DE GREEN DAY, BOB DYLAN E BRUCE SPRINGSTEEN

Os próximos episódios do seriado musical "Glee", da Fox - e que está no meio da terceira temporada - terão covers de músicas de Green Day, Bob Dylan e Bruce Springsteen.

"Glory Days", de Springsteen, "Good Riddance (Time of Your Life)", do Green Day e "Forever Young", de Dylan serão as faixas cantadas pelo elenco do musical.

As versões também estarão no álbum "Glee Graduation", que será lançado pela Columbia Records no dia 15 de maio, e inclui ainda versões de "We Are The Champions" (Queen), "Edge of Glory" (Lady Gaga), "I'll Remember" (Madonna), "School's Out", de Alice Cooper e "You Only Get What You Give", do New Radicals.
Divulgação - Fox
O elenco da terceira temporada de "Glee"

Confira todas as faixas do álbum "Glee Graduation":

fun. - 'We Are Young'
Lady GaGa - 'Edge of Glory'
Jason Mraz - 'I Won't Give Up'
Queen - 'We Are the Champions'
Alice Cooper - 'School's Out'
Beyoncé - 'I Was Here'
Madonna - 'I'll Remember'
New Radicals - 'You Get What You Give'
The Bravery - 'Not the End'
Room for Two - 'Roots Before Branches'
Bruce Springsteen - 'Glory Days'
Bob Dylan - 'Forever Young'
Green Day - 'Good Riddance (Time of Your Life)'

Na semana passada, a atriz Dianna Agron, 25, que interpreta Quinn Fabray na série, foi uma das celebridades que caíram nas pegadinhas da nova versão de "Punk'd", da MTV americana - programa que durante muito tempo foi estrelado por Ashton Kutcher - e ficou aflita ao acreditar que tinha feito o avô de Hayden Panettiere, sua colega de elenco na série, passar mal.
Divulgação - Fox
A atriz Dianna Agron, que interpreta Quinn Fabray na série "Glee"

Na pegadinha, Hayden pede que a amiga cuide de seu avô por alguns minutos, só que, quando a neta sai do local, o vovô Panettiere coloca as manguinhas de fora, começa a elogiar a beleza de Dianna e a chamá-la de Julie, um amor dos tempos de juventude.

Depois, o véio aparenta ter uma ereção e, em seguida, parece ter um ataque cardíaco para desespero de Dianna, que chega a tentar reanimá-lo antes da "muy amiga" avisá-la de que tudo não passava de uma pegadinha do "Punk'd".

Ainda nessa terceira temporada, Lindsay Lohan irá interpretar ela mesma em uma participação especial, em uma uma aparição como celebridade convidada para julgar uma competição nacional de corais disputada pelos personagens.

A atriz Whoopi Goldberg e a cantora Gloria Estefan são outras celebridades que devem aparecer - já teve participações de Britney Spears, Rick Martin e Olivia Newton-John - e o último episódio da terceira temporada vai ao ar no dia 22 de maio, nos Estados Unidos.

A Fox já avisou recentemente que "Glee" foi renovada para uma quarta temporada.

'FRINGE': QUINTA TEMPORADA PODE SER A ÚLTIMA

A boa série "Fringe" vive à beira do cancelamento a cada temporada, mas tudo indica que viverá mais um ano: segundo o site britânico TV Wise e o brasileiro Omelete, a Fox vai renovar a série para a quinta e ultima temporada - o site menciona fontes anônimas próximas da negociação.

A Fox e a Warner TV estariam chegando aos últimos acertos para definir o ano cinco - que deve ter 13 episódios.

A WB estaria tentando convencer a Fox a fazer uma temporada cheia, de 22 episódios, mas a emissora se diz mais "confortável" com uma encomenda de 7 a 13 episódios.

Confira um teaser - promo da série:

Esses números são importantes porque podem decidir se "Fringe" ultrapassará ou não a marca de 100 episódios já que, para que um programa nos EUA entre em "syndication" - direitos de reprise em outros canais mesmo após o fim da série, como acontece hoje com "Friends" e "Seinfeld", por exemplo - é preciso ultrapassar essa barreira dos 100 episódios, e a renda com as reprises está, obviamente, nos planos da WB e da Fox.

'OS SIMPSONS' COMPLETAM 25 ANOS NO AR

Em 19 de abril de 1987, o cartunista Matt Groening estreava um desenho animado que se tornaria sua mais famosa criação na televisão americana e o site Omelete, pelo impecável texto de Aline Diniz, resolveu homenagear as bodas de prata de "Os Simpsons".

Confira:

Como protagonistas de um dos quadros do programa de variedades "The Tracey Ullman Show", fomos apresentados à família amarela Simpson - formada por Homer, Marge, Lisa, Bart e Maggie - que conhecemos e acompanhamos até hoje.

Tudo começou quando o produtor James L. Brooks encomendou a Groening uma adaptação de sua tirinha "Life in Hell" para o "Tracey Ullman Show".

Com medo de que pudesse perder os direitos autorais de sua criação, o cartunista decidiu, então, desenvolver novos personagens e assim nasceu "Os Simpsons", a série animada que acompanha a vida de uma família disfuncional dos EUA.
Divulgação - Fox
A família mais legal da TV

A trama não é complexa, dando abertura aos roteiristas para explorar diversas características dos personagens e situações.

Mesmo que a estrutura da família e as personalidades de cada um tenham se mantido desde sua origem, a aparência de seus integrantes evoluiu - e muito! - ao longo dos anos.

No início, os Simpsons eram desenhados com traços retos, que os deixavam com bicos e pontas - que foram removidos quando a família ganhou seu próprio programa, em dezembro de 1989.
Divulgação - Fox
A família no início: desenhos pontudos

A partir daí, as mudanças se tornaram sutis, indo desde a movimentação mais detalhada dos lábios durante as falas, aos corpos e gestos, até as cores de roupas e cenários.

Apesar de sempre acompanhar o avanço tecnológico e aperfeiçoar a qualidade de exibição da série, que hoje em dia já pode ser assistida em alta definição, "Os Simpsons" permanece como uma animação desenhada a mão, sem a interferência de computação gráfica.

O que permaneceu o mesmo ao longo desses 25 anos foram os atores que emprestam suas vozes aos personagens: Dan Castellaneta, Julie Kavner, Nancy Cartwright e Yeardley Smith vivem, respectivamente, Homer, Marge, Bart e Lisa, acompanham seus personagens desde o "Tracy Ullman Show".
Harry Shearer e Hank Azaria - respectivamente Mr. Burns e Moe - entraram para o elenco pouco tempo depois da estreia e, com exceção de Smith, todo o elenco dubla outros personagens além de seus protagonistas.

Uma das grandes marcas dos Simpsons é a sequência de abertura: com alterações de pequenos detalhes a cada episódio, como a música que Lisa toca ao saxofone, a frase que Bart escreve no quadro negro e, a mais notável de todas, o momento em que a família se senta ao sofá para assistir televisão.

Um dos mais famosos couch gags - como ficaram conhecidos - é a Evolução de Homer, em que o patriarca da família Simpson ilustra, em pouco mais de um minuto, o desenvolvimento da vida na terra, passando pelos variados estágios das criaturas até a sua chegada na atualidade, sentando ao lado de sua família.

Além das aberturas, outra peculiaridade são os especiais de Dia das Bruxas: seguindo nas linhas de um programa de esquetes, "Treehouse of Horror" teve início na segunda temporada e, desde então, o especial se repetiu em cada temporada e já teve 22 edições.

Talvez um dos projetos a permanecer mais tempo longe das telas dos cinemas, "Os Simpsons" só ganhou sua versão em longa-metragem em 2007, 20 anos depois de sua primeira aparição na TV e 18 anos após ganharem seu próprio programa.

Rumores dizem que o roteiro da adaptação teve de passar por 166 tratamentos antes de chegar à versão que foi exibida nos cinemas e os fãs ficaram receosos de queo filme, por ter passado por tantas mãos antes de sua finalização, fosse prejudicar o resultado final, deixando-o inconstante e confuso - o que acabou se provando errado.

Há 25 anos no ar, a série já passou por muitos problemas envolvendo negociações de salários com os dubladores: em 1998, os atores se envolveram em uma das maiores disputas com o estúdio até hoje e executivos chegaram a se preparar para realizar sessões-teste para novas contratações, mas Groening ficou do lado dos atores e os ajudou a brigar por um aumento de salário.

Com o crescimento da popularidade e, consequentemente, lucros, em 2004 surgiu uma nova disputa entre dubladores e estúdio.

O mesmo aconteceu novamente em 2008 e, mais recentemente, em 2011, mas a série já foi renovada para mais duas temporadas e está garantida até sua 25ª - quando chegará a incríveis 559 episódios.

Com tanto tempo de estrada, não faltam curiosidades sobre a família amarela: dentre elas está o fato de que "Os Simpsons" é, atualmente, o detentor do recorde de maior permanência de uma série animada no horário nobre da TV americana, além de maior número de participações especiais.

Veja abaixo as melhores participações:

A série já ganhou 27 prêmios Emmy, 26 prêmios Annie e uma estrela na Calçada da Fama em Hollywood e o "D'oh!" - bordão de Homer - ficou tão conhecido que o dicionário de língua inglesa Oxford decidiu adicioná-lo como verbete oficial - evidenciando o grande impacto cultural do seriado na sociedade.

Enfim, não há como negar: "Os Simpsons" é o tipo de programa que você vai assistir se estiver passando na TV.

Todos temos histórias parecidas com as daquela família tão disfuncional, que exagera e escracha os problemas da vida real, fazendo com que nos sintamos próximos daqueles personagens.

Querendo ou não, "Os Simpsons" já são como integrantes de nossa própria família.

'AS AVENTURAS DE TINTIM' REESTREIA NA CULTURA

Clássica série animada baseada na criação do belga Hergé, "As Aventuras de Tintim" já tem data de retorno para a TV Cultura, canal que a apresentou ao público brasileiro nos anos 1990.

Em 23 de abril, às 18h45, o canal volta a exibir o programa desde sua primeira temporada e a partir daí, a série irá ao ar de segunda a sexta no mesmo horário.

Confira um teaser:

O episódio de estreia da série - "O Caranguejo das Tenazes de Ouro" - será facilmente reconhecido por aqueles que assistiram ao filme de Steven Spielberg, pois a trama, ao lado de "O Segredo do Licorne", serviu de base para o longa, que acompanha Tintim e o Capitão Haddock na caçada ao tesouro do pirata Rackham, o Terrível.

O canal pago Futura também já vem exibindo episódios da série animada desde a segunda quinzena de janeiro.

'HOMELAND': SEGUNDA TEMPORADA GANHA TEASER

O primeiro teaser da segunda temporada de "Homeland" foi divulgado agora a pouco pelo canal Showtime - e chega cheio de spoilers da primeira temporada.

Apesar de fazer apenas um apanhado do ano de estreia e não conter novas cenas, o teaser faz perguntas que ficaram pendentes na trama.

Assista:

A segunda temporada de "Homeland" estreia nos EUA em 30 de setembro e aqui no Brasil, a série acima da média é exibida no canal pago FX.

DICK CLARK, O APRESENTADOR QUE TROUXE O ROCK AND ROLL PARA A TV E O TRANSFORMOU EM FEBRE MUNDIAL

Dick Clark foi o apresentador do programa "American Bandstand" por muito tempo, e foi o responsável por levar um ritmo até então desconhecido do grande público na década de 50 - o Rock and Roll - para a televisão, transformando-o no sucesso sem fronteiras que foi e é.

Do "American Bandstand" saíram ícones pop como o Jackson 5, Madonna, U2, Ramones e Nirvana - todos eles se apresentaram pela primeira vez num programa de TV nacional pelas mãos de Clark.

A partir daí, Clark virou um dos rostos mais conhecidos da TV norte-americana, e aproveitou o sucesso de "Bandstand" para construir uma sólida e vitoriosa carreira como produtor e apresentador de dezenas de outros programas, incluindo a transmissão anual do ano-novo na Times Square, Nova York, pela emissora ABC - foi sua a ideia de uma bola prateada ir baixando na contagem regressiva que antecedia ao foguetório do momento do "Happy New Year".

Confira a última participação de Clark no último 'ano novo' em NY:

Sua aparência sempre jovial lhe rendeu o apelido de "o mais velho adolescente dos Estados Unidos".

Idolatrado pelos americanos, Dick Clark, que já tinha sofrido um derrame em 2004, morreu ontem, aos 82 anos.

Por tudo o que representou na história do Rock e da TV americana, a postagem de hoje é dedicada à sua pessoa e carreira.
Divulgação - ABC

*****
Até +

Nenhum comentário:

Postar um comentário