O "Pânico na Band" estreou no último domingo (1º) - após sair da Rede TV!, emissora em que começou o formato na televisão - fazendo uma batidíssima piada com o fato de o primeiro programa ter ido ao ar no "dia da mentira": logo na abertura, um aviso em fundo preto dizia que o programa não poderia estrear neste domingo, ao contrário do que havia sido noticiado.
Reprodução - Band
O aviso, logo no começo do programa
Sabrina Sato apareceu logo depois, numa bancada, para entregar que o aviso era uma "piada de 1º de abril".
A partir daí, e já no estúdio da Band ao vivo, foram apresentados os integrantes da trupe - como se ninguém os conhecesse: Emílio Surita, Bola, Ceará, Carioca, Eduardo Sterblitch, Evandro Santo...
Depois, o programa enganou o telespectador até o fim: numa tentativa de segurar a audiência - e ao contrário do que o apresentador Emílio Surita havia prometido - a revelação de quem seriam as novas panicats, uma das novidades mais esperadas do humorístico, foi o grande segredo que acabou não sendo revelado no final.
As gostosas - com exceção de Babi Rossi, que já fazia parte do elenco do programa na RedeTV! - ficaram o tempo todo vestidas com capas de chuva cinza e mascaradas - num flagrante desrespeito a quem ficou ligado até o final, esperando justamente pela revelação.
Reprodução - Band
Revelação das novas panicats que não aconteceu: desrespeito com o telespectador
O engodo deu certo: o programa obteve 11 pontos de média de audiência, empatando com "Domingo Espetacular", da Record - cada ponto no ibope equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo.
O programa exibido no domingo e os números da audiência só mostraram que o “Pânico na Band” foi igual nos momentos de bom humor e também nos momentos de baixaria e apelação gratuitas já vistos no “Pânico na TV”, e onde só o visual - melhor elaborado - fez a diferença.
Divulgação - Band
O elenco do "Panico na Band"
O ponto alto do programa foi o bom humorista Marvio Lucio - o Carioca, seguramente o melhor da trupe - mandando um “chupa Jô” ao Jô Soares, que esnobou solenemente no ano passado sua sátira “Jô Suado”, uma homenagem que Lucio fez ao veterano humorista e que, magoado pela esnobada, já declarou que não vai mais fazer.
Reprodução - Band
Marvio Lucio como Boris Casoy: ponto alto do programa de estreia
Marvio deitou e rolou num engraçadíssimo quadro onde ele personificou - até nos tiques - o âncora do "Jornal da Noite" da Band, Boris Kasoy, e arrancou aplausos até do próprio veterano âncora, que disse nessa semana ter se divertido muito com o "Jornal do Boris".
Guilherme Santana é o novo membro, e estreou com uma boa paródia de Otavio Mesquita, o Otário Mesquita.
O assédio a atores globais à porta de festas continua na maior parte das vezes desagradável, com poucas abordagens realmente engraçadas.
No programa de domingo, Marvio Lucio - novamente como "Amaury Dumbo" - e Eduardo Sterblitch - novamente como "Freddie Mercury Prateado", a coisa mais sem graça da TV - apareceram em uma festa, e depois, já caracterizados como a tia bicha da última edição do "bbb", humilharam os participantes - a tia? nem confiança para os dois.
Divulgação - Band
Eduardo e Marvio caracterizados como a tia véia bicha do "bbb" - sem graça
A escatologia desagradável de ser vista, ainda mais num domingo à noite, continuou na nova emissora, com Sterblitch fazendo um "Diogo Nojeira" cantando “Passei o inverno cheirando meia. Chegou o verão e o que eu fiz? Cocô na areia” - quem já estava comendo a pizza dominical certamente passou muito mal.
Também não faltou a exploração mais baixa, mais vil, com um mexicano com excesso de pelos no rosto ao vivo no palco, sendo beijado e alisado por Sabrina Sato.
Para assegurar a boa audiência da estreia e enganar o telespectador até o final, o “Pânico na Band” ficou 135 minutos no ar sem nenhum intervalo comercial - os 20 minutos restantes foram exibidos comerciais até a tampa.
E eu que tinha achado que, mudando de emissora, eles aproveitariam melhor seus talentos individuais e melhorariam a qualidade do programa?
Fui enganado duplamente: pela não revelação das novas panicats e por ver mais do mesmo - nojeiras, agressões gratuitas e piadas sem graça inclusas.
Domingo que vem esses enganadores não me pegam de novo.
"PÂNICO NA BAND"
Onde:
Band
Quando:
Domingos
Horário:
21:30h.
Reprises:
Sextas, às 21:30h.
Cotação do Klau:
Nenhum comentário:
Postar um comentário