O diretor de "Os Vingadores - The Avengers", Joss Whedon - também roteirista do filme - falou ao site Omelete sobre o desafio de encaixar tantos personagens na trama, uma cena com o Capitão América que não entrou no filme, o DVD do longa, como foi montar o filme e mais!
Divulgação - Marvel Films
O diretor Joss Whedon instrui Scarlett Johansson, a Viúva Negra, para a filmagem de uma cena do longa
Confira a entrevista abaixo - em texto e vídeo.
Omelete - Como o senhor está hoje?
Joss Whedon - Estou bem.
Eu vou dizer que... não sei como você fez, porque tudo ia contra você. Mas... caramba! Você excedeu as expectativas. Eu só queria dizer parabéns. Como um fã seu e da Marvel, estou muito feliz com esse filme.
Fico feliz, obrigado.
Esse deve ser um bom mês. "The Cabin in the Woods" é incrível, este filme é incrível. Você está sentido o amor dos fãs ou está sentindo que tudo está indo bem?
Sabe, eu estou tão ocupado. Só estou acabando com isso. Nós terminamos este filme semana passada e eu estou tão desnorteado que não tive tempo de absorver. Mas não é ruim.
Eu quero tentar perguntar coisas que ainda não foram feitas, por exemplo: acredito que você filmou aquela cena no apartamento do Capitão América, no Brooklyn. Isso foi filmado e não entrou no filme?
Sim, filmamos uma cena no apartamento do Capitão que faz parte dos extras do DVD. Eu tinha uma pequena sequência sobre o Capitão em que ele não se relaciona com o mundo. Sentindo seu isolamento. Mas ao chegar mais perto percebemos que, quando ele está socando aquele saco de areia ele já está falando tudo que precisamos saber. Ele está em uma academia, sozinho, à noite... batendo em tudo e coisa assim. Na verdade a história é contada com isso.
Mais ou menos quantos minutos você acha que terá de cenas deletadas nos extras do DVD?
No mínimo 30 minutos.
Fala sério. Mesmo? É um número bem alto.
É mesmo. O primeiro corte tinha 3 horas de duração.
Muita coisa é sobre os personagens ou...?
São algumas coisas de personagens, mas que eram complementares. A Marvel nunca quis tirar a textura do filme, os pequenos momentos entre as pessoas. Nós queríamos deixar tudo eficiente, não deixar muito longo a ponto de ficar auto-indulgente. E com aquela duração estava. Mas... A gente queria focar nos Vingadores mais do que em qualquer coisa mas o que eu amava é que tinha tantos pequenos momentos que eu pensava: "eles vão me fazer tirar isso". Mas não fizeram. Assim que a gente tinha a estrutura, eles quiseram muito trazer estas coisas para ter mais textura possível.
Tenho que encerrar, mas bem rápido: se me disserem que você tem a opção de fazer uma sequência? Deste filme. É verdade ou é algo que talvez...
Sabe o que é, na verdade eu nem pensei nisso. Está na hora de eu descansar e depois ver se isso é ao menos viável.
Vou parar por aqui. Muito obrigado e, de verdade, parabéns pelo filme.
Obrigado.
*****
"Os Vingadores - The Avengers" estreia na sexta (27)
Nenhum comentário:
Postar um comentário