Para divulgar “Os Vingadores - The Avengers”, o ator americano Chris Evans – o Capitão América do universo cinematográfico da Marvel – esteve aqui em São Paulo no começo deste mês.
O ator chegou na noite de domingo (8), passou a segunda falando com jornalistas brasileiros e da América do Sul e voltou para Los Angeles na terça (10), a tempo de participar da festa de lançamento do filme - que aconteceu em 12 de abril, em Hollywood.
Foto: Cláudio Nóvoa
Chris Evans, antes de uma sessão de pré estreia para jornalistas especializados, aqui em São Paulo (10/04.2012)
Nessa visita relâmpago, Evans participou também das pré estreias do longa para a mídia especializada e compareceu a uma feira de brinquedos no Expo Center Norte, para lançar a linha de brinquedos e bonecos dos personagens.
Usando uma barba espessa, muito carismático e tão bonito quanto é nas telonas, o ator deu um show de simpatia e carisma por onde passou.
Evans falou principalmente sobre o Capitão América, que ele reprisa na aguardada nova produção da Marvel/Disney e que estreia aqui no Brasil na sexta (27), uma semana antes da estreia nos EUA.
Nas HQs, Steve Rogers, o homem por trás da lenda, aparece pela primeira vez em 1941, ainda durante a Segunda Guerra Mundial, e é um garoto franzino transformado em supersoldado por uma experiência científica.
A partir daí, usa uniforme fortemente identificado com a bandeira norte-americana e é associado a uma campanha patriótica, mas Evans acredita que essa não seja a característica principal do personagem, ao menos não nos dias de hoje.
Foto: Cláudio Nóvoa
Chris Evans, antes de uma sessão de pré estreia para jornalistas especializados, aqui em São Paulo (10/04.2012)
“Espero que ele não seja associado só aos Estados Unidos, apesar de vestir um uniforme vermelho, branco e azul. Acho que o que ele representa é ser um homem bom e fazer a coisa certa, independentemente do país que ele está defendendo. Ele tem um bom coração”, respondeu o ator, perguntado sobre a importância do personagem.
Evans também acredita que o Capitão América é o mais humano entre os Vingadores.
“Ele começou a vida com tantas desvantagens, tão pequeno, doente e fraco, que consegue se relacionar com as questões típicas do ser humano. E acredito que é por isso que aprecia o que tem e continua a trabalhar para ajudar o homem comum”.
Com companheiros de elenco como Robert Downey Jr. – cujo personagem, Tony Stark/Homem de Ferro entra em atrito com o seu num primeiro momento –, Evans conta que todos tiveram uma relação muito boa durante as filmagens.
“Nós nos demos fenomenalmente bem fora do set. Quando você está no personagem, acho que os atritos são convincentes e funcionam. Mas como pessoas, nos demos incrivelmente bem."
Foto: Cláudio Nóvoa
Chris Evans, antes de uma sessão de pré estreia para jornalistas especializados, aqui em São Paulo (10/04.2012)
Tive a oportunidade de perguntar ao ator sobre qual é o segredo da Marvel no cinema, em um mercado em que tantos filmes de super-heróis fracassaram - está aí o retumbante fracasso do "John Carter", da Disney, que não me deixa mentir.
Chris nem titubeou, e respondeu apontando Kevin Feige, presidente do estúdio Marvel, como o motivo de tanto sucesso.
“É por isso que eu amo trabalhar para o Kevin Feige. Ele sabe o que funciona no mundo dos quadrinhos. É por isso que todos esses filmes foram tão bem-sucedidos. Eu não consigo pensar em outra empresa que tenha tanto sucesso quanto a Marvel. O que quer que seja que o Kevin está fazendo, eu só espero que ele continue”.
Perguntado sobre sua carreira, e dos filmes que mais gostou de fazer, Chris disse que, apesar da quantidade de filmes nos quais atuou, se orgulha apenas de poucos trabalhos.
“A esta altura eu já fiz muitos filmes. Eu já fiz cerca de 20 longas e provavelmente só tenho orgulho de três,” contou o ator. “Já fiz muitos filmes ruins”.
O ator falou que gostou de cara do roteiro de “Capitão América: O Primeiro Vingador”, mas que teve medo de em aceita-lo.
“Não podia afundar com um papel como o do Capitão América. Se você se dá mal em um papel desse tamanho os seus dias estão contados".
AgNews
Chris Evans visita a ABRIN 2012, feira brasileira de brinquedos no Expo Center Norte, em Santana, SP
Ele também disse que se assombrou com o sucesso do longa e adorou trabalhar ao lado de Scarlett Johansson, Robert Downey Jr., Chris Hemsworth, Jeremy Renner, Samuel L. Jackson e Mark Ruffalo em “Os Vingadores - The Avengers”.
“Eles são lendas, muito talentosos e experientes. Foi uma ótima oportunidade de ficar quieto e aprender”.
Apesar do sucesso, o ator disse que consegue se manter relativamente anônimo e longe do assédio da imprensa.
“Ainda tenho muita independência e privacidade. Não poderia ser melhor”.
Coming Soon
Chris Evans como o Capitão América, nas filmagens de "Os Vingadores - The Avengers" em NY
O ator lamentou não ter superpoderes capazes de parar o tempo, pois ele gostaria de conhecer o Rio de Janeiro nesta sua primeira visita ao Brasil.
"Infelizmente não terei muito tempo. Nem vai dar para conhecer direito. Ouvi dizer que o Rio é incrível".
Confira entrevista que Chris Evans deu em SP para o UOL:
Depois de “Os Vingadores - The Avengers”, Evans já filmou “The Iceman", de Ariel Vromen - com Michael Shannon, Winona Ryder e James Franco, ainda sem previsão de estreia - e em breve começará a trabalhar em "Snowpiercer" - de Joon-ho Bong, ao lado de Tilda Swinton e Ed Harris.
Na sequência, o ator encarnará mais uma vez Steve Rogers em “Capitão América 2”, cujo lançamento foi anunciado pela Marvel para abril de 2014.
Questionado sobre detalhes da produção, Evans desconversou.
“Eu sei um pouco sobre o filme, mas não posso dizer nada. Tenho que ficar em silêncio sobre isso.”
Bonito, carismático e bom ator: precisa mais?
"Os Vingadores - The Avengers" estreia no Brasil na sexta (27)
Nenhum comentário:
Postar um comentário