A travesti Keila Simpson foi eleita na segunda (10), em Brasília, para presidir o Conselho Nacional de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT).
Esta é primeira vez que uma travesti ocupará o posto e também a presidência de um conselho em âmbito nacional.
Antiga militante da causa LGBT, Keila foi eleita durante a 8ª Reunião Ordinária do Conselho, que é vinculado à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR).
Ao assumir o cargo, Keila destacou as intensas transformações culturais que vem ocorrendo no País e disse que lutará pelo respeito à livre orientação sexual no Brasil
“A nossa meta é efetivar o Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de LGBT e lutar conta as violações de direitos à população LGBT”, adiantou.
Divulgação - SDH/PR
A travesti Keila Simpson
O diretor de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, da SDH/PR, Gabriel dos Santos Rocha, assumiu a vice-presidência do Conselho, representando o governo federal.
Presente na abertura do encontro, a secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos da SDH, Salete Valesan Camba, ressaltou o compromisso do governo com o segmento LGBT e reafirmou a importância da consolidação de todas as políticas públicas em curso no país, voltadas à comunidade LGBT.
“Nossa intenção é unir sociedade civil e governo para chegarmos no melhor consenso possível em prol do segmento LGBT,” explicou.
Parabéns à Keila Simpson, e à coragem dela, de ser a protagonista do seu próprio destino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário