segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

'PANTERA NEGRA': NOVO TEASER FOI DIVULGADO NO GRAMMY

<>
Confira também perfil dos personagens e do país do herói e os figurinos do longa
<>


Durante a cerimônia do Grammy, no último domingo, o próximo filme da Marvel ganhou mais um emocionante teaser, com cenas inéditas.

Confira:


CONFIRA O PERFIL DOS PERSONAGENS E DE WAKANDA:
PANTERA NEGRA
Primeiro personagem negro a protagonizar filmes da Marvel Studios, Pantera Negra (no longa, interpretado por Chadwick Boseman) fez sua primeira aparição nos quadrinhos em Quarteto Fantástico #52, de julho de 1966. Seu nome real é T'Challa e ele não é apenas um super-herói, é também príncipe e governante de Wakanda, país fictício na África equatorial, conhecido por ser a fonte do raro e poderoso metal Vibranium, do qual o escudo do Capitão América é feito.

Adorador da divindade Pantera e, graças ao consumo de uma erva mística (originalmente), T'Challa possui sentidos aguçados, super força, velocidade e inteligência. É um grande ginasta, mestre de várias artes marciais africanas e pode rastrear objetos e pessoas com facilidade. Além disso, é praticamente um gênio e possui Doutorado em Física pela Universidade de Oxford.

O mais legal é que ele possui ainda uma roupa de vibranium, que o protege de balas, além de garras retráteis e uma adaga de energia. Não é a toa que o personagem fica tão interessante nas telonas.

X-MEN
Pantera Negra é outro personagem (além da Feiticeira Escarlate, Mercúrio e Capitã Marvel) com forte ligação aos X-Men. Ele foi casado com a mutante Tempestade, dando origem a um dos casais mais legais dos quadrinhos. O casamento se desfez após o arco Vingadores vs. X-Men, mas eles continuam bons amigos. Infelizmente, esse relacionamento ainda não poderá ser visto no cinema, afinal a compra da FOX pela Disney é recente e a Marvel Studios não tem planos de levar os mutantes ao MCU por enquanto.

Resultado de imagem para wakanda
WAKANDA
O país de Pantera Negra é tecnologicamente avançado e muito rico. Wakanda foi mencionado nos filmes do Homem De Ferro, Capitão América e conhecemos o local em Os Vingadores: Era de Ultron. A origem do país se deu há 10.000 anos, quando um grande meteoro feito de um material desconhecido caiu na África. Bashenga, o líder de uma das tribos da região, explorou o local e descobriu o Vibranium e passou a explorá-lo.

O pequeno país está localizado no leste africano e faz fronteira com Mohannda, Niganda, Azania e Canaan (todos fictícios). Quênia, Uganda e Somália são os países reais que estariam perto da terra de T'Challa.

Vibranium é o maior recurso do país e razão de Wakanda ser um dos países mais ricos do planeta. Todos os aspectos da sociedade possuem influência direta do estilo de vida tribal, com poder centralizado em um comandante que também funciona como líder religioso e chefe de guerra. Desde a fundação de Wakanda, com a união de 18 tribos locais, o titulo de Pantera Negra tem sido passado de geração em geração, entretanto, qualquer cidadão de Wakanda pode desafiar o líder do país em um combate pelo direito de governar. Conhecida por seu isolacionismo, atualmente é uma das nações integrantes da ONU.

DORA MILAJE
O país também conta com uma imponente guarda real, que precisa estar à altura para proteger o rei Pantera Negra, por isso existe a Dora Milaje, grupo de mulheres habilidosas, que servem de guarda-costas real. Segundo a tradição, essas guerreiras também seriam as candidatas a rainha, a fim de manter a paz no reino, uma vez que todas as tribos que compõe o país poderiam ter a oportunidade de chegar ao poder. As Dora Milaje da atualidade são equipadas com tecnologia de ponta desenvolvida em Wakanda. No filme, Okoye (Danai Gurira) e Nakia (Lupita Nyong'o) terão papel importante na trama.

NO CINEMA
Conhecemos Pantera Negra em Capitão América: Guerra Civil, afinal, no arco dos quadrinhos, T'Challa assume uma posição de neutralidade, age como diplomata e tem grande importância. Eventualmente, ele pende para o lado das forças anti-registro de Capitão e entra na guerra pra valer. No cinema, ele segue uma trajetória bastante similar, como vimos no longa e, no final, ele ajuda o Capitão a se refugiar. Além disso, ele estará em Guerra Infinita - Parte I e Parte II.

Andy Serkis, que interpreta o vilão vendedor de armas Ulysses Klaue em Vingadores: Era De Ultron, retorna ao MCU em Pantera Negra, e seu personagem está furioso com o protagonista. Ele quer vingança contra T'Challa e Wakanda, a qual considera hipócrita. Pelo trailer já é possível ver que ele dará dor de cabeça ao protagonista e seus aliados.

Resultado de imagem para black panther michael b jordan
O GRANDE RIVAL
No longa solo do herói, veremos também o arqui-inimigo de T'Challa, Erik Killmonger, interpretado por Michael B. Jordan. Criado por Don McGregor e pelo artista Rich Buckler na revista Jungle Acton #6, de 1973, Killmonger é um exilado de Wakanda obcecado por tomar o trono a fim de livrar o país das influências dos imperialistas. O personagem é um estrategista brilhante com PhD do MIT. Ele também é um exímio lutador de artes marciais, capaz de enfrentar de igual para igual a guarda de Wakanda, incluindo o próprio Pantera Negra.

Nas HQs, ele costuma usar uma armadura projetada especialmente para ele, capaz de injetar veneno em inimigos e disparar energia contra seus alvos. No cinema, podemos vê-lo com uma armadura similar à do Pantera Negra nos trailers.

A SINOPSE OFICIAL
"Pantera Negra acompanha T'Challa, que depois dos eventos de Capitão América: Guerra Civil, volta para casa, Wakanda, uma isolada e tecnologicamente avançada nação, onde ele toma o seu lugar como Rei. No entanto, quando um velho inimigo aparece, T'Challa precisa vestir o manto de Rei e de Pantera Negra e partir para um conflito que coloca em risco o destino de Wakanda e do mundo".

FIGURINISTA FALA SOBRE INSPIRAÇÃO PARA OS TRAJES DO LONGA
A responsável pelos trajes dos personagens em Pantera Negra é ninguém menos que Ruth E. Carter, que já foi nomeada ao Oscar por seus trabalhos passados. Recentemente, a figurinista deu entrevista para o Entertainment Weekly, para falar sobre sobre as artes conceituais do longa e suas escolhas para o figurino de Pantera Negra.

Sobre os trajes dos habitantes de Wakanda:
“A nação de Wakanda pode ser fictícia, mas seu estilo é enraizado na história real. A figurinista Ruth E. Carter não teve de vestir apenas os personagens individuais – também teve de estabelecer um visual coeso para um país inteiro. Um que é futurístico e banhado em cultura africana anciã. Para isso, a figurinista nomeada ao Oscar pesquisou moda tribal de todos os cantos do continente. ‘Eu quis trazer aquela estética para seus trajes, para que quando nós os víssemos, soubéssemos que eram Africanos.”

Sobre o traje do herói Pantera Negra:
“Wakanda é rica em Vibranium, um metal raro que é impossivelmente forte e incrivelmente valioso. A abundância de Vibranium teve um efeito enorme na prosperidade tecnológica do país, e na cultura, e Carter decidiu usar o metal nos trajes por razões práticas e decorativas. Um exemplo disso é o traje de Pantera Negra, encoberto de metal. Ele é peso-leve, elegante e à prova de balas – fazendo Homem de Ferro parecer uma latinha. (Outra coisa feita de vibranium:  O escudo de Capitão América).”

Sobre os trajes das guerreiras Dora Milaje, a elite de força feminina de Wakanda:
“Os colares precisavam ter um toque artesanal […] A maioria das jóias que você vê da África parece que foi moldada por mãos. […] Imagino que essas Dora Milaje treinam suas filhas, e quando ela está pronta para se juntar à força, a mãe que está se aposentando pode retirar seus arreios e passá-los adiante.”

Sobre um dos trajes que Nakia (Lupita Nyong’o) veste em um trecho do filme:

Ruth afirmou ter pensando em James Bond:

“O verde foi parte da tribo do rio à qual ela pertencia […] Estava tentando pensar em algo numa atmosfera meio James Bond, mas que também conectaria ela com a ideia de que é uma princesa da África.”

Sobre o traje da rainha, Ramonda (Angela Bassett):

 Ruth justificou o visual mais futurista da personagem:

“Senti que teriam pessoas que fariam peças lindas para ela, e seriam as pessoas com os pensamentos mais progressistas do universo inteiro – já que ela é a rainha!”

O visual arroxeado do Xamã Zuri (Forrest Whitaker):

Ruth disse que ele foi inspirado em antigos visuais dos chefes nigerianos.

“Existiam muitas coisas similares nos trajes, que senti serem uma língua de Wakanda […] Mantos eram uma delas, então se uma pessoa vestia um manto, tinha um significado especial. Seus mantos são bem místicos, e alguns de seus mantos contam com ossos neles, ou moedas ou peças de metal, assim como talões de madeira.”

Sobre não ter trabalhado com filmes de herói antes:

Ruth revelou que sua perspectiva de uma “estrangeira” beneficiou o trabalho no projeto:

“Entendo um pouco sobre super-heróis do universo Marvel, mas nunca fiz um […] fiquei feliz no final das contas que não fui muito influenciada por todos os outros filmes de herói que você vê, não estava seguindo nenhum modelo.”

Resultado de imagem para ruth e carter
A figurinista do longa,  Ruth E. Carter - EW


CONFIRA ARTES CONCEITUAIS DOS FIGURINOS DO LONGA





Marvel

O elenco tem Chadwick Boseman como Pantera Negra, Danai Guirra como Okoye, Lupita Nyong'o no papel de Nakia. Michael B. Jordan e Forest Whitaker também estão no time comandado por Ryan Coogler (Creed: Nascido Para Lutar).

'Pantera Negra' chega aos cinemas em 15 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário