quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

'O DESTINO DE UMA NAÇÃO': GARY OLDMAN EXCEPCIONAL EM PERFEITA RECONSTITUIÇÃO DE ÉPOCA


SINOPSE:

Winston Churchill (Gary Oldman) está prestes a encarar um de seus maiores desafios: tomar posse do cargo de Primeiro Ministro da Grã-Bretanha.

Paralelamente, ele começa a costurar um tratado de paz com a Alemanha nazista, que pode significar o fim de anos de conflito.

CRÍTICA:

Cinebiografias se tornaram comuns em Hollywood e agora temos mais uma, 'O Destino De Uma Nação', filme dirigido por Joe Wright (Desejo E Reparação), que estreia hoje aqui no Brasil

Gary Oldman, ganhador do Globo de Ouro 2018 pelo papel, vive Winston Churchill, um importante político que assume o cargo de primeiro-ministro britânico durante um delicado momento da Segunda Guerra Mundial.

Sua grande missão é assinar o quanto antes um acordo de paz com a Alemanha para impedir uma invasão à Inglaterra.

O Destino de uma Nação : Foto Gary Oldman
Gary Oldman é Churchill - Fotos dessa Postagem: Divulgação/Universal Pictures
Quem assistiu 'Dunkirk', dirigido por Christopher Nolan, poderá reconhecer a história, já que o longa aborda o resgate dos soldados aliados pelo mar da praia de Dunkirk, enquanto a nova trama traz como foco os bastidores de desespero dos políticos enquanto Hitler deixava sem saída o exército inglês.

No início do longa somos apresentados à Elizabeth Layton (Lily James), uma jovem secretária contratada para trabalhar com Churchill e que logo de cara, é contestada e humilhada pelo duro político enquanto escreve um telegrama ditado por ele.

É provável que nas primeiras cenas o espectador acredite que a história será vista pelo olhar da moça, mas é o personagem de Oldman que assume a trama com uma individualidade gritante, deixando o restante do elenco e o enredo em segundo plano.

O Destino de uma Nação : Foto Lily James
Lily James é Elizabeth
Com toda uma tensão que corre por seus 125 minutos, o filme apresenta a história de maneira leve, sem grandes cenas de ação ou foco direto na guerra.

O que vemos na telona é a forma didática na qual o roteiro se agarra para entregar com precisão um momento crucial e histórico para a humanidade.

Exemplo disso são as tomadas engraçadas vindas do político que levava fama de um rabugento nada querido por seus companheiros de partido.

A cena onde ele aprende o significado de um "V de Vitória" é uma das mais cômicas.

O homem só perde sua voz e amansa quando é encurralado por sua mulher Clementine (Kristin Scott Thomas).

O Destino de uma Nação : Foto Kristin Scott Thomas
Kristin Scott Thomas é Clementine
Outro ponto que faz do personagem um grande foco do longa é a sua caracterização.

É possível que por alguns momentos passe completamente despercebido que o verdadeiro Churchill não está em cena, tamanha é a semelhança de Oldman com o homem após incontáveis horas de maquiagem e um resultado incrível, deixando o ator totalmente irreconhecível.

Não é a toa que o filme lidera as indicações ao Prêmio do Sindicato dos Maquiadores e Cabeleireiros, e que Oldman seja um dos nomes cotados para o Oscar 2018.

Temos aqui um filme para se contemplar, seja a história, as atuações ou os trabalhos visuais.

Vale uma olhada.

TRAILER:


FICHA TÉCNICA:
O DESTINO DE UMA NAÇÃO
Título Original:
DARKEST HOUR
Gênero:
Biografia
Direção:
Joe Wright
Elenco:
Annarie Boor, Beatrice Stein, Ben Mendelsohn, Brian Pettifer, Charley Palmer Rothwell, David Olawale Ayinde, Gary Oldman, Hannah Steele, Hilton McRae, Jeremy Child, Jordan Waller, Kristin Scott Thomas, Lily James, Liv Hansen, Nicholas Jones, Philip Martin Brown, Richard Lumsden, Ronald Pickup, Samuel West, Stephen Dillane, Tim Ingall
Roteiro:
Anthony McCarten
Produção:
Anthony McCarten, Douglas Urbanski, Eric Fellner, Lisa Bruce, Tim Bevan
Fotografia:
Bruno Delbonnel
Trilha Sonora:
Dario Marianelli
Montador:
Valerio Bonelli
Estúdio:
Working Title Films
Distribuidora:
Focus Features, Universal Pictures International
Ano de Produção:
2018
Duração:
125 min.
Estréia no Brasil:
11/01/2018
Classificação indicativa:
12 anos

COTAÇÃO DO KLAU:

Nenhum comentário:

Postar um comentário