segunda-feira, 14 de novembro de 2016

OSCAR 2017: LENDA, JACKIE CHAN RECEBE PRÊMIO HONORÁRIO

<>
Ator recebeu estatueta das mãos de Tom Hanks
<>

Lenda das telonas, Jackie Chan recebeu um Oscar honorário pelo conjunto de sua obra.

A entrega do "Governors Awards", que ocorreu no sábado (12), em Los Angeles, também homenageou a montadora Anne V. Coates ('Lawrence Da Arábia'), o diretor de elenco Lynn Stalmaster e o documentarista Frederick Wiseman.

Confira a apresentação de Chan, feita por Tom Hanks:


Depois, Chan foi homenageado pela estrela chinesa Michelle Yeoh.

Confira:


Logo depois, Chan foi convidado a subir ao palco por Chris Tucker, amigo e parceiro de cinessérie 'Hora Do Rush'.

Veja:


Já com o Oscar nas mãos, entregue também por Tom Hanks, Jackie Chan fez um discurso emocionante, dizendo que "era um sonho" estar ali.

Assista:


Nas redes sociais, o ator foi elogiado pelos colegas Arnold Schwarzenegger e Sylvester Stallone - que também estava presente na cerimônia, que publicaram textos o parabenizando pela conquista.

"Noite de ontem, a maravilhosa noite de ontem, Jackie Chan recebendo o seu Oscar no Governors Awards! Um ótimo amigo há muitos anos!", disse Stallone.

Resultado de imagem para jackie chan governors awards 2016
Stallone cumprimenta Chan - Just Jared
"Parabéns ao meu grande amigo Jackie Chan nessa fantástica conquista - depois de 200 filmes você certamente merece esse Oscar. Você é sempre inspirador", escreveu Schwarzenegger.

Jackie Chan nasceu Chan Kong-sang em Hong Kong, China, em 7 de abril de 1954.

Além de ator, Chan é produtor, roteirista, coreógrafo, diretor de cinema e cantor.

Especialista em artes marciais, estudou hapkido e vários estilos de Kung Fu, como Drunken Fist, Wing Chun, Shaolin do Norte, Monkey Style e Wushu moderno.

O que explica o sucesso de Jackie Chan é o seu imenso carisma com o público e, principalmente, seu estilo original de fazer filmes.

Ele utiliza os mais diversos objetos em suas cenas de luta, entre eles cadeiras, mesas, lâmpadas, cordas...

Outra característica marcante é que ele dispensa o uso de dublês para as cenas perigosas e justamente por isso, já quebrou o nariz, o tornozelo e os dedos diversas vezes, sendo que em mais de uma vez ele quase morreu.

Os fãs, extasiados, também gostam muito da exibição dos erros de filmagem antes, durante ou depois dos créditos finais e a inclusão de cenas de humor em meio às lutas, ou em outras partes do filme, mesmo quando este não é de humor.

Considerado um dos atores orientais que fazem maior sucesso no ocidente, Jackie Chan, porém, só tinha recebido uma única homenagem em Hollywood até sábado: uma estrela na Calçada da Fama, em  Hollywood Boulevard.

Esse merece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário