terça-feira, 15 de novembro de 2016

'GOTHAM': ROBIN LORD TAYLOR RESPONDE À ALTURA CRÍTICAS SOBRE RELACIONAMENTO ENTRE O SEU PINGUIM E O CHARADA


<>
Durante o painel de 'Gotham 'na Rhode Island Comic-Con, Robin Lord Taylor, ator que interpreta o Pinguim na série, deu uma belíssima resposta sobre a sexualidade do personagem e porquê sua relação com o Charada estar sendo desenvolvida dessa forma
<>

“Então, esse é o porquê de eu dizer que ele não é gay”, começou o ator, segundo informa o site Comic Book Movie.

“Eu acho ele uma pessoa muito quebrada e vulnerável emocionalmente. E depois de perder sua mãe e seu pai – coincidentemente os dois morrendo em seus braços, as únicas pessoas que ele amou e confiou – a pessoa que estava lá, que lhe tratou com respeito e realmente estava com ele, era o Edward Nygma. E eu acredito, de verdade, que se fosse a Barbara, a Tabitha ou o Butch… Sim, o Butch! Eu acredito que se fosse qualquer um que estivesse nessa mesma capacidade de ter essa conexão com ele, independente do sexo, ele teria a mesma obsessão”.

Taylor ainda  falou sobre a reação de alguns fãs quanto a relação entre o Pinguim e Edward E. Nygma, também interpretado brilhantemente por Cory Michael Smith.

“Eu também quero falar para as pessoas que dizem, ‘Eu não tenho problemas com ele ser gay, queer ou qualquer coisa do tipo. Eu só tenho problemas com vocês mudando ou alterando o cânone”, cutucou o ator.

Cory Michael Smith e Robin Lord Taylor em cena de 'Gotham' - Fox

“E eu tenho que dizer, isso é baboseira. Você não pode falar isso para mim se você não teve a mesma indignação com o Batman de 89, onde o Coringa mata os pais do Batman. Essa é uma mudança completa do cânone dos personagens. Você não pode me falar isso a menos que você também tenha ficado irritado com a nossa própria série, onde nós temos o Batman e a Mulher-Gato crescendo juntos, correndo por Gotham. Se você não estava igualmente irritado com isso, que muda o cânone dos personagens, mas você vem me falar que, ‘eu não tenho problemas com o personagem ser gay, mas estou irritado com você mudando o cânone’, o que você está me dizendo é, ‘Eu sou homofóbico e eu tenho medo de gays e pessoas queer’. Isso é exatamente o que você está dizendo! Então, prestem atenção em si mesmos. Chequem seus privilégios e chequem seus preconceitos”.

'Gotham' vai ao ar todas as segundas, na  Fox americana e na Warner brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário