<>
Tippi Hedren, mãe da também atriz Melanie Griffith lançou sua autobiografia hoje
<>
A atriz americana Tippi Hedren revelou em sua nova autobiografia que o diretor Alfred Hitchcock a agrediu sexualmente e a intimidou quando trabalharam juntos na década de 1960.
Hedren já havia acusado o diretor de assédio sexual em numerosas ocasiões, incluindo em entrevistas em 2012 para o filme da HBO “The Girl”, que relata a suposta obsessão do cineasta com ela.
Mas em “Tippi: A Memoir”, que chegou às livraria nesta terça, a atriz afirma que o assédio do diretor deu lugar à agressão em algumas ocasiões.
Hitchcock dirige Tippi Hedren em cena de 'Os Pássaros' - Universal Pictures
Tirada da obscuridade por Hitchcock no filme “Os Pássaros” (1963), Hedren afirma que após assinar um contrato de cinco anos com o diretor passou a ser assediada com frequência.
Segundo a atriz, certa vez Hitchcock se debruçou sobre ela, em sua limusine, e tentou beijá-la.
Em outra ocasião, o diretor a encurralou e pediu que o tocasse.
“Cada vez que o encontrava só ele tinha alguma maneira de expressar sua obsessão por mim, como se eu devesse lhe corresponder de alguma forma”.
A capa do livro - NBC
Hedren, mãe da atriz Melanie Griffith, também afirma que Hitchcock utilizava seu motorista para pressioná-la.
Hitchcock e Hedren trabalharam juntos também em “Marnie - Confissões de Uma Ladra” (1964), um filme baseado na história de uma cleptomaníaca com problemas mentais e sexuais.
A atriz disse ter consciência sobre a crença generalizada de que um homem que obriga sua “namorada frígida, inalcançável” a manter relações sexuais com ele era uma fantasia pessoal de Hitchcock sobre ela.
Melanie Griffith e a mãe, Tippi Hedren, em foto recente - The Hollywood Reporter
O cineasta britânico, que faleceu em 1980, manifestou seu amor e ficou agressivo na medida em que era rejeitado, revelou a atriz.
“Jamais revelei detalhes sobre isto e não o farei nunca. Simplesmente digo que ele me agarrou e colocou as mãos sobre mim”.
“Era sexual, perverso e feio”, revelou Hedren, que não comentou nada antes porque na ocasião “assédio sexual e assédio eram termos que não existiam”.
Hitchcock, frustrado com a resistência da atriz, teria ameaçado arruinar sua carreira.
Vocês tem alguma dúvida que em dias a autobiografia estará no topo das mais vendidas?
Nenhum comentário:
Postar um comentário