sábado, 19 de novembro de 2016

MICKEY MOUSE: 88 ANOS

<>
Personagem símbolo da Walt Disney Company, Mickey Mouse completou 88 anos nessa quinta (18)
<>

O dia 18 de novembro de 1928 não foi, de fato, a data do seu nascimento, mas sim, quando o mais famoso rato norte-americano de todos os tempos ganhou voz.

Foi nesse dia que seu terceiro filme , 'Steamboat Willie' ('O Vapor Willie', em tradução livre), estreou nas telonas de Nova York e encantou a plateia - que não esperava efeitos sonoros e narrações.

Foi também nele que Minnie, sua eterna namorada, apareceu nos desenhos e fez sua estreia.

Na época, o primeiro ano do cinema sonoro, tudo era muito manual e os efeitos de som e a dublagem eram feitos ao vivo, por profissionais que ficavam dentro de uma cabine e produziam os sons simultaneamente com a exibição das imagens.

A voz original do Mickey foi dublada pelo seu próprio criador, Walt Disney, e mais tarde passou a ser feita pelo cantor e ator Jimmy MacDonald.

Confira 'Steamboat Willie' na íntegra:


O ratinho, chamado primeiramente de Mortimer, foi desenhado por "acidente", pois a intenção de Walt Disney era criar um coelho.

Porém, por questões de direitos autorais, foi se modificando até chegar ao rato.

Já o nome Mickey Mouse surgiu após um conselho de esposa de Walt, Lilly, que achava o primeiro nome muito formal.

Nessa semana, os parques de diversões da Disney espalhados pelo mundo prometem programação especial em comemoração aos 88 anos de Mickey.

Algumas festas surpresa e brindes serão distribuídos pelas franquias do império da "fábrica dos sonhos".

Já a Disney Itália divulgou um vídeo de parabéns com imagens e músicas interpretando as características da personalidade de Mickey com cinco gêneros diferentes, composto por 22 músicos de todo o mundo.

Assista ao vídeo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário