quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

'SPECTRE' - SAIBA TUDO SOBRE O NOVO FILME DA SAGA 007, QUE FOI ANUNCIADO HOJE: ELENCO, TEASER, LOGO, CARTAZ E SINOPSE


Acabou o mistério.

O próximo filme da série oficial do agente secreto James Bond vai se chamar 'SPECTRE', mesmo nome da organização que 007 enfrentou nos primeiros filmes da franquia.

Junto com o anúncio, em entrevista coletiva no Pinewood Studios em Londres, a Sony Pictures, a MGM e a EON Productions divulgaram um teaser de apresentação do filme - onde um buraco de bala vai se transformando, aos poucos, no conhecido logo  em forma de polvo da SPECTRE - uma pequena sinopse,o logo oficial (no selo, acima), o cartaz e o elenco.

Veja o teaser:


Mas qual é a importância da SPECTRE no universo de 007?

S.P.EC.T.R..E (do inglês: SPecial Executive for Counter-intelligence, Terrorism, Revenge and Extortion) é o nome de uma organização terrorista presente no universo dos livros e filmes do agente secreto inglês  James Bond  e tem como líder o fanático bilionário Ernst Stavro Blofeld.

A SPECTRE teve seu surgimento no romance de Ian Fleming, 'Thunderball', em 1961.

No cinema, a palavra surgiu já no primeiro filme da série, '007 Contra o Satânico Dr. No' (1962) onde o vilão homônimo fala sobre a organização para a qual trabalha - SPECTRE.

A partir de 'Dr. No' (1962), a SPECTRE e seu líder, Blofeld, apareceram em destaque nos longas da série oficial de 007
'From Russia With Love/Moscou Contra 007'(1963), 'Thunderball/007 Contra Chantagem Atômica'(1965), 'You Only Live Twice/Com 007 Só se Vive Duas Vezes'(1967), 'On Her Majesty's Secret Service/ '007 A Serviço Secreto de Sua Majestade'(1969), 'Diamonds Are Forever/007 Os Diamantes São Eternos'(1971).

Embora acredite-se que Ian Fleming, criador do agente 007, tenha também criado a SPECTRE e Blofeld, o roteirista e escritor Kevin McClory sempre foi creditado ao menos como seu co-criador, o que gerou uma batalha entre Fleming, o produtor da cinessérie, Albert Broccoli e McCloy, pelos direitos autorais do romance e da filmagem de 'Thunderball'.

Em 1963, Fleming, cansado de brigar, selou um acordo com McCloy fora dos tribunais e ficou decidido que McClory ficaria com os direitos autorais do filme e Fleming, do livro.

A partir daí, toda vez que o produtor Broccoli usava a SPECTRE e Blofeld em um filme, tinha de pedir autorização e pagar - muito - por isso a McClory.

A partir de 'Diamonds Are Forever'(1971), último filme de Sean Connery como Bond, Albert Broccoli viu que já era hora de deixar a SPECTRE e Blofeld para trás - e Roger Moore foi um Bond sem SPECTRE e sem Blofeld.

Apenas em 'For Your Eyes Only/ 007 Somente Para os Seus Olhos' (1981) é que Broccoli resolveu matar, com ironia e bom humor, a organização e o vilão de vez na cinessérie oficial: na cena de abertura antes dos créditos, Bond joga  Blofeld - seu nome não é citado - que estava numa cadeira de rodas e com seu icônico gato branco no colo, numa chaminé em Londres.

Reveja a cena:


A resposta de Kevin McClory não tardou: como ele tinha os direitos de 'Thunderball', em 1983 ele resolveu refilmar o longa de 1965, usando a SPECTRE, Blofeld e a surpresa: Sean Connery novamente como 007.

O longa teve o sugestivo título de 'Never Say Never Again/Nunca Diga Nunca Novamente' e fez sucesso.

No evento de hoje em Londres, também foi anunciado o elenco e, conforme especulado anteriormente, o ator austríaco Christoph Waltz interpretará o vilão Oberhauser.

No conto "Octopussy", de Ian Fleming, Hannes Oberhauser aparece como um instrutor de esqui e escalada austríaco, que estabelece uma relação paternal com Bond e é morto durante a Segunda Guerra.

No entanto, acredita-se que o personagem de Waltz seja Franz, filho de Hannes.

Outra especulação é de que Oberhauser pode ser apenas um disfarce para Ernst Stavro Blofeld, o icônico líder da SPECTRE.

Andrew Scott (Denbigh), Dave Bautista (Mr. Hinx), Monica Bellucci (Lucia Sciarra) e Léa Seydoux (Madeleine Swann) estarão no filme, que também conta com o retorno de Naomie Harris (Eve Moneypenny), Ben Whishaw ('Q'), Ralph Fiennes ('M') e Rory Kinnear (Tanner).

Daniel Craig será James Bond pela quarta vez: o ator britânico já deu vida ao agente 007 em '007 - Cassino Royale' (2006), '007 - Quantun of Solace' (2008) e '007: Operação Skyfall' (2012).

Confira o elenco e a nova Aston Martin DB10 - que Bond usará no filme (as fotos são do Twitter oficial @007):
A nova Aston Martin DB10 será a máquina usada por 007 em 'Spectre'
Christoph Waltz será Franz Oberhauser
Andrew Scott será Denbigh
Dave Bautista será Mr. Hinx
Léa Seydoux será Madeleine Swann
Monica Bellucci será Lucia Sciarra
Rory Kinnear será Tanner
Naomie Harris repete em 'Spectre' seu papel de Eve Moneypenny, que já tinha feito em 'Skyfall'
Ben Whishaw repete em 'Spectre' seu papel de 'Q", que já tinha feito em 'Skyfall'
Ralph Fiennes - que já tinha aparecido em 'Skyfall' é o novo 'M", chefe do Serviço Secreto Britânico
Léa Seydoux, Daniel Craig e Monica Bellucci, no anúncio oficial - agora pouco em Londres

Veja o momento em que o elenco foi oficialmente anunciado pelo diretor Sam Mendes:


A sinopse de 'SPECTRE:

"Uma mensagem encriptada do passado de Bond coloca o agente secreto na mira de uma organização sinistra.

Enquanto 'M' batalha contra forças políticas para manter o serviço secreto britânico vivo, Bond cria um jogo de enganos para revelar a terrível verdade por trás da organização SPECTRE."

Não se sabe quem substituirá Adele, Oscar pelo tema do último longa, 'Skyfall', na composição e interpretação da música tema - item mais que importante na cinessérie de 007: rumores dão conta que o cantor e compositor britânico Sam Smith teria sido convidado e teria aceito.

O cartaz:

Joan Logan, Neal Purvis e Robert Wade escreveram o roteiro base de 'SPECTRE', que foi revisado por Jezz Butterworth.

A direção é novamente de Sam Mendes - que dirigiu 'Skyfall', longa anterior e recorde de bilheteria da cinessérie.

As filmagens começam na próxima segunda (08) e ocorrerão na Cidade do México, Marrocos, Roma, Áustria, além dos estúdios Pinewood, em Londres - complexo gigantesco erguido nos anos 1960, justamente para abrigar os gigantescos cenários da saga 007.

'SPECTRE' estreia em 25 de outubro de 2015 no Reino Unido e 06 de novembro de 2015 nos EUA.

Vamos acompanhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário