terça-feira, 23 de dezembro de 2014

A SEMANA NO CINEMA


Confira:
'A ENTREVISTA': DEPOIS DO PRESIDENTE AMERICANO SE MOSTRAR INCONFORMADO, SONY VOLTA ATRÁS E LIBERA EXIBIÇÃO DA COMÉDIA NOS CINEMAS AMERICANOS
*****
AINDA O ATAQUE HACKER: SONY PENSOU EM IDRIS ELBA COMO PRIMEIRO 007 NEGRO E EM JARED LETO PARA PAPEL FEMININO
*****
SONY E DISNEY ENTRAM EM ACORDO PARA DIVIDIR DIREITOS DO HOMEM-ARANHA NO CINEMA
*****
'STAR TREK 3' JÁ TEM NOVO DIRETOR E DATA DE ESTREIA CONFIRMADA
*****
'VINGADORES 2': DIRETOR JOSS WHEDON COMPARA VILÃO ULTRON A FRANKENSTEIN
*****
'HOMEM-FORMIGA': EVANGELINE LILLY FALA DE SUA PERSONAGEM
*****
'BATMAN V SUPERMAN': AMY ADAMS GARANTE QUE NÃO HAVERÁ LUTA ENTRE LOIS LANE E A MULHER-MARAVILHA
*****
'BATMAN V SUPERMAN': HOMEM DE AÇO SERÁ MENOS VIOLENTO
*****
CINEBIOGRAFIA DE EDWARD SNOWDEN SERÁ FILMADA NA ALEMANHA
*****
'CINQUENTA TONS DE CINZA' TERÁ ESTREIA MUNDIAL NO FESTIVAL DE BERLIM
*****
SEPARADO DE HELENA BONHAM-CARTER, TIM BURTON CRITICA FILMES DE SUPER-HERÓI: "UM DIA, AS PESSOAS VÃO SE CANSAR"
*****
Veja:
'A ENTREVISTA': DEPOIS DO PRESIDENTE AMERICANO SE MOSTRAR INCONFORMADO, SONY VOLTA ATRÁS E LIBERA EXIBIÇÃO DA COMÉDIA NOS CINEMAS AMERICANOS

A covardia desmedida da Sony Pictures, que tinha desistido de exibir a comédia 'A Entrevista' nos cinemas americanos, foi o assunto da semana em Hollywood.

A não exibição colecionou pesadas críticas, que culminaram com o pronunciamento do presidente americano Barack Obama, que se mostrou inconformado por um estúdio de Hollywood ter deixado a liberdade de expressão de lado e capitulado diante de um grupo terrorista financiado pelo ditador norte-coreano  da vez - zoado impiedosamente na comédia por Seth Rogen e James Franco, aliás.

Na trama, os dois interpretam jornalistas recrutados pela CIA para assassinar  Kim Jong Un.

Nessa semana, o FBI confirmou que os terroristas são ligados ao ditador da Coréia do Norte, e que eles também são responsáveis pelo grande ataque hacker que a Sony Pictures sofreu dias atrás.

Finalmente hoje, a Sony veio a público informar que liberou a estreia da comédia nos Estados Unidos.

Após muitas especulações, o Plaza Theater, em Atlanta, anunciou que o filme estreará no natal, como previsto.

James Franco e Seth Rogen em cena de 'A Entrevista' - Sony Pictures)

Além da disponibilização nos cinemas americanos, o longa também será lançado em video on Demand.

Queria ver se os irmãos Cohn - que lideraram a Columbia Pictures (atual Sony Pictures) por décadas, se mostrariam tão acovardados com uma simples ameaça como os japoneses da Sony demonstraram.

Melhor assim - mas precisava o Obama vir a público pressionar?

Depois de um 'vai, não vai' também por aqui, a Sony  reconfirmou que 'A Entrevista' estreia nas telonas brasileiras em 29 de janeiro.

AINDA O ATAQUE HACKER: SONY PENSOU EM IDRIS ELBA COMO PRIMEIRO 007 NEGRO E EM JARED LETO PARA PAPEL FEMININO

Os recentes vazamentos de documentos e e-mails internos da Sony Pictures revelaram mais duas informações confidenciais.

Amy Pascal, copresidente do estúdio, revelou interesse para que o ator Idris Elba (da série 'Luther' e dos longas 'Mandela: O Caminho Para A Liberdade', 'Thor' e 'Thor: O Mundo Sombrio') seja o primeiro James Bond negro da franquia 007 - que o estúdio divide com a MGM.

A informação foi publicada pelo jornal The Daily Beast.

Tempos atrás, Elba - que na Marvel interpreta o guardião da ponte de Asgard, Heimdall - brincou e disse que gostaria de viver o personagem no cinema.

O ator Idris Elba posa em momento James Bond - GQ Magazine/novembro-2013

Pelo jeito,  a Sony gostou da ideia.

Vale lembrar, porém, que o atual 007, Daniel Craig, tem contrato para, no mínimo, mais 4 filmes.

As filmagens do novo filme da série, '007 - Spectre', seguem em ritmo acelerado - o longa estreia no final do próximo ano.

Na segunda informação vazada, Amy Pascal e produtores trocaram detalhes sobre o elenco de 'O Sexteto Sinistro', spin-off da série Homem-Aranha.

De acordo com o Comic Book, o astro Channing Tatum está entre os favoritos para viver Venom no filme - entretanto, o ator assinou recentemente com a Fox Film para viver o papel de Gambit.

E mais: Woody Harrelson aparece como cotado para viver o Dr Octopus e Colin Firth, o Abutre.

Porém, um detalhe nas mensagens chamou bastante atenção: Pascal brincou que gostaria de ver o ator e cantor Jared Leto - Oscar de coadjuvante pela sua brilhante interpretação de uma transexual em 'Clube de Compras Dallas' - na pele de Felícia Hardy, nome real da Gata Negra.

Jared Leto e a Gata Negra - Comic Book

Os e-mails também indicam que a executiva gostaria de ter Emily Blunt como Scorpia, mas que a atriz estaria, segundo palavras da própria Pascal, com "cara de anoréxica" em uma foto recente.

O Spin-off tem estreia prevista para 11 de novembro de 2016.

SONY E DISNEY ENTRAM EM ACORDO PARA DIVIDIR DIREITOS DO HOMEM-ARANHA NO CINEMA

Como sabemos, nas HQs da Marvel o Homem-Aranha é membro da equipe dos Vingadores já há algum tempo.

No cinema, até agora essa união era impossível porquê os direitos dos Vingadores pertencem à Disney e os do cabeça de teia, à Sony Pictures.

Só que, como a segunda parte da nova quadrilogia do Aranha estrelada por Andrew Garfield não agradou muito seus fãs e nem o seu estúdio, a Sony iniciou tratativas para emprestar o aracnídeo para, possivelmente, o terceiro longa dos Vingadores.

Hoje, novas informações sobre a negociação entre a Marvel/Disney e a Sony foram divulgadas e, ao que tudo indica, é apenas uma questão de tempo até que as duas empresas se acertem.

Se o Homem-Aranha aparecer no terceiro filme solo do capita - 'Capitão America: Guerra Civil' - a Sony vai co-financiar 25% do filme e a Marvel vai co-financiar 25% do próximo filme solo do personagem, programado para ser lançado em Julho de 2017.

Mais: o acordo permite que a Sony use DOIS grandes personagens da Marvel Studios em seus filmes e que continue a trama iniciada em 'Guerra Civil'.

Pelo acordo, o Aranha também estará em 'Avengers – Infinity War Parte 1' e ganhará seu segundo filme solo em julho de 2019, também produzido pela Marvel.

O que a Sony pediu: aprovação para fazer o uniforme do Aranha, produzir o roteiro (mas apenas as partes envolvendo o Herói) e escolher o elenco, com um ator para um contrato de três filmes ou mais.

Ou seja: esse acordo mostra que o Aranha será das duas empresas, em vez de estar em controle de uma e a outra apenas ajudando e que Andrew Garfield não continuará como seu intérprete nas telonas.

Homem-Aranha com Os Vingadores: desejo dos fãs realizado - Variety

Mais: o CEO da Marvel, Kevin Feige, será o produtor dos filmes do Homem-Aranha - podendo ser substituído caso saia da Marvel - e os atuais produtores do Aranha na Sony, Avi Arad e Matt Tolmach, continuarão recebendo créditos como produtores executivos - mas a participação deles na produção de fato é incerta ou simbólica.

Hoje, a Variety já diz que Drew Goddard é o cineasta cotado para escrever e dirigir o primeiro filme solo do Aranha pela Marvel.

Caso a Marvel adie a data de estreia dos filmes do Homem-Aranha, terá que pagar uma multa de 100 milhões de dólares para a Sony e o acordo será encerrado.

Nessa situação, a Sony teria apenas três anos e nove meses para começar a pré-produção para outro filme do Homem-Aranha antes dos direitos voltarem para a Marvel.

O acordo será anunciado em coletiva de imprensa feita pelas duas empresas assim que ele for fechado.

'STAR TREK 3' JÁ TEM NOVO DIRETOR E DATA DE ESTREIA CONFIRMADA

A Paramount Pictures corria contra o tempo, depois que o roteirista Roberto Orci desistiu de fazer sua estreia como diretor no terceiro longa dessa retomada do universo trekker, que vai comemorar nas telonas os 50 anos da saga 'Star Trek'.

Depois de uma série de problemas para encontrar o seu comandante, o terceiro filme será dirigido por Justin Lin, experiente diretor da saga 'Velozes E Furiosos'.

O diretor Justin Lin - The Hollywood Reporter

Outros quatro diretores além de Lin chegaram a ser cotados para o longa: Rupert Wyatt ('Planeta dos Macacos: A Origem'), Morten Tyldum ('O Jogo Da Imitação'), Daniel Espinosa ('Protegendo O Inimigo') e Duncan Jone ('Lunar').


Já na quarta (24), após o anúncio de que Justin Lin assumirá a direção, a Paramount anunciou a data de estreia oficial: 08 de julho de 2016

Chris Pine, Zachary Quinto, Anton Yelchin, Karl Urban, Simon Pegg, Zoe Saldana e John Cho  retornam ao elenco.

'Star Trek 3' reunirá  ainda os dois grandes astros da série original William Shatner e Leonard Nimoy

Sabe-se que Shatner reprisará o papel de Capitão Kirk e terá encontro com a versão atual do personagem, interpretado por Chris Pine, em uma espécie de realidade alternativa.

'VINGADORES 2': DIRETOR JOSS WHEDON COMPARA VILÃO ULTRON A FRANKENSTEIN

Durante entrevista à Entertaiment Weekly, o diretor Joss Whedon contou detalhes sobre o vilão de 'Vingadores: Era De Ultron'.

O cineasta ressalta que Ultron será um vilão dotado de inteligência Artificial e o compara com o personagem Frankenstein, monstro criado no livro de Mary Shelley.

"É o nosso novo mito de Frankenstein. Nós criamos algo em nossa própria imagem que gira em torno de nós mesmos. Mas a inteligência artificial é diferente e tem aquela dor: 'porque fui criado? Para matar meu criador'", explicou ele.

Whedon revela também que Ultron terá uma personalidade instável, bastante semelhante à um adolescente rebelde, apesar de possuir um poder de destruição incomparavelmente maior.

"Trata-se de um filme sobre inteligência artificial onde o robô é um cara emocionalmente instável, que possui o conhecimento de 3.000 anos de história registrado em sua memória, mas ao mesmo tempo é um adolescente mal-humorado", afirmou ele.

Banner do Longa - Disney

Na trama, Tony Stark tenta começar um programa de paz e os heróis Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro precisam tentar manter o planeta em equilíbrio, tarefa difícil com a chegada do vilão Ultron.

'Vingadores: Era De Ultron' chega aos cinemas brasileiros em 30 de abril de 2015.

'HOMEM-FORMIGA': EVANGELINE LILLY FALA DE SUA PERSONAGEM

Em entrevista à CNN durante a divulgação de 'O Hobbit: A Batalha Dos Cinco Exércitos', Evangeline Lilly falou também sobre 'Homem-Formiga', onde ela interpreta Hope Van Dyne.

"Ela é filha de um dos fundadores dos Vingadores, Homem-Formiga e Vespa. Ela é uma mulher muito inteligente, capaz, talentosa e uma força a ser reconhecida. Nosso longa é muito mais um filme de assalto. O assalto está sendo planejado por mim, meu pai [Michael Douglas] e Scott Lang [Paul Rudd]", disse a atriz.

A Atriz Evangeline Lilly - Variety

Adam McKay assina a última versão oficial do roteiro, escrito originalmente por Edgar Wright e Joe Cornish.

Peyton Reed dirige.

'Homem-Formiga' tem estreia marcada para 17 de julho de 2015.

'BATMAN V SUPERMAN': AMY ADAMS GARANTE QUE NÃO HAVERÁ LUTA ENTRE LOIS LANE E A MULHER-MARAVILHA

Se a Warner Bros. e o diretor Zack Snyder parecem querer manter o segredo absoluto sobre os detalhes da trama de 'Batman V Superman: Alvorecer da Justiça', Amy Adams, que repete seu papel como Lois Lane, contou um pouco sobre sua personagem no longa.

A atriz adiantou que está contente em trabalhar, mesmo que indiretamente, com outra mulher em um papel de destaque - referindo-se à sua particular amiga Gal Gadot, intérprete da Mulher-Maravilha.

"É estimulante trazerem todos esses outros personagens [para o filme] e eu fiquei bastante contente quando descobri que a Gal estava envolvida, porque foi legal ter outra garota no set, mesmo que nós não trabalhássemos tanto juntas, foi legal tê-la por perto", afirmou.

A Mulher-Maravilha é entrevistada por Lois Lane nas Hqs - DC Comics

E se alguém esperava que as duas tivessem algum tipo de conflito na trama, Adams deixa claro que não há lugar para brigas e competições entre as duas, mesmo na ficção.

"As pessoas sempre pensam que se você coloca outra mulher na história, automaticamente...'briga!' Não, eu penso que isso é uma fantasia masculina, e não uma realidade".

E completa:

"Ela é apenas a garota mais legal de todos os tempos".

As filmagens de 'Batman V Superman' foram finalizadas no início de dezembro e o longa agora já está em fase de pós-produção - para chegar aos cinemas em 25 de março de 2016.

'BATMAN V SUPERMAN': HOMEM DE AÇO SERÁ MENOS VIOLENTO

Por mais que muito tenha sido debatido sobre o astro Ben Affleck no papel do Homem-Morcego em 'Batman V Superman: Dawn of Justice', o filme é uma sequência direta de 'O Homem de Aço'.

Por isso, uma das coisas mais importantes do longa, que representa o primeiro passo de uma longa empreitada da Warner Bros. dedicada aos heróis da DC Comics, é saber qual será o caráter do Superman ( novamente interpretado por Henry Cavill), no aguardado projeto.

Em 'O Homem de Aço' a postura do herói foi bastante debatida por fãs e críticos por conta da violência protagonizada pelo alter ego de Clark Kent.

No final do filme, o Superman não hesita em promover uma verdadeira destruição na cidade de Metropolis enquanto enfrenta o vilão,  General Zod (Michael Shannon).

Quando Zod ameaça a vida de pessoas indefesas, o Superman se descontrola e mata o antagonista quebrando seu pescoço - o ato de matar do herói foi apontado por parte dos fãs como uma contradição com a índole do personagem, que tem uma moral de " escoteiro bom moço".

O Superman, momentos antes de matar Zod em  'O Homem de Aço' - Warner Bros.
De acordo com informações do site Badass Digest, que teve acesso a um rascunho do roteiro de 'Batman V Superman: Dawn of Justice' escrito por Chris Terrio, o Superman vai se redimir da figura impulsiva e prezar mais pela segurança das pessoas ao seu redor.

"Quando o Superman enfrenta um grande vilão e descobre seu plano, ele diz ao vilão, 'Eu não vou arrancar o seu pescoço, eu vou te mandar para a prisão', para responder de maneira direta aos críticos do primeiro filme", diz a reportagem.

Ainda de acordo com a publicação, em determinado momento o General Swanwick diz que o "Superman vai levar a batalha para uma área não populada pois ele é um herói e é isso que os heróis fazem" - uma clara maneira de se "desculpar" pela destruição causada no filme anterior.

"Nós tínhamos toda a certeza de que seria controverso... Nós queríamos colocar o personagem numa situação impossível e fazê-lo tomar uma decisão impossível", defendeu o produtor David S. Goyer em uma entrevista concedida em setembro do ano passado para falar sobre a controvérsia de 'O Homem de Aço'.

Com Zack Snyder na direção e Amy Adams, Diane Lane, Gal Gadot, Laurence Fishburne, Jesse Eisenberg, Jeremy Irons e Jason Momoa no elenco, 'Batman V Superman: Dawn of Justice' estreia dia 28 de abril de 2016.

CINEBIOGRAFIA DE EDWARD SNOWDEN SERÁ FILMADA NA ALEMANHA

Anunciada meses atrás, a cinebiografia do ativista Edward Snowden será filmada na Baviera, sul da Alemanha.

A informação é do site Cineuropa, que também revela que assessor de Snowden, o russo Anatoli Kucherena,  está ajudando no projeto.

As filmagens do longa - que será dirigido por Oliver Stone e  tem roteiro baseado no livro 'The Snowden Files', do jornalista do The Guardian, Luke Harding - começam em fevereiro.

O ativista Edward Snowden - AP

A iniciativa de filmar em terras alemãs partiu do Programa Especial de Financiamento para Coproduções Internacionais da Baviera.

Além da região europeia, Hong Kong e Estados Unidos também servirão de locações para o filme.

'CINQUENTA TONS DE CINZA' TERÁ ESTREIA MUNDIAL NO FESTIVAL DE BERLIM

A capital da Alemanha vai receber Sr. Grey e Anastasia Steele no dia 11 de fevereiro, quando será realizada a estreia mundial de 'Cinquenta Tons de Cinza' em uma sessão de gala no Festival de Berlim, fora de competição.

A sessão terá a presença da diretora Sam Taylor-Johnson e das estrelas Jamie Dornan e Dakota Johnson.

O evento também será prestigiado pela autora E. L. James, escritora responsável pelos livros campeões de venda em que o filme se baseia.

'Cinquenta Tons de Cinza' acompanha a história de sedutor magnata Christian Grey (Dornan), entusiasta do BDSM, e sua complexa relação com a jovem ingênua Anastasia (Johnson).

Jamie Dornan e Dakota Johnson em cena do longa - Divulgação

Em termos de apelo popular, 'Cinquenta Tons de Cinza' é o principal filme do Festival de Berlim até agora.

Na semana passada, a organização do festival divulgou uma lista com os primeiros filmes que vão despontar na Berlinale - entre eles 'Knight of Cups', do emblemático diretor Terrence Malick, e 'Cinderela', de Kenneth Branagh.

O Festival de Berlim acontecerá entre os dias 5 e 15 de fevereiro de 2015.

O cineasta Darren Aronofsky irá presidir o júri, que decide quem será o vencedor do Urso de Ouro.

SEPARADO DE HELENA BONHAM-CARTER, TIM BURTON CRITICA FILMES DE SUPER-HERÓI: "UM DIA, AS PESSOAS VÃO SE CANSAR"

Tim Burton está cansado dos filmes de super-herói nos cinemas.

O cineasta, que já dirigiu 'Batman' (1989) e 'Batman - O Retorno' (1991) e é conhecido pelo universo sombrio de seus filmes fantásticos, acredita que a Marvel esteja exagerando nas histórias sinistras.

“A Marvel tem uma marca, uma certa fórmula que parece estar funcionando. Mas quantas vezes você consegue dizer ‘Você está usando uma fantasia engraçada’ com as roupas justas e tal? Isso já acontece há 20 anos. Certo, todo mundo já sabe que super-heróis são indivíduos cheios de traumas. Talvez a gente precise ver um super-herói feliz”.

Mas a versão de Batman de Burton também não era sombria?

O cineasta responde:

“Eu lembro do Batman recebendo tantas críticas o tempo inteiro por ser muito sombrio, mas 20 a 30 anos depois, ele parece uma comédia agradável, é engraçado ver isso acontecer”.

O diretor Tim Burton e sua ex-mulher, Helena Bonham-Carter - Deadline

O diretor não para por aí, e prevê o declínio das produções de super-herói:

“Você acha que a gente precisa de mais filmes de super-herói? Eles continuam sendo feitos. É incrível há quanto tempo eles existem, e estão ficando cada vez mais fortes. Um dia as pessoas vão se cansar”.

Ironicamente, Burton fez esses comentários ao mesmo tempo em que promove 'Grandes Olhos', um drama convencional, em vez das comédias fantásticas que ele costuma fazer.

'Grandes Olhos' teve a estreia antecipada no Brasil em uma semana: o drama biográfico agora irá despontar nas telonas brasileiras no dia 29 de janeiro de 2015.

O longa já recebeu três indicações ao Globo de Ouro: Melhor Ator - Comédia ou Musical (Christoph Waltz), Melhor Atriz - Comédia ou Musical (Amy Adams) e Melhor Canção Original (Lana Del Rey – "Big Eyes").

O elenco conta ainda com Krysten Ritter, Danny Huston, Jason Schwartzman, Terence Stamp e James Saito.

Esta também é a época em que a Warner Bros. proibiu piadas nos filmes da DC, deixando o humor como marca registrada da Marvel - a mesma criticada por Burton por ser séria demais...

Hoje, Burton confirmou que após 13 anos, sua  trepidante história de amor com a atriz britânica Helena Bonham Carter chegou ao fim.

O casal, que se conheceu durante as filmagens de 'Planeta dos Macacos', era um dos mais badalados de Hollywood não apenas pela fama e status de ambos, mas também por possuir um estilo bem longe do convencional.

Vários foram os eventos em que compareceram trajando roupas exóticas, que combinavam com o visual retratado nos filmes do próprio diretor.

De acordo com um representante da atriz, em conversa com a revista People, "eles se separaram amigavelmente no começo deste ano e continuam sendo amigos".

Tim e Helena nunca se casaram oficialmente e têm dois filhos.

Além de 'Planeta dos Macacos', a atriz e o diretor trabalharam juntos em 'A Fantástica Fábrica de Chocolate', 'Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet', 'A Noiva-Cadáver', 'Alice no País das Maravilhas' e 'Sombras da Noite'.

*****
Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário