terça-feira, 16 de dezembro de 2014

'MASTERCHEF' FOI O MAIOR ACERTO DA BAND EM MUITOS ANOS


A versão brasileira do bem-sucedido  reality-show  inglês  de culinária 'MasterChef' estreou aqui  no Brasil em setembro deste ano.

Em outros países onde o programa é exibido, em muitos deles não há apresentador, já que os jurados por si só conseguem conduzir a atração naturalmente sem a necessidade de uma pessoa específica para esta função.

Agora, e pós mais de três meses de competição, o reality chega ao fim na tela da Band  nesta terça (16) e quem deveria ter sido eliminada, infelizmente não foi.

A apresentadora Ana Paula Padrão foi o tempo todo a bola fora do programa desde o início, com intervenções desnecessárias, falas sem noção e completamente fora do tom.

Quem a viu em ação no seu segundo trabalho para a Band desde que lá chegou - a ótima série sobre o Ebola na África, exibida no 'Jornal da Band' e em um especial - e que acompanha sua carreira como repórter e âncora está pensando até agora por que diabos ela virou apresentadora do reality de culinária, uma função absolutamente dispensável na sua vitoriosa trajetória profissional.

Semifinal do "MasterChef" iguala recorde e é vice por 45 minutos
Ana Paula Padrão: apresentação desnecessária - Divulgação/Band
Ainda bem que a apresentadora em nada comprometeu a boa qualidade da produção, que escolheu muito bem os jurados dessa primeira edição.

O brasileiro Henrique Fogaça, a argentina Paola Carosella e o francês Erick Jacquin foram grandes acertos, cada um à sua maneira, cada um com sua personalidade.

Embora tenham cometido alguns exageros - alguém encasquetou que  jurados em realities no Brasil tem de ser algumas vezes grosseiros - é natural que houvesse comportamentos um pouco mais duros com os competidores.

Henrique Fogaça, Erick Jacquin e Paola Carosella: jurados dessa edição - Divulgação/Band
Os participantes também foram muito bem escolhidos e o público se identificou imediatamente com alguns deles, o que gerou grande repercussão nas redes sociais e trouxe a tão sonhada audiência qualificada que a Band vem sonhando faz tempo e que atualmente só tem nos seus programas esportivos - e olhe lá.

Na semana passada, excepcionalmente na quinta (11), a semifinal do 'MasterChef' igualou seu recorde de audiência e teve 6 pontos de média com picos de 7.

Mais: durante 45 minutos da edição - onde um dos candidatos mais festejados pelos fãs, Mohamed, foi eliminado depois de preparar um prato com língua de boi - a atração ocupou a vice-liderança no ranking do Ibope (cada ponto da medição de audiência do Ibope representa 65 mil domicílios na Grande SP).

O episódio final de logo mais começará com uma prova de eliminação, onde os competidores Elisa, Helena e Luís terão de preparar um peru para ceia de Natal.

Um deles deixará o programa logo de cara enquanto os outros dois terão o desafio de criar um menu livre completo, com entrada, prato principal e sobremesa para ver quem será o grande vencedor.

Luis, Elisa e Helena: um deles será o 'MasterChef' desta edição - Divulgação/Band
O prêmio do 'MasterChef' é de R$ 150 mil, um carro zero quilômetro, a publicação de um livro com as receitas preparadas no programa, uma bolsa de estudos na famosa Escola Cordon-Bleu de Paris e o troféu MasterChef.

Enfim, era de um programa assim que a combalida Band precisava, que aliasse comentários positivos, qualidade, retorno financeiro e nos números de audiência.

O 'MasterChef' oscilou pouco, marcando entre 5 e 6 pontos de média - o que às terças-feiras à noite para a emissora é uma proeza, que tinha uma 'A Liga' que mal passava dos 4.

Aos poucos, o conjunto da obra logo ganhou corpo e fãs, tornando-se o produto da linha de shows mais visto da Band.

Chegou à final quem realmente mereceu e logo mais à noite, fica a expectativa de saber como vai ser a final -  que será ao vivo.

Dizer que baterá o recorde de audiência da atração é chover no molhado, o que fatalmente vai acontecer.

O 'MasterChef' oxigenou a Band - que vinha apanhando em audiência até da TV Cultura -  e a recolocou em evidência na linha de shows.

Uma segunda temporada já está garantida para 2015 - as inscrições já estão abertas no site do programa - bem como a produção de um 'MasterChef Junior', com crianças cozinheiras.

'MASTERCHEF' - FINAL DA PRIMEIRA TEMPORADA
Quando:
Hoje, 16.12
Onde:
Band
Horário:
22h30
Cotação do Klau (Primeira Temporada):

Nenhum comentário:

Postar um comentário