sábado, 27 de dezembro de 2014

A SEMANA NA TV


Confira:
'GAME OF THRONES' É A SÉRIE MAIS PIRATEADA PELO TERCEIRO ANO CONSECUTIVO
*****
'AGENT CARTER': PROTAGONISTA APARECE LOIRA EM NOVAS IMAGENS DA SÉRIE
*****
'ARROW': MUITAS SURPRESAS NO EPISÓDIO QUE INTRODUZIRÁ A NOVA CANÁRIO NEGRO
*****
'DAREDEVIL': SITE REVELA QUE HOMEM SEM MEDO USARÁ UM SEGUNDO UNIFORME NA SÉRIE
*****
'LUKE CAGE' E 'JESSICA JONES': PROTAGONISTAS JÁ FORAM ESCOLHIDOS
*****
SÉRIE DERIVADA DE 'THE WALKING DEAD' JÁ TEM SUA PROTAGONISTA
*****
'GLEE': ÚLTIMA TEMPORADA GANHA NOVO TEASER, MAIS IMAGENS E UM BANNER
*****
'ONCE UPON A TIME': SEBASTIAN ROCHÉ ENTRA PARA O ELENCO DA NOVA TEMPORADA
*****
'PENNY DREADFULL': SEGUNDA TEMPORADA GANHA TEASER
*****
'BETTER CALL SAUL': 'SPIN-OFF' DE 'BREAKING BAD' GANHA DIVERTIDO TEASER TRAILER
*****
'WESTWORLD': NOVA SÉRIE SCI-FI DA HBO PROMETE VIR COM TUDO
*****
'THE FLASH' E 'JANE THE VIRGIN' SÃO RENOVADAS PELO CANAL THE CW PARA SEGUNDAS TEMPORADAS
*****
'BLACK JESUS': NOVA SÉRIE ADULTA DO CARTOON NETWORK MOSTRA JESUS MACONHEIRO NA ATUAL LOS ANGELES E PROVOCA POLÊMICA
*****
Veja:
'GAME OF THRONES' É A SÉRIE MAIS PIRATEADA PELO TERCEIRO ANO CONSECUTIVO

O site Torrent Freak  listou as séries mais pirateadas em 2014 e 'Game of Thrones' surge na ponta pelo terceiro ano consecutivo.

A aparição de séries como 'Suits' e 'Vikings' surpreende, especialmente pela ausência de recordistas -  como 'American Horror Story', 'Sons of Anarchy' e 'The Flash'.

Mas o que surpreende realmente é uma animação - 'South Park' - aparecer no Top 10 - o que só prova que a pirataria segue em alta – principalmente nos casos em que o número de downloads por episódio supera a audiência média nos Estados Unidos.

Vale também ressaltar que a média apurada é inferior ao número total de visualizações "por vias paralelas" das séries, já que a amostragem não inclui números de serviços de streaming online e sites de hospedagem de arquivos ilegais.

Confira o Top 10 da Pirataria:

1. Game of Thrones
1. 'Game of Thrones'
Downloads por episódio: 8.1 milhões
Audiência média nos EUA: 7.16 milhões

2. The Walking Dead
2. 'The Walking Dead'
Downloads por episódio: 4.8 milhões
Audiência média nos EUA: 17.29 milhões

3. The Big Bang Theory
3. 'The Big Bang Theory'
Downloads por episódio: 3.9 milhões
Audiência média nos EUA: 18.24 milhões

4. How I Met Your Mother
4. 'How I Met Your Mother'
Downloads por episódio: 3.5 milhões
Audiência média nos EUA: 13.13 milhões

5. Gotham
5. 'Gotham'
Downloads por episódio: 3.2 milhões
Audiência média nos EUA: 11.8 milhões

6. 'Arrow'
Downloads por episódio: 2.9 milhões
Audiência média nos EUA: 3.92 milhões

7. Grey’s Anatomy
7. 'Grey’s Anatomy'
Downloads por episódio: 2.8 milhões
Audiência média nos EUA: 9.81 milhões

8. Vikings
8. 'Vikings'
Downloads por episódio: 2.7 milhões
Audiência média nos EUA: 3.56 milhões

9. Suits
9. 'Suits'
Downloads por episódio: 2.5 milhões
Audiência média nos EUA: 2.8 milhões

10. South Park
10. 'South Park'
Downloads por episódio: 2.4 milhões
Audiência média nos EUA: 2.4 milhões

'AGENT CARTER': PROTAGONISTA APARECE LOIRA EM NOVAS IMAGENS DA SÉRIE

Foram divulgadas novas imagens da série da Marvel dedicada à agente Peggy Carter (Hayley Atwell) - e a surpresa: as fotos mostram a protagonista loira.

Veja:



Depois de 'Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D.', 'Agent Carter' marca uma nova empreitada da Marvel para conquistar a telinha com suas produções, território onde a DC Comics nada de braçada com suas séries de super-heróis.

A trama se passa pouco depois dos eventos de 'Capitão América - O Primeiro Vingador' - portanto, anos 1940.

A estreia nos Estados Unidos será no dia 6 de janeiro, com a exibição do primeiro e do segundo episódio - respectivamente, "Now is Not the End" e "Bridge and Tunnel".

A sinopse de "Now is Not the End":
"Peggy [Hayley Atwell] é contatada pelo velho colega Howard Stark [Dominic Cooper] quando ele é acusado de ter liberado suas armas mais mortais e não pode confiar em mais ninguém. Para ajudar Peggy a limpar o nome Stark, ele insiste que seu mordomo, Edwin Jarvis [James d'Arcy], esteja a seu dispor o tempo todo – quer ela goste ou não. Mas o risco é grande: se for pega, a Agente Carter pode ser apontada como uma traidora e passar o resto de sua vida na prisão... Ou pior."

A sinopse de "Bridge and Tunnel":
"As armas mais mortais de Howard Stark cairam nas mãos de inimigos e somente a Agente Carter pode recuperá-las. Mas será que ela consegue resolver o caso antes que sua missão secreta seja descoberta pelo chefe da SSR, Dooley (Shea Whigham), e pelo Agente Thompson (Chad Michael Murray)?"

'ARROW': MUITAS SURPRESAS NO EPISÓDIO QUE INTRODUZIRÁ A NOVA CANÁRIO NEGRO

O episódio “Canaries” - que introduzirá a nova Canário Negro,  Laurel Lance (Katie Cassidy) em 'Arrow' - só vai ser exibido em fevereiro do ano que vem, mas o showrunner de da série, Marc Guggenheim, falou sobre as expectativas para o episódio que, segundo ele, será imperdível.

Segundo ele, “Canaries” vai recapitular o inicio da terceira temporada, e mostrará a atriz Caity Lotz como Sara Lance, a primeira Canário, e Peter Stormare como o Conde Vertigo.

Vertigo foi o vilão do primeiro episódio, e quase matou o Arqueiro, antes que a Canário o salvasse.

Já sabemos agora que, alguns minutos após o confronto, Sara foi morta por ninguém menos que Thea Queen, a irmã de Oliver, hipnotizada pelo pai.

Caity Lotz como Sara Lance, a primeira Canário Negro - The CW

Entretanto, algumas coisas podem ter passado despercebidas e, segundo Guggenheim, ao revisitar essas cenas, veremos vários aspectos da saga da Canário através da série e mais coisas serão devidamente explicadas.

“É um episódio em que muitas coisas que tivemos ajeitando e preparando durante a temporada se alinham. Não é um episódio ‘clímax’, mas há um tipo de grande recompensa no fim", completou Guggenheim.

Recompensa boa mesmo seria o retorno de Oliver Queen (Stephen Amell) do mundo dos mortos...

'Arrow' retorna à telinha do canal The CW americano no dia 21 de janeiro de 2015.

'DAREDEVIL': SITE REVELA QUE HOMEM SEM MEDO USARÁ UM SEGUNDO UNIFORME NA SÉRIE

O advogado cego Matt Murdock usará também um segundo uniforme em 'Daredevil', série do Demolidor que a Netflix produz em parceria com a Marvel.

Segundo uma fonte do site ComicUI, durante uma cena rodada em Nova York, o Rei do Crime (Vincent D'Onofrio) ordena que seu capanga atire no Demolidor (Charlie Cox), que arremessa um cano na mão do criminoso, derrubando sua pistola.

Segundo a testemunha da cena, o personagem estaria vestindo uma roupa vermelha e preta, de látex, com linhas vermelhas na parte inferior - a descrição, portanto, se aproxima do traje utilizado pelo herói em "Secret War", arco dos quadrinhos publicado pela Marvel em 2004.

O Demolidor com o uniforme usado na HQ "Secret War" - Marvel Comics

Comandada pelo showrunner Steven DeKnight ('Spartacus'), a série do Demolidor será sucedida por 'A.K.A. Jessica Jones', 'Punho de Ferro' e 'Luke Cage', atrações que terão 13 episódios e serão interligadas.

Ao final, os super-heróis irão se reunir em 'Os Defensores', atração em oito episódios sobre a superequipe da Marvel.

Os 60 episódios das séries terão uma hora de duração e a Netflix ainda não definiu a data em que irá disponibilizar 'Daredevil' - a previsão é 2015.

 'LUKE CAGE' E 'JESSICA JONES': PROTAGONISTAS JÁ FORAM ESCOLHIDOS

Ainda as séries da Marvel/Netflix: nessa semana, foram revelados os protagonistas de mais duas delas.

O protagonista de 'Luke Cage' será Mike Colter - ator de 'The Good Wife' e 'American Horror Story' - que virou favorito na disputa final com Lance Gross por ter realizado seu teste ao lado de Krysten Ritter - anunciada como a protagonista de 'A.K.A. Jessica Jones'.

Krysten Ritter, Jessica Jones, Luke Cage e Mike Colter, em montagem do Blog Superheroes

Em um episódio de 'A.K.A. Jessica Jones', quando a investigadora estiver atuando em um caso em em Nova York, ela irá se deparar com o misterioso homem que mudará seu destino.

A partir desse encontro, Cage ganhará sua série solo, também em 13 episódios de uma hora, ainda sem previsão de estreia.

SÉRIE DERIVADA DE 'THE WALKING DEAD' JÁ TEM SUA PROTAGONISTA

O canal AMC anunciou que fechou o elenco principal de sua série derivada de 'The Walking Dead'.

Kim Dickens, atriz com grande experiência na Televisão ('Deadwood', 'Lost', 'Sons of Anarchy') e que recentemente teve uma ótima passagem pelas telonas em 'Garota Exemplar', será a protagonista da atração, que mostrará os efeitos do apocalipse zumbi em Los Angeles.

Segundo o Deadline, Dickens será a intérprete de Nancy, orientadora escolar que tem dois filhos de um casamento fracassado e que se envolve com um colega de trabalho, o professor divorciado Sean, até que seu passado volte para atormentá-la.

A atriz Kim Dickens - Getty Images

Cliff Curtis interpreta o ator principal e Frank Dillane (o jovem Voldemort em 'Harry Potter e o Enigma do Príncipe') e Alycia Debnam Carey ('No Olho do Tornado') serão seus filhos, Nick e Ashley.

Autor dos quadrinhos de 'The Walking Dead', Robert Kirkman é criador do spin-off e volta a assinar a produção executiva da atração, com Gale Anne Hurd e David Alpert.

Dave Erickson ('Sons of Anarchy') também será produtor executivo e assina o roteiro do piloto, que será dirigido por Adam Davidson.

Ainda sem previsão de estreia, a atração não será ambientada na Geórgia de 'The Walking Dead', mas os personagens e acontecimentos das séries podem vir a se cruzar futuramente – para loucura dos fãs da atração original da AMC.

'GLEE': ÚLTIMA TEMPORADA GANHA NOVO TEASER, MAIS IMAGENS E UM BANNER

A estreia da sexta e última temporada da sua série musical estreia em poucos dias e a Fox não está perdendo tempo, promovendo uma campanha de marketing maciça de divulgação.

A emissora divulgou nessa semana imagens dos quatro primeiros novos episódios da série, além de um novo teaser e um novo banner.

As imagens:





O banner:

O que o banner melhor ilustra, com os atores principais da série musical sobre um palco, de costas, diante de uma plateia lotada e de costas para a imagem, é o tom de despedida que marcará os próximos e últimos episódios da série.

O teaser:

A nova temporada de 'Glee' estreia nos Estados Unidos em 9 de janeiro e dias depois já chega ao Brasil - via Fox.

'ONCE UPON A TIME': SEBASTIAN ROCHÉ ENTRA PARA O ELENCO DA NOVA TEMPORADA

Para quem não ligou o nome ao ator, Roché - que já passou pelas séries 'Criminal Minds' e 'Supernatural' - é o intérprete do vampiro Mikael em 'The Vampire Diaries' e 'The Originals.

O ator francês, que já tem uma sólida carreira em Hollywood, estará no elenco de 'Once Upon a Time' para interpretar o Rei Stefan, pai da Princesa Aurora (Sarah Bolger).

O ator Sebastian Roché - Getty Images

Os dois integram o "núcleo" de A Bela Adormecida da produção, que ganhará força com a chegada da vilã Malévola (Kristin Bauer).

Após dedicar a primeira metade da quarta temporada ao universo de 'Frozen: Uma Aventura Congelante', a série agora irá focar sua atenção nas vilãs Malévola, Cruella e Ursula.

'PENNY DREADFULL': SEGUNDA TEMPORADA GANHA TEASER

A segunda temporada da elogiada série de TV de terror estrelada por Eva Green, Josh Hartnett e Timothy Dalton ganhou um novo teaser da produção.

Assista:

A série é exibida nos Estados Unidos pelo canal Showtime e no Brasil, pela HBO - que ainda não divulgou a data de lançamento da nova temporada.

'BETTER CALL SAUL': 'SPIN-OFF' DE 'BREAKING BAD' GANHA DIVERTIDO TEASER TRAILER

Antes de Saul Goodman, houve um certo e ainda mais atrapalhado Jimmy McGill.

Essa é a tônica da primeira temporada de 'Better Call Saul', também abordada na prévia que o canal AMC preparou para a série derivada de 'Breaking Bad'.

Veja:

Deu pra vermos que o personagem-título, vivido por Bob Odenkirk, já faz os seus primeiros trambiques e começa a se tornar o advogado convicto e capaz de tudo para vencer os casos mais difíceis e escusos.

A série de origem, portanto, é ambientada seis anos antes de Saul ser contratado por Walter White (Bryan Cranston) em 'Breaking Bad'.

Desenvolvida por Vince Gilligan - autor de 'Breaking Bad' - e Peter Gould - criador do personagem-título do spin off - 'Better Call Saul' terá estreia especial dupla nos Estados Unidos, nos dia 8 e 9 de fevereiro.

No Brasil, a comédia dramática (renovada para uma segunda temporada antes mesmo de estrear!) de 60 minutos deve chegar ao Netflix em maio.

'WESTWORLD': NOVA SÉRIE SCI-FI DA HBO PROMETE VIR COM TUDO

"Combine o detalhe obsessivo da Disneyland, a imersão virtual de 'World of Warcraft' e a restauração pecaminosa de Las Vegas e você ainda não estará nem perto do vale-tudo que será o parque temático da nova série sci-fi da HBO".

A descrição acima é da Entertainment Weekly, que se entregou plenamente à promessa do showrunner Jonathan Nolan, irmão do diretor Chris Nolan ('Interestelar' e 'Trilogia Batman').

"Nós pretendemos fazer a mais ambiciosa, subversiva e louca série de televisão", disse Jonathan, irmão mais novo de Chris (com quem assinou o roteiro de 'Interestelar').

Jonathan mantém detalhes específicos da série em segredo, mas provocou:
"As coisas que te deixam acordado à noite, qualquer uma dessas coisas que incomodam você – a série será baseada exatamente nessas coisas."

'Westworld' é baseada no clássico homônimo do visionário Michael Crichton ('Jurassic Park'), que escreveu o roteiro baseado no seu livro e dirigiu uma versão para o cinema em 1973 - que está na história do Cinema como o primeiro filme a utilizar computação gráfica.

A série ainda tem o mérito de exalar o horror psicológico pretendido por Nolan e a pesada equipe de produção - formada por ninguém menos que Jerry Weintraub, Bryan Burk e J.J. Abrams ('Star Trek' e 'Star Wars').

A atração também terá um elenco de peso - como o brasileiro Rodrigo Santoro - e terá como destaques dois atores veteranos: Sir Anthony Hopkins - como intérprete do brilhante e criativo desenvolvedor do parque temático - e Ed Harris - que terá a incumbência de reiventar o robô humanóide apavorante interpretado magistralmente pela Lenda Yul Brynner no longa.

O ator Ed Harris recentemente e a lenda Yul Brinner no cartaz do longa de 1973 - Getty Images + Divulgação

"É ficção científica misturada com faroeste. Nós temos que olhar pra frente e pra trás", lembra a cocriadora Lisa Joy, que cita um aspecto curioso e que acrescenta um ingrediente de duplo desafio à empreitada.

Nolan já prefere se ater ao parque, personagem importante, personagem-título, como grande atração:
"É um lugar no qual você pode ser o que quiser ser e não haverá consequências. Sem regras, sem limitações", o produtor descreveu, até finalizar com um chavão:
"O que acontece em Westworld, fica em Westworld".

'THE FLASH' E 'JANE THE VIRGIN' SÃO RENOVADAS PELO CANAL THE CW PARA SEGUNDAS TEMPORADAS

As duas séries estrearam nesse ano, vem batendo recordes de audiência e tiveram suas segundas temporadas confirmadas pelo canal The CW nessa semana.

'Jane The Virgin' se destacou na última fall season como uma das séries mais originais - embora seja adaptação de uma telenovela venezuelana –bastante divertida e que conquistou o seu público e boa parte da crítica.

Assim, a série ganhou o prêmio AFI de programa televisivo do ano e concorre a dois Globos de Ouro - como melhor série de comédia e  melhor atriz de comédia - para a protagonista Gina Rodriguez.

'The Flash' chegou à telinha alcançando o grande feito de anotar a maior première da história do The CW - isso mesmo com o episódio de estreia ter "vazado" na Internet - e se mostrou uma das séries mais hypadas da temporada de outono.

Os protagonistas de 'Jane The Virgin', Gina Rodriguez e de 'The Flash', Grant Gustin, em imagens promocionais - The CW

O crossover com 'Arrow' só elevou o barulho em torno de ambas de maneira extremamente positiva e mostrou que a criação de universos de super-heróis na Televisão pode ser tão rentável quanto no Cinema.

A segunda temporada das séries deve chegar à telinha norte-americana no mesmo período - início de outubro do próximo ano.

'BLACK JESUS': NOVA SÉRIE ADULTA DO CARTOON NETWORK MOSTRA JESUS MACONHEIRO NA ATUAL LOS ANGELES E PROVOCA POLÊMICA

O novo programa do bloco Adult Swim, do Cartoon Network, está no topo da lista das séries norte-americanas mais polêmicas de 2014.

Negro, o protagonista da produção fuma maconha, cultivada em um subúrbio de Los Angeles.

Veja trailer:


Cinco meses antes de sua estreia nos Estados Unidos, em agosto, a série já chamava a atenção, revoltando cristãos mais conservadores, que acusaram 'Black Jesus' de blasfêmia.

A série mostra o trabalho missionário de Jesus (Gerald Johnson) na periferia de Los Angeles (EUA).

Com seus 'discípulos', ele busca um espaço no bairro de Compton para plantar um jardim de maconha - droga que defende e usa - e, ao mesmo tempo, aproveita para espalhar ensinamentos baseados em passagens bíblicas.

Apesar da polêmica, a série ganhará uma segunda temporada em 2015.

Por enquanto, o Cartoon Network brasileiro não pensa em exibir a série por aqui.
*****
Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário