sábado, 6 de dezembro de 2014

COMIC CON EXPERIENCE: NO SEGUNDO DIA, PAINÉIS COM PRODUTORES DE 'TARTARUGAS' NINJA', ELENCO DE 'MARCO POLO' E RICHARD ARMITAGE


O segundo dia da Comic Con Experience em São Paulo teve uma filha quilométrica e muito calor no local, mas nada que tirasse a vontade dos fãs de estar e participar de todas as atividades, como o painel do ator Richard Armitage, da série 'Marco Polo' e o dos produtores de 'Tartarugas Ninja'.

Confira:

'O HOBBIT': ATOR CONTA SOBRE OS BASTIDORES DO ÚLTIMO FILME DA SAGA

Richard Armitage, que interpreta o líder dos anões, Thorin Escudo-de-Carvalho, é um dos convidados mais esperados da Comic-Con Experience.

O ator está no Brasil para divulgar 'O Hobbit: A Batalha Dos Cinco Exércitos' e ainda promover a primeira pré-estreia oficial do filme no Brasil, que vai ocorrer no último dia do maior evento de cultura pop da América Latina.

Antes de sua participação no evento, Armitage contou detalhes dos bastidores do último capítulo da trilogia de Peter Jackson, além da importância das histórias escritas por J.R.R. Tolkien em sua vida.

Na pele de um dos personagens mais importantes de 'O Hobbit', Armitage comentou sobre as transformações que os três longas sofreram ao longo da trilogia, sendo que o primeiro, "Uma Jornada Inesperada", tem um tom mais leve, de fantasia, enquanto o último tem um ar mais sério, de guerra.

"Esse processo foi muito importante. Queríamos que, no primeiro filme, estivessem presentes todos os elementos de Tolkien - como o senso de humor que ele criou. Já esse terceiro longa é o oposto, pois é uma história de guerra, então não poderíamos lidar como se fosse uma brincadeira", explicou.

Já sobre Thorin, disse que ficou comovido com as mudanças que seu personagem sofreu durante o terceiro filme:

"Nós não podíamos alienar o personagem, tínhamos que trazê-lo de alguma forma para mais perto do público e acho que conseguimos isso".

Segundo o ator, o diretor Peter Jackson foi peça fundamental durante todo esse processo.

"Peter foi um dos cineastas mais generosos com quem trabalhei. Ele conseguiu conectar muito bem as trilogias de Hobbit e Senhor dos Anéis. Ao final do trabalho, ele me deu de presente a espada e a chave de Erebor originais, ou seja, as mesmas que usei nas gravações. Fiquei muito feliz", revelou.

O ator Richard Srmitage em cena como Thorin - Divulgação

Armitage ainda comentou que admira as obras de Tolkien desde pequeno.

"Li O Hobbit quando tinha sete anos. Foi o primeiro livro que consegui ler sem ajuda", contou. 

Quando criança, chegou a encenar na Inglaterra uma peça da obra, interpretando um Elfo, já que sempre foi fã do personagem Legolas.

Em sua primeira passagem pelo Brasil, o inglês comentou que admira o país pelo Pelé, Rei do Futebol, e que acompanhou a última Copa do Mundo.

"Vi o jogo do Brasil contra a Alemanha. Gosto de futebol, mais pelo meu irmão, que acompanha tudo. Acho que esse esporte e atuar tem muita coisa em comum: você conhece quem faz, quem está no meio, mas nunca sabe como vai terminar", comentou.

Antes de encerrar, Armitage disse sobre o que mais vai sentir falta na trilogia de Peter Jackson.

"Vou sentir saudade de muitas coisas, principalmente a amizade que criamos. Conseguimos criar uma comunidade entre todos os envolvidos no filme", concluiu.

'MARCO POLO': PAINEL DA NOVA SÉRIE TEVE PRESENÇA DO ELENCO PRINCIPAL E DETALHES DAS FILMAGENS

A CCXP realizou o painel de 'Marco Polo', nova série original da Netflix e que estreia dia 12 no Brasil.

A mediadora Aline Diniz recebeu no palco os atores Lorenzo Richelmy, Olivia Cheng e Chin Han, acompanhados do produtor Patrick MacManus.

Richelmy destacou que a trama é uma história real sobre a Mongólia medieval que muitas pessoas não conhecem, lembrando que é a primeira grande produção da Netflix sem atores americanos (Lorenzo é italiano).

"É uma série única, nos moldes de Game of Thrones, que foi pioneira no estilo, mas muito diferente. É como comparar O Último Samurai com Django, ainda mais por ser uma história real", comentou.

Muitos clipes exclusivos da primeira temporada foram exibidos, além do primeiro episódio completo.

MacManus reforçou o quanto a série é trabalhada na cultura chinesa, contendo várias cenas de luta e artes marciais.

"Temos uma cena com luta entre dois exércitos que aconteceu de verdade, mas decidimos mudar para torná-la mais humana, sendo uma disputa entre dois irmãos", explicou o produtor.

Confira um teaser da nova série:


O treinamento para as cenas de luta foi árduo, segundo Chin Han.

"Começavamos a treinar sete da manhã e só paravamos às duas da tarde. Se não estavamos treinando, o diretor nos colocava para gravar".

Richelmy recebeu aulas de um mestre campeão de kung fu, enquanto Cheng já sabia lutar algumas artes, como tai chi e mushu.

"Eu era ginasta quando criança, e nossas cenas eram sempre coreografadas, como em uma dança", lembrou a atriz.

'Marco Polo' foi gravado em sete países diferentes, entre eles Cazaquistão, Itália e Malásia.

"Nosso set na Malásia foi quase todo construído pela produção, foi uma experiência única. Foi incrível trabalhar com essa equipe e elenco. Esperamos ter a mesma resposta no resto do mundo que estamos conseguindo no Brasil", agradeceu MacManus.

PRODUTORES DE 'TARTARUGAS NINJA' FALAM DA SEQUÊNCIA E OUTROS PROJETOS

Os produtores de 'Tartarugas Ninja'e 'Sexta-feira 13', Brad Fuller e Andrew Form, da Platinum Dunes,  participaram de painel, falaram de sua paixão pelos filmes que produzem e deram dicas sobre o futuro, inclusive, sobre dois personagens clássicos de 'TMNT'.

Logo de cara eles confirmaram a produção do segundo filme com elenco original, além de novos heróis e vilões.

"Estamos em pré-produção e começamos a filmar em abril, para lançamento em 2016. Todos os personagens principais voltam, ainda estamos fechando o roteiro, mas teremos muitas novidades", diz Form.

"Queremos Bebop e Rocksteady, além de Casey Jones", completa Fuller.

Questionados sobre como será ter um rinoceronte e um porco mutantes (Bebop e Rocksteady) lutando contra Tartarugas no cinema, eles pareceram confiantes.

"Mal podemos esperar para vê-los na telona. Se eles funcionaram para você nos quadrinhos, darão certo no cinema", comenta Fuller.

"A personalidade deles pode ser um desafio, mas certamente será algo divertido, afinal eles não são os caras mais inteligentes do mundo. Visualmente, a tecnologia de Motion Capture é capaz de coisas incríveis atualmente, mas o design ainda não está definido e estamos trabalhando nisso no momento", revela Form.

Os produtores Brad Fuller e Andrew Form - Divulgação

Aspectos bizarros e as diferentes versões de Tartarugas foram os maiores desafios na adaptação para o cinema.

"Cada pessoa tem sua versão favorita desses personagens, sejam quadrinhos, filmes ou desenhos animados. O mais difícil foi fazer algo que pudesse agradar a todos esses públicos e ainda funcionar como história de origem que não fruste os fãs. Fizemos a melhor versão possível para tentar agradar a todos", explicou Form.

Com:
Pedro Tritto - Cineclick
Daniel Reininger - Cineclick
André Zuliani - Omelete

Nenhum comentário:

Postar um comentário