domingo, 7 de dezembro de 2014

COMIC CON EXPERIENCE: CONFIRA O ÚLTIMO DIA DA MAIOR FEIRA DE CULTURA POP DA AMÉRICA LATINA


Acabou!

O maior evento de Cultura Pop da América Latina chegou ao fim nesse domingo (7).

Mais de 80 mil pessoas passaram pelos corredores e auditórios do São Paulo Expo e viram um evento que é um marco para a indústria do entretenimento no Brasil.

Com esse número, a CCXP se torna a maior primeira edição de um evento realizado no Brasil: foram mais de 70 expositores, 218 quadrinistas nacionais e internacionais, pré-estreias de filmes e séries, lançamentos de livros, painéis com artistas internacionais e muito conteúdo exclusivo para os presentes no local, como exibição de trechos de filmes ou trailers inéditos.

Neste domingo, destaque para a organização do evento que, após os problemas do sábado, soube corrigir suas falhas para que o acesso ao auditório principal fosse feito com tranquilidade e segurança e também para a pré-estreia do novo 'O Hobbit' e  novamente Jason Momoa!

'O HOBBIT' E PAINEL DA WARNER BROS.

Auditório principal lotado para a tão esperada pré-estreia de 'O Hobbit: A Batalha Dos Cinco Exércitos' e quem quis acompanhar teve que madrugar neste domingo (7).

Mesmo a apenas quatro dias da estreia oficial da conclusão da trilogia de Peter Jackson, os fãs que conseguiram assistir ao longa chegaram ao evento às 7h.

Richard Armitage, o rei dos anões Thorin Escudo-de-Carvalho, apresentou o filme para uma plateia afoita.

O terceiro filme da saga apresenta a conclusão da jornada de Bilbo Bolseiro, que une-se ao mago Gandalf e aos treze anões liderados por Thorin, com o objetivo de recuperar o Reino dos Anões de Erebor do temido dragão Smaug.

Em entrevista recente ao UOL, o britânico contou que teve de perseguir "as inconsistências" do personagem que, do primeiro ao terceiro longa, vai perdendo a sanidade, vítima do que J.R.R. Tolkien batizou em sua trama de "a doença do dragão", uma espécie de paranoia movida pela ganância em botar as mãos em um enorme tesouro.

Neste sábado, o ator usou seu Twitter para publicar um presente que tinha acabado de ganhar de um fã, uma camisa da seleção brasileira com seu nome.

"Thorin é um brasileiro honorário, obrigado pela camisa. Mas o que significa o 10?", escreveu o ator em seu Twitter

Aos 43 anos, o ator tem 1,88 m de altura - não, ele não é um anão na vida real, tudo não passa de truque de perspectiva feito pela equipe do filme - e  disse que durante as filmagens tenta evitar se influenciar pelos comentários dos fãs, mas que, uma vez concluído o trabalho, está pronto para voltar à mente perturbada de Thorin e responder por ele a quem interessar passa pelos "dois ou três anos" de promoção que virão pela frente.

Após a exibição do novo filme, aconteceu o painel da própria Warner, cujos destaques foram os filmes 'O Destino De Júpiter' e 'Mad Max: Estrada Da Fúria'.

JASON MOMOA VOLTA, AGORA PARA FALAR DO AQUAMAN

Após participar do painel de 'Game of Thrones' no sábado,  o ator havaiano Jason Momoa voltou neste domingo à CCXP para um painel sobre a sua carreira, revelou algumas curiosidades e também seu futuro no cinema.

O ator foi muito questionado pelo mediador Marcelo Hessel e pelo público sobre ser o Aquaman dos filmes da Warner/DC Comics.

"Eu assinei contrato para viver o Aquaman há muito tempo, mas não podia falar. Vocês não sabem como é bom poder conversar, mesmo que sem falar muito, sobre isso. É um contrato para quatro filmes", disse Momoa - que deve interpretar o personagem em 'Batman v Superman: Dawn of Justice', 'Liga da Justiça', 'Aquaman' e 'Liga da Justiça 2'.

Jason Momoa e o Aquaman - UOL

Brincando com o fato do estúdio não permitir falar sobre os vindouros filmes, Jason chamava a responsabilidade para si mesmo.

"Como será o Aquaman? Será incrível. Afinal, se não fosse pra ser, eles não teriam me escolhido".

E ainda revelou sua preferência para o cargo de diretor do longa solo de Aquaman.

"Eu amo Zack Snyder. Ele possui uma visão incrível e sou muito grato a ele pela oportunidade de viver um personagem tão importante".

Perguntado por um fã se o seu herói seria forte comparado com Superman e Batman, Momoa não hesitou.

"Você sabe quanta água há no mundo? Esse é meu território!".

Sobre seus outros trabalhos, o ator não esqueceu de falar da importância de 'Stargate: Atlantis' e 'Game of Thrones' para a sua carreira.

"Stargate foi o meu primeiro grande papel. Ronox Dex era um personagem ótimo, assim como Khal Drogo. É muito difícil para um ator interpretar um personagem que não fala tanto, e quando fala, é em outra língua. Foi muito difícil".

Momoa ainda estrelou o remake de 'Conan, o Bárbaro', papel que ficou marcado por Arnold Schwarzenegger  na primeira versão dos anos 1980.

"Eu queria fazer algo diferente com Conan, até porque não sou nada parecido com Arnold. Ele é mais forte, eu sou mais fraco. Eu sou alto e ele é baixo".

Sem revelar grandes detalhes, Momoa afirmou que o Aquaman será muito badass - tom mais próximo dos quadrinhos do que da versão dos desenhos animados, onde o personagem aquático é mais conhecido pelo grande púbico.

Ele ainda afirma não ter visto o visual final do personagem - o que deu a entender que o uniforme será criado por computação gráfica.

Durante todo o painel, o rei da simpatia desta edição da CCXP fez festa com o público ao levar o microfone de fã em fã, para que estes pudessem fazer perguntas para ele bem de perto e no final, agradeceu o carinho dos fãs brasileiros.

"Nunca fui tão amado quanto estou sendo no Brasil. É um ótimo país, com uma ótima comida e cultura. Estou vindo pela primeira vez, mas com certeza não será a última".

Para fechar o dia - e vestido como o Gavião Arqueiro das Hqs dos Vingadores - Carlos Henrique, de 20 anos, se ajoelhou e pediu em casamento sua namorada Natasha - vestida de Viúva Negra dos longas - durante o campeonato Comic Con Costume and Play Order, ou C3PO, levando duas mil pessoas à loucura no auditório Thunder .

Ano que vem tem mais Comic-Con Experience: o evento já foi anunciado e acontece entre 3 e 6 de dezembro de 2015, novamente no São Paulo Expo.

Até 2015!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário