terça-feira, 2 de dezembro de 2014

A SEMANA NO CINEMA


Confira:
ESCÂNDALO: SONY PICTURES É HACKEADA E FILMES INÉDITOS VAZAM
*****
VOZ DE ELSA, IDINA MENZEL ENTREGA: DIZNEY JÁ ESTÁ PRÉ-PRODUZINDO 'FROZEN 2'
*****
'VINGADORES:ERA DE ULTRON' PODE TER LOKI NAS CENAS ADICIONAIS QUE SERÃO RODADAS EM JANEIRO
*****
'ESQUADRÃO SUICIDA': FILMAGENS COMEÇAM EM ABRIL E JÁ TEM ELENCO ESCALADO
*****
'BOND 24': TÍTULO OFICIAL E ELENCO DO NOVO LONGA DA SAGA 007 SERÃO DIVULGADOS NESTA QUINTA
*****
'QUARTETO FANTÁSTICO': REBOOT GANHA SINOPSE OFICIAL
*****
ROTEIRO DE 'LIGA DA JUSTIÇA SOMBRIA' ESTÁ PRONTO
*****
'BIRDMAN' VENCE O PRÊMIO GOTHAM DE 'MELHOR FILME DO ANO' e 'MELHOR ATOR' PARA MICHAEL KEATON
*****
'MICHAEL': DRAMA GAY TERÁ CENA DE SEXO ENTRE JAMES FRANCO, ZACHARY QUINTO E CHARLIE CARVER
*****
"VOCÊS VÃO SE BORRAR!", PROMETE JAMES CAMERON SOBRE CONTINUAÇÕES DE 'AVATAR'
*****
Veja:
ESCÂNDALO: SONY PICTURES É HACKEADA E FILMES INÉDITOS VAZAM

O que os grandes estúdios de Hollywood sempre temeram  finalmente aconteceu.

O banco de dados da Sony Pictures sofreu um ataque hacker na última sexta (28) e filmes foram vazados na internet - alguns deles totalmente inéditos.

Segundo o The Hollywood Reporter, a invasão deixou todo o sistema operacional da Sony fora do ar e as telas foram invadidas por uma caveira, avisando que a ação se chamava Guardians of Peace (Guardiões da Paz).

Entre os filmes vazados estão 'Corações De Ferro', drama de guerra estrelado por Brad Pitt e que estreou nos EUA em outubro.

Mas o pior é que foram vazados filmes que ainda nem estrearam - como 'Annie', nova versão da história clássica da menina órfã, desta vez interpretada por Quvenzhané Wallis e que só tem estreia marcada para 19 de dezembro nos EUA.

O logo da Sony Pictures - Divulgação

Também foram roubados os filmes 'Still Alice' - que estreia em 5 de dezembro - e 'To Write Love On Her Arms', que só será lançado em março do ano que vem.

Ainda não se sabe o tamanho do prejuízo e os representantes da Sony já afirmaram que o assunto é criminal e a empresa está agindo junto à polícia para resolver o problema.

VOZ DE ELSA, IDINA MENZEL ENTREGA: DIZNEY JÁ ESTÁ PRÉ-PRODUZINDO 'FROZEN 2'

Mesmo com o sucesso absurdo, os recordes de bilheteria, dois Oscar e a versão musical da Broadway já confirmada, a Disney, quando perguntada, nunca confirmou que 'Frozen - Uma Aventura Congelante' teria uma continuação.

Até esse final de semana, quando a intérprete da voz - e que voz! - da princesa Elsa, Idina Menzel, entregou que a continuação da animação já está em pré-produção.

Idina Menzel e a princesa Elsa - Disney

Menzel, estrela de musicais da Broadway e responsável pelo megassucesso 'Let It Go' - Oscar de Melhor Canção - foi perguntada pelo jornal londrino 'The Guardian' se estaria envolvida num segundo filme.

A resposta?

"Ah, claro... Não com o musical, pois não sei o que está acontecendo no momento com isso, mas com o filme sim", comentou ao jornal.

A Disney continua negando - e os fãs da animação, babando...

'VINGADORES:ERA DE ULTRON' PODE TER LOKI NAS CENAS ADICIONAIS QUE SERÃO RODADAS EM JANEIRO

Como já explicamos aqui, é muito comum filmes de ação terem novas cenas filmadas, mesmo após o término das filmagens principais - para corrigir eventuais erros detectados na montagem ou mesmo para adicionar mais ação ao conteúdo final.

É nesse segundo exemplo - mais ação - que trará novamente o elenco de 'Vingadores 2: Era de Ultron' aos estúdios Pinewood, em Londres, em janeiro.

Novamente comandados por Joss Whedon, segundo o tabloide londrino 'Daily Mail', além de parte do elenco principal, as novas tomadas contarão com a presença de Tom Hiddleston, o intérprete de Loki, que também teria sido escalado para fazer parte dessas cenas.

Tom Hiddleston em foto promocional como Loki - Disney

Será que é um sinal de que o irmão do Thor entrará em ação novamente? 

Temos que aguardar.

Idris Elba, que vive o Guardião da Ponte do Arco-Íris, Heimdall, no universo de Thor é outro que deve aparecer no filme.

As novas filmagens devem durar duas semanas.

As tomadas principais se encerraram em agosto e o longa estreia em 30 de abril de 2015.

'ESQUADRÃO SUICIDA': FILMAGENS COMEÇAM EM ABRIL E JÁ TEM ELENCO ESCALADO

Segundo o Hollywood Reporter, as filmagens de 'Esquadrão Suicida' começarão em fevereiro, em Toronto.

Com o título provisório de 'Bravo 14', o filme vai ser rodado entre abril em setembro, nos estúdios Pinewood da cidade canadense.

O Esquadrão Suicida das Hqs - DC Comics

Hoje, a Warner resolveu acabar com as especulações e divulgou o elenco do filme .

Muito do que se especulava acabou se confirmando, como as presenças de Will Smith, Jared Leto e Margot Robbie.

Confira quem estará no filme e seus respectivos papéis 
na lista abaixo:
Jared Leto – Coringa
O ator e cantor, Oscar de Coadjuvante por 'Clube de Compras Dallas' , terá a difícil missão de substituir Heath Ledger como o Príncipe Palhaço do Crime nos corações e mentes dos fãs.
Talento para isso, porém, não lhe falta.
smipist
Will Smith – Pistoleiro
É a oportunidade de ouro para o megaastro - atualmente em baixa na carreira - se reerguer, principalmente depois do banho de interpretação que  sua mulher, Jada, vem dando como a vilã Fish Money na série 'Gotham'.
Tom Hardy – Rick Flag
O Bane da trilogia Batman é o novo Mad Max das telonas e vai interpretar um dos membros originais do Esquadrão.
Margot Robbie – Arlequina
A engraçada, meiga e letal namorada do Coringa será interpretada pela atriz  australiana de 24 anos,  que apareceu para o grande público na série 'Pam Am', da ABC e arrebentou como a esposa de Leonardo DiCaprio no longa 'O Lobo de Wall Street'
Jai Courtney – Capitão Bumerangue
O ator australiano de 28 anos vem de uma boa atuação  como o personagem Varro, na série 'Spartacus' e estará no elenco de 'Terminator:Genesis'.
Cara Delevingne – Magia

A atriz e modelo inglesa de 22 anos é o rosto oficial da grife Burberry, apareceu bem na última refilmagem de 'Ana Karenina'  e terá destaque na aventura 'Pan' - prevista para estrear em 2015.

Especulações também dizem que Jesse Eisenberg pode fazer uma pequena participação como Lex Luthor - personagem que ele já vem interpretando nas filmagens de 'Batman v Superman' e a Variety diz num artigo que a Warner ainda procura uma atriz pra interpretar Amanda Waller, uma espécie de Nick Fury nesse universo da DC nos cinemas,  - Oprah Winfrey é a preferida do estúdio, mas Viola Davis e Octavia Spencer também concorrem ao papel.
waller
Ophah, Viola, Octavia: concorrendo para interpretar Amanda Waller
O Esquadrão Suicida é uma equipe de vilões, que aceitam missões do governo em troca do perdão de suas penas.

O longa estreia nos cinemas em 5 de agosto de 2016.

NOVO 'STAR WARS' GANHA TÍTULO BRASILEIRO : ANDY SERKIS TERÁ GRANDE IMPORTÂNCIA NA TRAMA

Nessa semana, a Disney revelou o título que 'Star Wars: The Force Awakens' terá aqui no Brasil: 'Star Wars: O Despertar da Força'.

Ainda nessa semana, o site HiFlix divulgou que Andy Serkis - o Gollum de 'O Senhor Dos Anéis' e o Cesar de 'Planeta dos Macacos'  - será importante na trama do longa.

Segundo o site, mesmo importante, o ator  - especialista em interpretar personagens através da captura de movimentos -  aparecerá pouco tempo no filme.

Por fim, o site afirma que é o personagem de Serkis quem narra o primeiro trailer do longa, divulgado semana passada.

O ator Andy Serkis - Movie Pilot

A Disney e a Lucasfilm não confirmam a informação - a voz no vídeo poderia ser também do ator Max von Sydow, que está no elenco, mas não teve seu personagem revelado.

O novo longa da franquia terá ainda Daisy Ridley, John Boyega, Adam Driver, Oscar Isaac, Lupita Nyong'o e Gwendoline Christie no elenco, além do retorno dos atores da trilogia clássica, como Carrie Fischer, Harrison Ford e Mark Hamill.

Dirigido por J.J. Abrams, o longa será lançado em 17 de dezembro de 2015 e se passará 30 anós após 'Star Wars: Episódio VI - O Retorno De Jedi'.

'BOND 24': TÍTULO OFICIAL E ELENCO DO NOVO LONGA DA SAGA 007 SERÃO DIVULGADOS NESTA QUINTA

Acabou o mistério: nesta quinta (4) a Sony Pictures e a EON Productions finalmente revelarão o título oficial e todo o elenco do vigésimo quarto longa da saga oficial de James Bond.

As informações serão divulgadas via streaming, através do site oficial -  www.007.com.

Na semana passada, foi especulado que o ator austríaco Christoph Waltz estará no elenco para interpretar o mega vilão da saga, Blofeld.

O Movie Pilot fez uma arte para 'Bond 24'

Nessa semana, a Eon Productions confirmou que o vilarejo de Obertillian, na Áustria, vai servir como locação para o filme.

Em uma reunião com o prefeito do local, Matthias Scherer, os moradores foram oficialmente informados sobre as filmagens.

Devem ser usados os espaços da floresta, de uma pista de pouso e das casas de madeiras que estão sendo construídas desde dezembro.

Daniel Craig volta como o agente 007 e além dele, o elenco conta com Naomie Harris (Eve Moneypenny), Rory Kinnear (Bill Tanner), Ben Whishaw (Q ) e Léa Seydoux.

Com Sam Mendes novamente na direção - ele comandou '007 - Operação Skyfall' - a nova ação da franquia tem estreia marcada para 23 de outubro de 2015, no Reino Unido, e 6 de novembro de 2015, nos EUA.

'QUARTETO FANTÁSTICO': REBOOT GANHA SINOPSE OFICIAL

O reboot de 'Quarteto Fantástico' ganhou sua primeira sinopse oficial - divulgada pelo site Rotten Tomatoes.

"Quarteto Fantástico é uma nova e contemporânea aventura do veterano time de heróis da Marvel.

A trama é focada em quatro jovens excluídos que se teleportam para um universo alternativo e perigoso que alterna as suas formas físicas de maneiras surpreendentes.

Com suas vidas irrevogavelmente abaladas, eles precisam aprender a aproveitar as suas novas habilidades e trabalhar juntos para salvar a Terra de um antigo amigo transformado em inimigo".

O elenco principal do reboot - Adoro Cinema

Resta saber se essa versão com uma pegada quase 'teen', com o clichê 'jovens socialmente inaptos que ganham superpoderes', vai agradar aos fãs clássicos dos quadrinhos.

Com direção de Josh Trank e roteiro de Jeremy Slater, 'Quarteto Fantástico' chega aos cinemas em 7 de agosto de 2015.

ROTEIRO DE 'LIGA DA JUSTIÇA SOMBRIA' ESTÁ PRONTO

De acordo com a Forbes, o roteiro de 'Dark Universe', filme da Liga da Justiça Sombria, está pronto e nas mãos da Warner Bros.

O estúdio deve dar seu parecer nos próximos dias, aprovando o início da produção, que vai falar sobre o universo místico da DC Comics e não terá ligações diretas com os outros filmes do estúdio.

John Constantine, à frente da  Liga da Justiça Sombria - DC Comics

Em declarações anteriores, o diretor Guillermo Del Toro revelou que John Constantine será o personagem principal, Jason Blood será um cavaleiro de Camelot e o filme terá elementos de Demon Knights e Merlin.

O Homem Florônico também deve aparecer, além de Etrigan e Zatanna.

'BIRDMAN' VENCE O PRÊMIO GOTHAM DE 'MELHOR FILME DO ANO' e 'MELHOR ATOR' PARA MICHAEL KEATON

A comédia dramática 'Birdman', dirigida pelo mexicano Alejandro González Iñárritu, venceu o Gotham Awards, um dos principais prêmios do cinema independente americano.

O longa deixou para trás fortes concorrentes - como 'Boyhood: Da Infância À Juventude', 'O Grande Hotel Budapeste', 'Sob A Pele' e 'O Amor é Estranho' - e foi nomeado 'Melhor Filme do Ano'.

Um dos pôsteres de 'Birdman' - Divulgação

Michael Keaton, que vive o protagonista da trama, levou o prêmio de Melhor Ator e Julianne Moore  venceu como Melhor Atriz, pela sua interpretação em 'Para Sempre Alice'.

'Birdman' fez muito sucesso nos festivais mundo afora, é cotado para o Oscar - inclusive Michael Keaton como Ator na categoria principal - e estreia em 22 de janeiro aqui no Brasil.

O logo da premiação - Divulgação

Confira a lista completa dos premiados:

Melhor filme:
Birdman, de Alejandro González Iñárritu

Melhor atriz:
Julianne Moore, Para Sempre Alice

Melhor ator:
Michael Keaton, Birdman

Melhor documentário:
Citizenfour, de Laura Poitras

Prêmio do público:
Boyhood - Da Infância à Juventude, de Richard Linklater

Prêmio para mulheres diretoras:
Chloé Zhao, de My Brothers Taught Me

Prêmio de diretor/a revelação:
Ana Lily Amirpour, de A Girl Walks Home Alone at Night

Prêmio de ator/atriz revelação:
Tessa Thompson, de Dear White People

'MICHAEL': DRAMA GAY TERÁ CENA DE SEXO ENTRE JAMES FRANCO, ZACHARY QUINTO E CHARLIE CARVER

Foi isso mesmo que você leu: um filme feito em Hollywood terá uma cena de sexo entre três homens, dois deles já astros consolidados - James Franco e Zachary Quinto - com um jovem ator em ascenção - Charlie Carver, das séries ' Teen Wolf' e 'The Leftovers'.

A cena começa numa boate nos anos 1990 - época em que o longa é situado - com Carver paquerando Franco - que será Michael, personagem titulo do longa.

Na sequência, o personagem de Carver pergunta se Michael tem namorado, e ele responde:
"Sim, e ele vai gostar de você também" - referindo-se ao personagem de Quinto.

A cena tem então um rápido corte, que já mostra os três, na cama,  nus e em ação...

O rei do Instagram, James Franco, postou uma foto dos três, antes da cena ser rodada:

Instagram/James Franco
Baseado num artigo de Benoit Denizet-Lewis para o New York Times Magazine, o longa conta a história real de Michael Glatze, pastor cristão de Wyoming, que diz ter curado sua homossexualidade.

Justin Kelly dirige, com produção executiva de Gus Van Saint.

'Michael' estreia em 2015.

"VOCÊS VÃO SE BORRAR!", PROMETE JAMES CAMERON SOBRE CONTINUAÇÕES DE 'AVATAR'

James Cameron é um dos cineastas mais ambiciosos de Hollywood, que não vê limites tecnológicos para realizar seus projetos, sempre multimilionários.

Para levá-los à frente, também não lhe falta capacidade de persuasão e confiança.

Como cineasta, Cameron (também) é um bom vendedor e não à toa que é dele a maior bilheteria de todos os tempos - duas vezes!

Mas, ele quer mais. Ele promete mais. Assim, ele vai conseguir mais.

Em entrevista à Empire, Cameron comprovou tudo isso com uma resposta direta.

Perguntado pelo entrevistador sobre o que os espectadores podem esperar da trilogia que dará continuidade a 'Avatar', o cineasta disparou:

"Eu posso te dizer uma coisa: eles vão ficar putos! Vocês vão se borrar todos, boquiabertos", falou Cameron, dando início à divulgação sempre repleta de palavrões de suas superproduções.

James Cameron posa diante de um banner de 'Avatar' - Latino Review

Quando o nível da conversa subiu, o diretor também esclareceu algumas coisas sobre 'Avatar' - 2, 3 e 4.

Primeiro, Cameron disse que não fará os filmes em 60 frames por segundo, mas em 48fps, como 'O Hobbit': segundo ele, o momento é perfeito para adotar a tecnologia, uma vez que "o sistema estará um pouco mais maduro".

Falando em 'O Hobbit', ele também confirmou – em tom absolutamente irônico – os rumores de que Peter Jackson e seus colaboradores Fran Walsh e Philippa Boyens teriam dado uma grande contribuição no roteiro de 'Avatar':

"No momento em que Neytiri abraça Jake, ao trazê-lo de volta a sua consciência, o "Eu consigo te ver" foi sugerido por eles. Deve ter sido Peter quem disse isso", disse Cameron, absolutamente debochado.

O cineasta terminou contando algo bastante interessante sobre o processo de criação dos roteiros.

A equipe de roteiristas - formada por Rick Jaffa, Amanda Silver, Josh Friedman e Shane Salerno - trabalhou com ele por longos sete meses nas primeiras versões dos roteiros, com todos desenvolvendo cada cena dos três filmes juntos.

Durante todo o processo, Cameron não disse quem ficaria responsável pelo roteiro de qual filme:

"Eu sabia que, se eu designasse os roteiristas para seus filmes específicos, eles iriam se desligar toda vez que estivéssemos discutindo o roteiro do outro filme", contou Cameron, sorrindo, orgulhoso de sua esperteza.

Por fim, 'Avatar 2' terá roteiro final escrito pela dupla Jaffa e Silver ('Planeta dos Macacos: O Confronto'), 'Avatar 3' ficou a cargo de Friedman ('Dália Negra') e 'Avatar 4' será escrito por Salerno ('Selvagens').

A previsão das estreias é 2016, 2017 e 2018, respectivamente.
*****
Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário