sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

A SEMANA NA TV


Confira:
APÓS ELEIÇÕES, TV POR ASSINATURA PERDE AUDIÊNCIA
*****
'OS SIMPSONS': ESPECIAL DE NATAL GANHA ABERTURA INSPIRADA EM 'FROZEN'
*****
'JUSTICE LEAGUE: THRONE OF ATLANTIS': DIVULGADO PRIMEIRO TRAILER OFICIAL
*****
'FLASH VS ARROW': SAIBA TUDO O QUE ACONTECEU NO PRIMEIRO EPISÓDIO DO CROSSOVER
*****
'SUPERGIRL': SÉRIE JÁ PODE TER ENCONTRADO SUA PROTAGONISTA
*****
'DOWNTON ABBEY': ESPECIAL DE NATAL COM PARTICIPAÇÃO DE GEORGE CLOONEY GANHA PRIMEIRO TEASER
*****
'TWO AND A HALF MEN': NOVA FASE FAZ SÉRIE SER MAIS LEVE E TER NOVAMENTE 'DOIS HOMENS E MEIO'
*****
EM NOVA MINISSÉRIE, DUAS DIVAS DAS TELONAS FARÃO SUA ESTREIA NA TV
*****
CANAL TNT FARÁ ADAPTAÇÃO DE SÉRIE ISRAELENSE NO BRASIL
*****
'SELFIE': CANCELADA NOS EUA, SÉRIE IRÁ ATÉ O FIM AQUI NO BRASIL
*****
'CODES OF CONDUCT': DIRETOR STEVE McQUEEN ESCALA DUAS ATRIZES DE PESO PARA O PILOTO DA SÉRIE
*****
Veja:
APÓS ELEIÇÕES, TV POR ASSINATURA PERDE AUDIÊNCIA

Passada a migração de audiência que foge do horário político da TV aberta rumo à TV paga, os canais por assinatura viram sua plateia cair em novembro.

Entre os que mais perderam ibope no mês passado estão os canais de jornalismo, uma vez que tiveram uma engorda de audiência em outubro com a cobertura das eleições.

Segundo a colunista da 'Folha de S.Paulo', Keila Gimenez, no ranking de audiência nacional, das 7h à meia-noite, a BandNews caiu da 47ª posição em audiência (outubro) para 60º lugar (em novembro).

A GloboNews também sofreu uma pequena queda de ibope no mesmo período.

Os canais de variedades Multishow, Viva e GNT também não tiveram seus melhores índices em novembro - em outubro, alcançaram índices de audiência melhores.

Divulgação

Entre os canais pagos que cresceram no mês passado estão os dedicados a filmes - como Megapix , Universal Channel , Space e o Telecine Premium, que também tiveram um discreto aumento de público em novembro.

Entre os infantis, o cenário permanece o mesmo - com Discovery Kids e Cartoon Network entre os líderes de audiência na TV paga.

Já os esportivos ESPN Brasil e Fox Sports perderam um pouco de plateia no mês passado e o SporTV se manteve entre os canais pagos mais vistos no período.

'OS SIMPSONS': ESPECIAL DE NATAL GANHA ABERTURA INSPIRADA EM 'FROZEN'

As aberturas dos episódios de 'Os Simpsons' - conhecidas pelos fãs como 'piadas de sofá', já que a família amarela sempre acaba sentada no sofá da sala de casa - ganhou uma nova e inspirada para o especial de Natal da atração, que a Fox americana exibirá.

Confira:


'Os Simpsons' são exibidos todos os dias na Fox do Brasil - episódios inéditos são exibidos todo domingo, 20h.

'JUSTICE LEAGUE: THRONE OF ATLANTIS': DIVULGADO PRIMEIRO TRAILER OFICIAL

Após a divulgação de teasers, foi divulgado o trailer definitivo da nova animação da Liga da Justiça, focado no Aquaman.

Confira:


A DC Entertainment lança o DVD e Blu-ray da animação em 27 de janeiro de 2015, nos EUA.

'FLASH VS ARROW': SAIBA TUDO O QUE ACONTECEU NO PRIMEIRO EPISÓDIO DO CROSSOVER

Evidentemente, se você não quiser saber nada desse grande spoiler, não leia...

O canal pago norte-americano The CW exibiu na segunda (2) a primeira parte dos dois episódios que juntam as séries 'The Flash' - uma das mais vistas do momento - e 'Arrow'.

O chamado crossover trouxe os protagonistas das duas produções em uma batalha estilo videogame.

A briga entre os heróis é motivada por um ataque de fúria de Flash (Grant Gustin), que teve as emoções transformadas pelo vilão Pirata do Arco-Íris (Paul Anthony).

Como se estivesse possuído, o Velocista Escarlate parte para cima de Eddie Thawne (Rick Cosnett), que é salvo pelo Arqueiro (Stephen Amell).

Com cenas típicas de videogame, o duelo mostra o que cada um tem de melhor: Flash usa sua super velocidade e o Arqueiro, lança mão de suas flechas.

Ele tenta acertar Flash com socos e chutes, mas não consegue.

Também tenta golpeá-lo com seu arco, mas não tem sucesso, pois é driblado pela rapidez do oponente.

O veloz herói do raio no peito aproveita para dar murros no mascarado de capuz, mas leva uma flechada na perna esquerda.

Após o golpe, Flash perde força, e o Arqueiro o segura.

Então, a equipe de apoio do Velocista Escarlate coloca em prática um plano para pôr fim à batalha: o olhar vermelho de fúria de Flash é revertido com a ajuda de cinco canhões de luz, instalados em uma van, e ele volta ao normal.

Confira uma cena do crossover:


O Pirata do Arco-Íris, responsável por alterar os sentimentos do herói, acaba preso no Laboratório Star, como queria o policial Barry Allen (a identidade secreta do Flash).

O encontro entre os heróis acontece porque Oliver Queen (alter-ego do Arqueiro) vai à Central City com sua equipe - formada por Felicity Smoak (Emily Rickards) e John Diggle (David Ramsey) para tentarem capturar o Capitão Bumerangue, inimigo de Starling City, cidade onde se passa o seriado 'Arrow'.

Na busca pelo vilão, o trio pretende contar com a ajuda da tecnologia usada pelos assistentes de Flash, Caitlin Snow (Danielle Panabaker) e Cisco Ramon (Carlos Valdes).

Durante a perseguição, o Flash dá a Felicity uma "carona" especial até o laboratório - ele a pega no colo e parte em disparada rumo ao local de trabalho.

Só que, por causa da velocidade supersônica, a blusa da moça pega fogo!

Muito ágil, Felicity arranca a peça do corpo e fica só de sutiã, para alegria de Ramon, o engraçadinho :

"Eu sempre lembrarei disso", diz a Allen.

Felicity de sutiã e Barry constrangido... - The CW

A perseguição ao Capitão Bumerangue foi ao ar na segunda parte do crossover - em episódio de 'Arrow', exibido na quarta (3), nos Estados Unidos.

No Brasil, o Warner Channel mostrará esse episódio descrito acima em 'The Flash', no próximo dia 11; no dia seguinte (12) em 'Arrow', será exibida a segunda parte - intitulada 'The Brave and The Bold' - também às 22h30.

'SUPERGIRL': SÉRIE JÁ PODE TER ENCONTRADO SUA PROTAGONISTA

Segundo o The Wrap , a série 'Supergirl', do canal americano CBS,  pode ter finalmente encontrado sua protagonista.

Ela é a atriz Claire Holt - conhecida pelo papel de Rebekah em 'The Vampire Diaries'.

Na trama, Kara Danvers - ou Kara Zor-El, a prima do Superman - e Alexandra "Alex" Danvers, a irmã de criação terráquea de Kara, são as duas protagonistas da série.

Kara chega à Terra aos 12 anos, depois de partir do planeta Krypton, e é adotada pela família Danvers - que a ensina a ser cuidadosa com seus poderes.

Depois de represar suas habilidades por uma década, Kara é forçada a mostrar seus dons em público, durante um desastre inesperado.

Motivada por seu heroísmo, ela começa a abraçar sua vocação para ajudar as pessoas de sua cidade.

A atriz Claire Holt e a Supergirl - The Wrap

Enquanto isso, Alex Danvers - também sem ainda ter atriz confirmada para o papel - é descrita como bela e brilhante, com uma cabeça voltada para a ciência.

Alex cresce com inveja dos poderes de Kara, e esse fascínio a força a aprender tudo o que pode sobre a alienígena, de antropologia a cultura e sociologia.

Hoje Alex trabalha para uma organização secreta do governo e, ao lado da irmã adotiva, enfrenta desafios tanto mundanos e quanto gigantescos.

Cat Grant, Jimmy Olsen, Winslow "Wynn" Schott e Hank Henshaw são outros personagens que devem aparecer na série, que terá produção e roteiro de Greg Berlanti - responsável por 'Arrow' e 'The Flash' - e Ali Adler - de 'No Ordinary Family'.

Geoff Johns, diretor criativo da DC, também está envolvido no projeto.

'Supergirl' foi encomendada com um acordo que garante a exibição de seu episódio-piloto pela CBS - se agradar à audiência, a série entrará em produção.

A personagem foi criada pelo escritor Otto Binder e desenhada por Al Plastino, em 1959.

Na história original, Kara nasceu em Krypton e viveu durante anos na cidade de Argo - que era protegida por uma cúpula e um solo de chumbo e sobreviveu à destruição do planeta.

Quando a cidade começa também a morrer, ela é mandada por seu pai, irmão do pai de Kal-El, o Superman, para a Terra, onde o primo a esconde durante anos, treinando seus poderes, até sua primeira e apoteótica aparição em público.

A personagem já apareceu no cinema - no filme estrelado por Helen Slater em 1984 - e na TV - durante a sétima temporada de 'Smallville' - interpretada por Laura Vandervoort.

'DOWNTON ABBEY': ESPECIAL DE NATAL COM PARTICIPAÇÃO DE GEORGE CLOONEY GANHA PRIMEIRO TEASER

A participação de George Clooney no especial de Natal para a caridade de 'Downton Abbey' ganhou o seu primeiro teaser.

Confira:


O especial será exibido no Reino Unido em 18 de dezembro.

'Downton Abbey' já foi renovada para a sua sexta temporada - que já começa a ser rodada no início de 2015 no Reino Unido.

O canal ITV anunciou a renovação pouco antes do episódio final do quinto ano ter ido ao ar, em 9 de novembro.

A série apresenta bons números de audiência à emissora, com o quinto ano atingindo cerca de 10,4 milhões de espectadores no Reino Unido.

No Brasil, a série é exibida pelo GNT  - por aqui, a quinta temporada  chega somente a partir de março de 2015.

'TWO AND A HALF MEN': NOVA FASE FAZ SÉRIE SER MAIS LEVE E TER NOVAMENTE 'DOIS HOMENS E MEIO'

No episódio exibido na quinta (4) nos Estados Unidos e que vai ao ar no Brasil na próxima quinta (11) no Warner Channel, a assistente social McMartin (Maggie Lawson) finalmente aprovou a adoção de uma criança pelo falso casal gay formado por Walden Schmidt (Ashton Kutcher) e Alan Harper (Jon Cryer) - ele é Louis (Edan Alexander), um garoto afrodescendente de seis anos, que já passou um final de semana com os dois e gostou da experiência.

Assim, um novo 'meio homem' surge para 'Two and a Half Men' terminar como indica o nome da atração: com 'dois homens e meio' como protagonistas, tal como era até a décima temporada (2012-13), em que o ator Angus T. Jones, o Jake, fazia esse papel.

Em sua 12ª e última temporada, 'Two and a Half Men' entra em nova fase, voltando às origens e tentando recuperar o apelo e audiência perdidos desde a saída do ator Charlie Sheen.

E sem Jenny (Amber Tamblyn), a filha lésbica de Charlie Harper (Sheen), na casa de praia de Walden - ela foi morar com a avó e deixou a ação para Cryer e Kutcher - que vem dando show.

Kutcher e Cryer contracenam com Edan Alexander, intérprete de Louis em 'Two and a Half Men' - Reprodução

A ingenuidade de Louis retoma a história do começo da série, quando os irmãos Charlie e Alan criavam Jake - filho deste último, ainda criança.

Na atual temporada, Jake já é um soldado americano e está morando no Japão, mas Angus T. Jones deixou a série definitivamente, após criticar a série, depois de se converter a uma seita fundamentalista cristã.

Depois da lavagem cerebral feita pela tal seita, ele gravou vídeo em que pediu ao público que parasse de ver a atração - "para não encher a cabeça de sujeira".

As primeiras temporadas de 'Two and a Half Men' tinham o objetivo de ser uma comédia familiar, com piadas mais leves, sem malícia.

Conforme o tempo passou, essa temática desapareceu, já que Charlie Harper, o personagem de Sheen, virou o protagonista das tramas, sempre acompanhado de uma bebida e uma mulher.

Assim, a série ganhou um ar hétero, muitos palavrões, situações com sexo e drogas e era frequentemente listada como a mais vista por homens de 15 a 40 anos mundo afora.

Justamente por essa pegada de 'série hétero' é que o falso casamento gay desta última temporada gerou protestos dos fãs.

Porém, realizar essa união foi a solução encontrada pelos produtores para voltar ao que a série tinha como propósito inicial.

Nesta nova fase, são poucos os diálogos maliciosos e o tom politicamente incorreto do auge da atração não está mais presente.

E a dupla Cryer/Kutcher vem arrebentando - o que prova que nem toda série com muitas temporadas tem de terminar de uma maneira ruim.

EM NOVA MINISSÉRIE, DUAS DIVAS DAS TELONAS FARÃO SUA ESTREIA NA TV

A minissérie 'Big Little Lies' - onde duas professoras de jardim de infância que levam vidas perfeitas até que um assassinato em uma reunião as abala para sempre - vai ser protagonizada por duas Divas de Hollywood.

As professoras serão vividas nada menos que por Reese Witherspoon e Nicole Kidman.

Baseada no best-seller homônimo de Liane Moriarty publicado neste ano, a minissérie será escrita pelo vencedor do Emmy David E. Kelley (de 'The Practice' e 'Ally McBeal')

'Big Little Lies' seguirá a trilha de 'True Detective' - minissérie policial da HBO,  que levou para a TV os atores hollywoodianos Woody Harrelson e Matthew McConaughey.

Ainda não há um canal de exibição nem data de estreia, mas a produção está sendo negociada com a HBO e o Showtime e também com os serviços de video on demand Netflix e Amazon.

As atrizes Reese Witherspoon e Nicole Kidman - The Hollywood Reporter

Witherspoon e Kidman também serão as produtoras-executivas da atração e ambas vêm de longas e bem-sucedidas carreiras no cinema.

Kidman e Witherspoon adquiriram os direitos de adaptação da obra no começo do ano e tinham planos originais de transformá-la em filme.

Em seu lançamento, o livro já se encontrou na lista dos mais vendidos do jornal The New York Times.

Witherspoon foi estrela de filmes como 'Segundas Intenções' (1999) e 'Legalmente Loira' (2001) e ganhou o Oscar de 2006, por 'Johnny e June' (2005); Já Kidman, ex-mulher de Tom Cruise, foi atriz principal do último filme de Stanley Kubric'De Olhos Bem Fechados' (1999) e levou o Oscar de 2002 por 'As Horas' (2002).

CANAL TNT FARÁ ADAPTAÇÃO DE SÉRIE ISRAELENSE NO BRASIL

O canal por assinatura TNT (Grupo Warner) licenciou os direitos do formato da série dramática israelense “Allenby”, da Armoza Films.

De acordo com informações do site Tela Viva, ela terá oito episódios no Brasil e a adaptação vai ter o nome de “Rua Augusta”, endereço de São Paulo muito conhecido por sua agitação noturna.

A exibição acontecerá no último trimestre de 2015 e a produção começa no início do próximo ano.

“Allenby” já foi exibida pelo israelense Channel 10 e foi criada por Gadi Taub.

A média de audiência chegou a 84% e conquistou também a crítica, que classificou a série como “socialmente relevante e altamente convincente”.

O elenco da série israelense 'Allenby' - Divulgação

A trama original é um drama psicológico que se passa na rua Allenby, em Tel Aviv e mostra a vida de uma stripper que, após ser agredida, passar a viver vários conflitos.

Pouco a pouco, seus amigos vão descobrindo o real motivo pelo qual ela apanhou, o que gera problemas em seus relacionamentos.

A Turner - subsidiária geradora de conteúdo para a Warner - não fechou com nenhuma produtora para fazer a série ainda e o licenciamento é válido apenas para o território brasileiro.

'SELFIE': CANCELADA NOS EUA, SÉRIE IRÁ ATÉ O FIM AQUI NO BRASIL

O Warner Channel vai exibir no Brasil todos os episódios de 'Selfie' - série cancelada pela rede norte-americana ABC após a transmissão de sete episódios.

Nos Estados Unidos, os seis capítulos restantes, de um total de 13, só puderam ser vistos na plataforma de vídeos Hulu, mas os brasileiros continuarão acompanhando na Warner, que exibiu na quarta (3) o sexto episódio e exibirá o sétimo, na próxima quarta (10) - a partir das 20h.

Os seis episódios restantes irão ao ar no primeiro bimestre de 2015.

'Selfie' conta a história de Eliza Dooley (Karen Gillan), que é seguida por milhares de pessoas no Instagram, Facebook e Twitter, mas não tem um bom relacionamento com gente de carne e osso.

Dooley pede para o companheiro de trabalho, Henry Higgs (John Cho), um gênio do marketing, que a auxilie com dicas de como melhorar o relacionamento interpessoal.

Enquanto ele faz isso, a moça tenta inserir o novo amigo dentro das rede sociais, pois Higgs nem página no Facebook tem.

A atriz Karen Gillan como a viciada em redes sociais Eliza Dooley na série Selfie - Divulgação

A Warner tomou essa decisão em relação ao Brasil porquê a média de audiência da série por aqui é boa, com 68.393 telespectadores por episódio, número melhor do que outras séries exibidas pelo canal - como 'Two and a Half Men' (55.958) e 'Arrow' (49.740), segundo dados da fall season 2014-15.

Nos EUA, 'Selfie' não teve números ruins para uma produção novata - com 3,78 milhões de telespectadores por episódio - mas, mesmo assim, a ABC decidiu tirá-la do ar, confirmando a má fase das séries de comédias românticas.

'Selfie' foi a terceira produção do gênero cancelada somente na atual temporada - as outras foram 'Manhattan Love Story' e 'A to Z'.

'MARRY ME': ÚNICA COMÉDIA ROMÂNTICA QUE NÃO FOI CANCELADA NESTA TEMPORADA ESTREIA NO CANAL SONY EM MARÇO

O canal Sony vai exibir a partir de março a série 'Marry Me' - única comédia romântica que estreou em 2014 nos Estados Unidos e ainda não foi cancelada.

A produção mostra a vida de um casal, Jake Schuffman - o  ator Ken Marino ('Veronica Mars') - e Annie -  a atriz Casey Wilson ('Happy Endings') - que passa a morar junto antes se casar, numa espécie de "test drive".

No piloto, eles se enrolam para pedir em casamento um ao outro, após seis anos de namoro.

Confira o trailer do piloto:


Na trama, Annie fica decepcionada com Jake, que não a pede em casamento em uma romântica viagem ao México: na volta, os dois discutem no apartamento de Annie, que desabafa sobre as frustrações no relacionamento.

Mas ela fica de costas durante todo o tempo e não vê que Jake está ajoelhado, com um anel de noivado em mãos, pronto para fazer o pedido.

Após essa situação embaraçosa, Jake fica acanhado e não consegue repetir a tentativa - até que ela aparece no trabalho dele, com um buquê de rosas, e propõe o noivado.

Ele aceita e vai morar no apartamento de Annie: agora sob o mesmo teto, os noivos vão verificar se isso é realmente o que querem.

'Marry Me' é exibida nos Estados Unidos pela NBC.

É a comédia novata da rede norte-americana com maior audiência: 5,12 milhões de telespectadores por episódio em média - e foi a única comédia romântica que sobreviveu aos cortes da temporada 2014-15.

'CODES OF CONDUCT': DIRETOR STEVE McQUEEN ESCALA DUAS ATRIZES DE PESO PARA O PILOTO DA SÉRIE

Segundo o Deadline, o diretor inglês Steve McQueen - ganhador do Oscar por '12 Anos de Escravidão', escalou para sua nova série de TV duas atrizes de peso.

Elas são Helena Bonham Carter e Rebecca Hall, que fecharam acordo para participar do piloto de 'Codes of Conduct', contracenando com o protagonista Devon Terrell.

As atrizes Helena Bonham Carter e Rebecca Hall - Deadline

Recém-formado pelo prestigiado Instituto Nacional de Artes Dramáticas da Austrália, Terrell ainda não tem nenhum crédito em seu nome e já estreia como protagonista da série - interpretando Beverly Snow, um jovem talentoso e ambíguo do Queens que usa de toda sua confiança para entrar aos poucos nos círculos sociais da elite de Manhattan.

Matthew Michael Carnahan ('Guerra Mundial Z') escreve e é produtor-executivo, junto a McQueen.

'Codes of Conduct' será transmitida pela HBO.
*****
Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário