domingo, 7 de dezembro de 2014

COMIC CON EXPERIENCE: NO TERCEIRO DIA, PAINÉIS DA DISNEY E SHOW DE SIMPATIA DE JASON MOMOA


Sábado de sol e milhares de pessoas sofrendo para entrar na CCXP.

No terceiro dia do evento, a maior reclamação do público foi a dificuldade para ver seus ídolos.

As filas para o auditório principal demoravam mais de três horas e a falta de informação e o calor intenso irritaram o público.

A dificuldade para acessar redes 3g e 4g também causaram frustração de muitos presentes.

Os problemas na fila dos painéis foram tantos que, às 15h, a organização encerrou o acesso dos interessados.

A assessoria de imprensa da Comic-Con Experience não se manifestou sobre a confusão, mas divulgaram que cerca de 25 mil pessoas passaram pela feira neste sábado, cinco mil a mais que nos outros dias, o que pode ajudar a explicar os problemas deste terceiro dia.

O que de mais importante ocorreu:

PAINEL DA PIXAR TEM NOVIDADES

No painel da Pixar, o presidente do estúdio, Jim Morris, apresentou 'Divertida Mente',  do mesmo diretor de 'Monstros S.A.', Pete Docter.

O painel começou com vídeos de clássicos do estúdio - 'Monstros S.A.', 'Up' e 'Toy Story' - assim como bastidores do trabalho de programadores, animadores, músicos e artistas na sede da empresa especializada em animação.

Depois disso, foram exibidos, com exclusividade, os primeiros sete minutos de 'Divertida Mente'.

O presidente da Pixar, Jim Morris - Divulgação

"Ainda não está completamente pronto", disse Morris, mas, mesmo assim, a projeção teve aplausos de pé da plateia de cerca de duas mil pessoas no auditório Thunder, principal do evento, com capacidade para duas mil pessoas.

Morris falou ainda da continuação  'Os Incríveis 2' sem revelar nada novo, mas dizendo que o estúdio está totalmente comprometido em criar algo tão especial quanto o primeiro, além de comentar sobre 'Procurando Dory' e 'Toy Story 4'.

"Queríamos ter a certeza de que faríamos algo incrível. Esse novo filme será, de muitas formas, uma história de amor", declarou.

PAINEL DE 'VINGADORES:ERA DE ULTRON' TEVE SAUDAÇÃO DE JOSS WHEDON E PRESENTE ESPECIALÍSSIMO  PARA FÃ

A CCXP - Comic Con Experience realizou o seu painel de 'Vingadores: Era de Ultron', apresentado pelos três fundadores do site Omelete - Érico Borgo, Marcelo Hessel e Marcelo Forlani.

Confira o resumo:

Os apresentadores agradeceram a Stan Lee e exibiram em 4K o vídeo que une as Fases 1 e 2 da Marvel.

O público delirava a cada cena de Loki (Tom Hiddleston), incluindo a cena em que o "deus franzino" apanha de Hulk (Mark Ruffalo), 'Guardiões da Galáxia', 'Vingadores: Era de Ultron' (principalmente nas introduções de Mercúrio, Feiticeira Escarlate e Hulkbuster).

A histeria continua, com a aparição de Thanos.

Depois foi exibido um vídeo de saudação de Joss Whedon: o diretor disse que sentia muito por não poder participar da CCXP, pois estava no meio do processo de pós-produção do longa.

Logo após, foi exibido o trailer estendido de 'Vingadores: Era de Ultron' em 4K.

Relembre:


O painel abriu para participação do público, chamando candidatos ao palco para responder quais são as joais do infinito (Espaço, Mente, Alma, Realidade, Tempo e Poder).

Depois de dois candidatos, Lucas, de Brasília, acertou e ganhou uma viagem a Londres para a première de 'Vingadores: Era de Ultron'.

Ele será acompanhado por uma equipe do Omelete e terá a oportunidade de conhecer o elenco.

A conversa seguiu para a nova fase da Marvel no cinema e Marcelo Hessel, que visitou o set de 'Homem-Formiga', revelou que o herói terá mais de um uniforme no filme.

O painel foi encerrado com a exibição do teaser de 'Vingadores 3', 'Avengers: Infinity War', inédito no Brasil.

Mais uma vez, o público pirou ao ver Thanos na tela.

PAINEL DE 'OPERAÇÃO BIG HERO' TEVE PRÉ ESTREIA PARA OS PRESENTES

A pré-estreia de 'Operação Big Hero' aconteceu na CCXP na manhã deste sábado.

Em seguida, Don Hall, co-diretor, e Roy Conli, produtor, apresentaram seu painel para duas mil pessoas, no auditório principal.

A dupla apresentou trechos do filme e contou sobre as escolhas que fizeram e como se desenvolveu a produção.

Antes de começar, Conli elogiou a CCXP,  dizendo que "isso é uma Comic Con de muita classe, de nível internacional".

"São Paulo e o Brasil têm de ficar muito orgulhosos do evento. Obrigado por trazerem isso", disse o produtor.

Don Hall contou que queria encontrar uma paixão e então pensou no longa que juntava as duas coisas que mais amava: os quadrinhos da Marvel e as animações da Disney.

Quando falaram sobre a ideia para a Marvel, ela foi bem recebida e a empresa encorajou a dupla a levar o projeto adiante.

Baymax, o robô protagonista, é um grandalhão fofo e macio.
Os criadores contaram que queriam um design de robô único - Baymax realmente subverte a ideia pré-concebida das máquinas e como foi criado para dar atendimento médico, a sua preocupação com a saúde das pessoas o humaniza e faz dele uma máquina realmente diferente do estereótipo.

A funcionalidade de Baymax foi inspirada em máquinas desenvolvidas na vida real para auxiliar médicos no atendimento dos pacientes, segundo os criadores, que trouxeram imagens de aparelhos infláveis para exemplificar essa relação com o mundo real.

Para dar movimento ao "robozão fofão", os criadores usaram como base crianças de fraldas, que estão começando a andar.

Relembre o trailer:


A banda Fall Out Boy contribui com a trilha sonora - Conli fala que eles tiveram uma conversa inicial com a banda e que logo em seguida ela saiu em turnê.

Durante a turnê, a produção do filme mandava vídeos e prévias sobre a história do longa.

Demorou para todos conseguirem fazer uma segunda reunião, mas, quando aconteceu, a música já estava pronta e o produtor conta: "Eu pirei!!"

Um espectador comentou que a relação de Hiro com Baymax lembra a de O Gigante de Ferro - sobre isso, Hall respondeu que não se inspirou no Gigante de Ferro diretamente, mas que ele adora o filme e que tudo a que ele já assistiu possa fazer parte dele e, em algum momento, pode influenciar uma escolha.

Ele também citou 'Blade Runner' e 'Ordinary People' como parte do seu repertório.

'Operação Big Hero' estreia no Brasil em 25 de Dezembro.

PAINEL DE 'GAME OF THRONES': JASON MOMOA E O BRASILEIRO LINO FACIOLI DÃO SHOW DE SIMPATIA

O painel da série 'Game of Thrones' contou com as presenças do futuro Aquaman das telonas,  Jason Momoa e do  garoto brasileiro Lino Facioli - respectivamente Khal Drogo e Robin Arryn, personagens de uma das séries de TV mais famosas da atualidade.

Respondendo as perguntas da mediadora Carol Moreira e do público, os atores tiveram um bate-papo descontraído, foram muito simpáticos e encantaram os fãs presentes.

"É a primeira vez que venho ao Brasil e fiquei surpreendido com o carinho dos brasileiros. E com o trânsito. Fui almoçar no restaurante Fogo de Chão e já me sinto bem brasileiro", brincou Momoa, nascido no Havaí.

Questionado sobre as maiores dificuldades para interpretar Khal Drogo, o ator destacou a língua desconhecida e as cenas de sexo.

"Aprender a falar dothraki foi complicado e precisava falar sempre assim. Além disso, as cenas de sexo com Khaleesi [Emilia Clarke]. Meu personagem a obrigava a ter relações com ele e eu ficava triste vendo a expressão no rosto dela, apesar de sermos grandes amigos nos bastidores. E andar a cavalo. Eu odeio cavalo e eles me odeiam".

Perguntado por uma fã como era a receptividade do público em relação ao seu personagem, Facioli revelou que alguns levam sua atuação muito a sério.

"Por Robin ser um garoto mimado, muitos me olham feio na rua, não gostam. Mas isso serve também para eu buscar inspiração para o personagem. Muitas pessoas são mimadas e convivem conosco em nosso dia a dia".

Jason Momoa desembarca em Guarulhos - UOL

Momoa lamentou o fato das pessoas confundirem ficção com a realidade.

"É triste quando acontece isso. Ouvi dizer que Joffrey (Jack Gleeson) não queria mais atuar porque as pessoas o odiavam pelo seu personagem. As pessoas levam a sério demais. Ele é um garoto adorável".

Os atores disseram se sentirem honrados por participar de um projeto tão aclamado pela audiência.

"É muito gratificante fazer parte disso. Não sabia que seria assim quando aceitei o papel. É uma felicidade muito grande", disse Lino.

"Eu ainda assisto a série, mesmo após a morte de Drogo. É a melhor coisa da televisão. Viajamos por Irlanda, Malta, Marrocos, conhecemos pessoas novas, comidas novas. Me emocionei muito lendo a cena em que eu retornava após morrer. Gostaria muito de voltar à serie", confessou um emocionado Momoa.

Perguntado por Carol qual outro personagem de 'Game of Thrones' ele seria se pudesse escolher, o ator surpreendeu.

"Tyrion. Seria o cara pequeno que pega todas as mulheres".

Nenhum comentário:

Postar um comentário