quinta-feira, 13 de março de 2014

'NEED FOR SPEED - O FILME': SE ALGUNS VÃO GOSTAR, FÃS DO GAME FICARÃO PROFUNDAMENTE DECEPCIONADOS


Em 'Need For Speed' - longa de ação dirigido por Scott Waugh e que estreia hoje em 275 salas em todo o Brasil - Tobey Marshall (Aaron Paul), exímio piloto que participa de rachas, herdou do pai uma oficina mecânica de modificação de carros, passa dois anos na prisão injustamente e quando enfim é solto, organiza um plano para que possa participar de uma conhecida corrida do submundo, onde buscará vingança.

Lendo a sinopse assim, todos temos certeza: já vimos esse filme antes.

Baseado na franquia mais bem-sucedida dos games de corrida - com mais de 140 milhões de cópias vendidas e dezenas de títulos lançados ao longo de 20 anos - repleto de disputas clandestinas e fugas alucinadas da polícia, levar essa adrenalina toda para as telonas não parecia uma ideia tão ruim assim.

Mas os percalços começam logo na abordagem genérica e batida da trama.

Não bastasse a história tediosa, a tentativa de proporcionar ao espectador um tom épico não se encaixa e o roteiro, péssimo e cheio de furos, não ajuda.

Se ficamos saudosos de 'Velozes e Furiosos', nem mesmo o simpático Aaron Paul - um dos astros da série 'Breaking Bad' - consegue salvar o filme interpretando Tobey Marshall, jovem que vai em busca de vingança por meio de uma corrida organizada por um milionário misterioso (Michael Keaton, em seu pior papel nas telonas).

Aaron Paul como Tobey Marshal - Imagens dessa postagem: Disney

Ele se junta à executiva britânica Julia (Imogen Poots), cujo chefe aceita emprestar o carro mais raro de sua coleção a um ex-presidiário, sem muitas explicações...

Essa situação improvável ao menos serve para unir a dupla, que garante bons momentos enquanto viaja através dos EUA.

Como era de se esperar, acrobacias garantem adrenalina – como durante a interessante cena envolvendo um helicóptero militar e que devem animar os fãs.

Entretanto, os bons momentos são raros, o longa é interminável - tem 131 minutos de duração - e mesmo as corridas ficam aquém das expectativas, pois essas são muito longas e perdem tempo demais com drifts (derrapadas) e disputas em meio ao tráfego local, tudo permeado com clichês, diálogos infantis, cenas desnecessárias e reviravoltas previsíveis.

Imogen Poots é Julia

Fica evidente que os produtores não se esforçaram para fazer algo digno da franquia de videogames, esperando que o longa conquiste público simplesmente pela franquia famosa.

Isso deve acontecer - afinal muitos fãs dos jogos e da velocidade irão ao cinema apenas para descobrir que 'Need for Speed' – o Filme é uma enganação

Embora Hollywood tenha finalmente aprendido a adaptar histórias de super-heróis, parece que no caso dos jogos famosos, continuaremos a vivenciar decepção pós decepção.

Michael Keaton é o milionário que organiza corridas ilegais

E agora, como fica a cabeça dos fãs de games, que agora aguardarão em pânico as adaptações de 'Uncharted', 'Last of Us', 'Assassin's Creeds' e outras obras-primas dos consoles que devem chegar aos cinemas nos próximos anos?

Confira o trailer do filme:


*****
'NEED FOR SPEED - O FILME'
Título Original:
NEED FOR SPEED
Gênero:
Drama de ação
Direção:
Scott Waugh
Roteiro:
George Gatins, John Gatins
Elenco:
Aaron Paul, Anthony B. Harris, Antoni Corone, Beth Waugh, Biff O'Hara, Cabran E. Chamberlain, Carmela Zumbado, Chillie Mo, Dakota Johnson, Demetrice Jackson, Diezel Ramos, Dominic Cooper, E. Roger Mitchell, Frank Brennan, Han Soto, Harrison Gilbertson, Imogen Poots, Jaden Alexander, Jeff Trink, Jill Jane Clements, Josh Turner, Kaily Alissano, Kanin Howell, Libby Blanton, Logan Holladay, Mahal Montoya, Mary Ellen Itson, Michael Keaton, Michael Rose, Nick Chinlund, Rami Malek, Ramón Rodríguez, Rick Mischke, Scott Ledbetter, Scott Mescudi, Sir Maejor, Steven Wiig, Valdez Williams, William Grammer
Produção:
John Gatins, Mark Sourian
Fotografia:
Shane Hurlbut
Montador:
Paul Rubell, Scott Waugh
Trilha Sonora:
Nathan Furst
Duração:
131 min.
Ano:
2014
País:
Estados Unidos
Cor:
Colorido
Estreia no Brasil:
13/03/2014
Distribuidora:
Disney
Estúdio: 
DreamWorks SKG / Reliance Entertainment
Classificação:
12 anos
Cotação do Klau:

Nenhum comentário:

Postar um comentário